Sobre o Douala, Jornalismo, Sportugais, etc.

Picado pelas criticas sobretudo do Avantix procurei hoje perceber um pouco melhor o “caso Doaula” quando relacionado com a Sportugal, que tem suscitado aqui algumas críticas (infelizmente poucos elogios quando acerta na mouche, como por exemplo no caso do futsal do Sporting, o que não deixa de ser previsível).

Então cá vai:

• A notícia da sportugal não foi escrita com base nas declarações de douala a outros meios. A notícia foi escrita após entrevista directa do site ao jogador. O que foi publicado foi o que o jogador disse ao site. Se o jogador não queria dizer aquilo ou é simplesmente burro (o que é o mais provável) azar dele.

• Detalhe importante: o Douala não desmentiu a entrevista da sportugal.

• outros meios tiveram acesso à questão através da sportugal.

• O sportugal tem acertado até bastante. Aqui sem recurso a outros esclarecimentos verifiquei hoje noutros jornais que tudo o que o sportugal escreveu se confirma, não só as convulsões como, e sobretudo, as declarações de jogadores, assumidas pelos mesmos e que estão a gerar muita coisa internamente.

A conclusão que tiro é a mesma que já tinha: os portugueses não sabem ler noticias e no caso específico do futebol o enviezamento é ainda maior. Se o sportugal tivesse anunciado nos últimos meses, com igual rigor e seriedade, contratações interessantes do Sporting, notícias animadoras do clube, furos positivos em torno do Sporting certamente a reacção seria outra. O problema é que as notícias tem sido más (o que só admira quem ainda não acordou), e sendo assim vem a reacção do costume: como não quero mesmo acreditar nisto a culpa é do “jornalista”.

Do ponto de vista do jornalismo estou até bastante admirado com o que li hoje, ao ver jornais estabelecidos a referirem o sportugal como origem de declarações e peças que motivaram outros acontecimentos e desenvolvimentos, declarações e peças essas assumidas pelos protagonistas. Do ponto de vista do sector isto é extremamente positivo e a meu ver até imprevisto dado o curto tempo de vida do projecto.

Portanto, e reconhecendo que não tenho tido o tempo necessário para acompanhar o projecto endereço novamente os parabéns aos elementos que conheço e reafirmo a minha confiança no que já sabia e que nunca sequer cheguei a colocar em causa: a seriedade de profissionais que, doa a quem doer, estão a fazer o seu trabalho e até a fazer algo diferente do que era feito até agora.

Picado pelas criticas sobretudo do Avantix procurei hoje perceber um pouco melhor o "caso Doaula" quando relacionado com a Sportugal, que tem suscitado aqui algumas críticas (infelizmente poucos elogios quando acerta na mouche, como por exemplo no caso do futsal do Sporting, o que não deixa de ser previsível).

Então cá vai:

• A notícia da sportugal não foi escrita com base nas declarações de douala a outros meios. A notícia foi escrita após entrevista directa do site ao jogador. O que foi publicado foi o que o jogador disse ao site. Se o jogador não queria dizer aquilo ou é simplesmente burro (o que é o mais provável) azar dele.

• O sportugal tem acertado até bastante. Aqui sem recurso a outros esclarecimentos verifiquei hoje noutros jornais que tudo o que o sportugal escreveu se confirma, não só as convulsões como, e sobretudo, as declarações de jogadores, assumidas pelos mesmos e que estão a gerar muita coisa internamente.

A conclusão que tiro é a mesma que já tinha: os portugueses não sabem ler noticias e no caso específico do futebol o enviezamento é ainda maior. Se o sportugal tivesse anunciado nos últimos meses, com igual rigor e seriedade, contratações interessantes do Sporting, notícias animadoras do clube, furos positivos em torno do Sporting certamente a reacção seria outra. O problema é que as notícias tem sido más (o que só admira quem ainda não acordou), e sendo assim vem a reacção do costume: como não quero mesmo acreditar nisto a culpa é do “jornalista”.

Do ponto de vista do jornalismo estou até bastante admirado com o que li hoje, ao ver jornais estabelecidos a referirem o sportugal como origem de declarações e peças que motivaram outros acontecimentos e desenvolvimentos, declarações e peças essas assumidas pelos protagonistas. Do ponto de vista do sector isto é extremamente positivo e a meu ver até imprevisto dado o curto tempo de vida do projecto.

Portanto, e reconhecendo que não tenho tido o tempo necessário para acompanhar o projecto endereço novamente os parabéns aos elementos que conheço e reafirmo a minha confiança no que já sabia e que nunca sequer cheguei a colocar em causa: a seriedade de profissionais que, doa a quem doer, estão a fazer o seu trabalho e até a fazer algo diferente do que era feito até agora.

E que culpa temos nós de tu saberes[por conheceres, ou por outros meios] que a noticia foi através de um in loco com o jogador, através de falas com empresários, através de estarem presentes em acções? Que culpa tenho eu por exemplo de ter OUVIDO as declarações do Douala na RR à noite e na A1 que nada tinham a ver com o que vem ESCRITO no Sportugal?

Achas que vou acreditar no que vem escrito só porque “jogador disse à Sportugal” quando ouvi algo da boca dele na rádio? A não ser que já se faça montagens jornalisticas de vozes[o que seria ridiculo e perdia crédito com o passar do tempo]. Se o Douala tem 2 versões, paciência … agora que eu acredito no que ouço numa rádio com a voz do próprio em vez de ler algo de um portal desportivo só porque vem lá a dizer que foi em entrevista, óbvio que acredito no que ouço.

Da mesma forma que criticas algumas coisas de empresários, dirigentes leoninos e que estás no teu pleno direito, também se pode e deve criticar informações escritas via net quando as informações não batem certo com o que se ouve por exemplo. E não tens de levar a mal só porque conheces alguns jornalistas do portal, nem sequer as criticias são para ti só porque disseste que conhecias alguns que trabalhavam para o portal e que pelo que conheces teria todo o crédito e iria ser uma inovação.

Uma coisa eu sei … gostam de ser rápidos, e espalhar noticias do trabalho dos próprios, agora que umas é para “espalhar terror” ou “ver se pega”, que outras possam ser noticias difundidas de “telefone avariado” também não duvido.
Caso contrário hoje o Hugo Viana e o Caneira já estavam no Benfica, o Nani idem idem com um empréstimo do Real Madrid que pagou ao SPORTING 20 milhões de euros, o Gonçalo Alves já tinha assinado há 2 dias quando nada vem nos sites oficiais dos clubes ou nos portais sobre a modalidade, que o Deo já estava no benfica quando em entrevista recente só veio valorizar o SPORTING e dizer que tudo o que tinham dito era especulação … entre algumas noticias ainda que à 1ª vista parecem autênticas bombas.

Agora que é um meio com alguma informação e deu um “boom” interessante às noticias desportivas, que gosta de mostrar serviço, gosta de misturar especulação de pioneirismo com verdade ou não futura[digamos que é uma sorte] não tenho dúvidas. Em tudo há coisas boas e más, gosto de ir lá por uns motivos, não gosto de outras coisas, como tudo na vida.

Agora opiniões negativas sobre um portal desportivo penso que não é de bom tom criticares quem as emite ou dares um “toque” só porque conheces pessoas que trabalham para o portal e esta ou aquela noticia são factos. Para finalizar, e em relação ao Douala e ao que vem escrito … o teu argumento pode ser válido, mas da escrita à audição ainda vai uma boa diferença e até provas em contrário obviamente que só vai ficar para mim o que ouvi do próprio Douala quando entrevistado na rádio.

Se me permites e mesmo para finalizar :stuck_out_tongue: acho que levas por vezes opiniões escritas sobre algo que não concordas como um “ataque” à tua pessoa ou às tuas ideias, quando neste caso … nada tem a ver.

Hum e normal as pessoas nao acreditarem depois daquela barbaridade que disseram do Nani por exemplo ou entao aquela noticia que eles disseram que o Hugo Viana e o Caneira ja tavam confimardos no benfica por troca com o simao …

Ate acredito que eles queiram mostrar serviço mas começaram de uma maneira errada que leva agora as pessoas a olharem de lado para o que vem la escrito …

Era a mesma coisa conheceres uma pessoa que te mentisse na primeira vez que tivesses com ela mas a partir dai nunca mais te voltasse a mentir eu pelo menos ia desconfiar do que essa mesma pessoa me dissesse …

É a minha opniao respeito a tua, mas a minha nao vai mudar tao facilmente

Mas como nao confio nesse portal tambem nao confio em tudo o que vem escrito nos outros jornais e entao quando se trata de confirmaçoes so acredito mesmo quando vier no site do sporting de resto …

Hum e normal as pessoas nao acreditarem depois daquela [b]barbaridade que disseram do Nani [/b]por exemplo ou entao aquela noticia que eles disseram que o Hugo Viana e o Caneira ja tavam confimardos no benfica por troca com o simao ..

são essas coisas que nunca entenderei. Porque é que a notícia do Nani era uma barbaridade? Porque nos feriu o ego? Alguém por acaso a desmentiu? NÃO.

O Caso da notícia do Caneira, Hugo Viana foi uma notícia que saiu no AS, chama-se a isso “picar” ou seja, referir uma notícia dada noutros meios. O erro aí está quando não se refere a fonte. Se o sportugal referiu a fonte (já não me lembro) não cometeu erro absolutamente nenhum.

Reitero o que disse e ao ler essa da “barbaridade” ou ler o que o Crazy disse só fico mais certo do que penso: quando a coisa não nos convém partimos logo para “pressupostos”.

Pressupomos que as declarações à RR são as mesmas que as do sportugal, “pressupomos” que a historia do Nani é falsa mas não sabemos bem porquê, pressupomos tudo e mais alguma coisa.

O que não pressupomos é que do lado de lá podem estar pessoas sérias como nós, pessoas que querem ser profissionais como nós queremos, pessoas que acabaram de lançar um projecto e não se podem dar ao luxo de andar a “brincar” como se calhar outros meios já profundamente prostituidos com os os poderes do costume podem, os tais que não dão (com tanta regularidade) as notícias tão estranhas e maçadoras, que quebram aquela ideia de normalidade que queremos atribuir ao futebol português mas que lá no fundo sabemos que é uma grande mentira.

É curioso no entanto pensar que por exemplo quando a notícia é agradável já não nos vem à cabeça a questão da “barbaridade”. Por exemplo quando saiam notícias sobre as dívidas fiscais ou os cambalachos de Vale e Azevedo já as assumiamos como prováveis com muito mais facilidade.

O ser humano é assim, sobretudo quando mete assuntos de paixão. É pena é que nem todos tenhamos essa noção antes de colocar, com tanta facilidade, o trabalho dos outros em causa apenas pq nos “cheira” a coisa “improvável”.

Sem querer meter-me neste assunto que tem pouco interesse, gostava apenas de pegar na questão dos desmentidos que o Mauras não encontrou quer na noticia do Nani, quer nas declarações do Douala, para dizer que se calhar era isso que eles queriam, ser falados, mas acontece que o mais provável é que ninguém ainda ouviu falar desse site, e quanto ao Douala, coitado se mal sabe falar português quanto mais ler, ao ponto de perceber que se calhar se aproveitaram disso mesmo, para deturpar o que ele disse ou queria dizer

Estou registado no fórum e até sou moderador de uma secção (Picardias, bem ao meu jeito :wink: ), mas tenho a dizer que a página principal do sportugal nem para limpar o cu serve. :slight_smile:

Estou registado no fórum e até sou moderador de uma secção (Picardias, bem ao meu jeito :wink: ), mas tenho a dizer que a página principal do sportugal nem para limpar o cu serve. :)

Idem aspas, estao a tentar fazer nome à pala do Sporting, então qdo é a gaja a falar sobre nos ja se sabe o que aí vem.

Ali só se salva o Pires…

... mas tenho a dizer que a página principal do sportugal nem para limpar o cu serve. :)
:lol:
Sem querer meter-me neste assunto que tem pouco interesse, gostava apenas de pegar na questão dos desmentidos que o Mauras não encontrou quer na noticia do Nani, quer nas declarações do Douala, para dizer que [b]se calhar era isso que eles queriam, ser falados, [/b]mas acontece que o mais provável é que ninguém ainda ouviu falar desse site, e quanto ao Douala, coitado se mal sabe falar português quanto mais ler, ao ponto de perceber que se calhar se aproveitaram disso mesmo, para deturpar o que ele disse ou queria dizer

Aqui está o perfeito exemplo de como em duas pinceladas, sem quaisquer factos ou indicadores, se tiram conclusões sobre a honestidade e propósitos das pessoas. Giro ver que vem de quem tanto se insurge quanto à “pretensa falta de provas” de quem aqui acusa outras coisas no assunto de diz respeito ao fórum, o Sporting.

Este é um perfeito exemplo de como um individuo inteligente pode de repente estupidificar e usar uma leitura rápida, descartável e inscrita na categoria “caça instantânea às bruxas” qunado fala de jornalismo.

É tudo metido no mesmo saco, e quando não agrada toca a difamar.

Só na cabeça de um estúpido (momentâneo) se concebe que pessoas minimamente inteligentes, que lançam um projecto que tem custos, com accionistas, tivessem na cabeça um plano de rápida difusão assente em patifaria e mentira, pois qualquer pessoa também minimamente inteligente sabe que isso não duraria muito tempo.

Encerro por aqui dizendo: no dia em que aplicarem às vossas profissões e à vossa vida a ligeireza de avaliação que aplicam ao trabalho jornalistico tão bem lixados com f, ai estão estão.

Picado pelas criticas sobretudo do Avantix procurei hoje perceber um pouco melhor o "caso Doaula" quando relacionado com a Sportugal, que tem suscitado aqui algumas críticas (infelizmente poucos elogios quando acerta na mouche, como por exemplo no caso do futsal do Sporting, o que não deixa de ser previsível).

Então cá vai:

1º - Elogios quando acerta na Mouche ?
Mas porque raio teria eu de dar os parabens a um jornaleco porque acertou numa noticia que já é flado ´seculos sobre o futsal o Sporting. No Futsal eles noticiaram exactamente o mesmo que os outros todos …
Tenho de elogiar isto ? Porque é que não te vi aqui elogiar o Record e a Abola ? és injusto e não sabes ler noticias tambem ?

2º - A Noticia foi dada directamente ao site.
Nada melhor para ser o detentor da verdade! Engraçada a escolha editorial de fazer uma entrevist exactamente igual áquela que ele tinha ddo na televisão … será que ouviram mal na televisão, ou não foi o que quiseram ouvir.
Mas acho bem que as fontes deles, sejam eles. E declarações televisionadas onde ele responde exactament ás perguntas que o Sportugal depois faz, é efectivamente necessário repetir a entrevista.
Acho interessante na noticia, na altura, não ter uma referecnia ao fdacto de que a noticia tinha sido uma repetição do que todos tinhamos visto na televisão, mas feito m privado com o jogador numa sala da sportugal! Se tivessem dito isto, então o assunto teria bem sido diferente!

3º - Detalhe Iportante, o Douala não desmentiu! Esta é o melhor detalhe de todos. Adoro quando se diz isto! Não desmentiu é verdade! Mas qual é a credibilidade que o sportugal tem para se andar a desmentir o que eles dizem? A revista Maria tinha de fazer 2 revistas … uma para eles e a outra para os desmentidos …

4º - Informa-me lá quais outras delcrações polemicas faladas aqui no nosso forum de jogadores é que São verdade e só agora outros jornais as detectaram ? Podes dr uma listinha ?

A Conclusão que tiras é exactamente aquilo que eu espera que tirasses! Todos os outros não sabem ler noticias, tu és um expert na coisa, os teus amigos são os melhores profissionais, todas as noticias do sportugal estão correctas e nós é que somos parvos, etc…
Nada que não se tivesse á espera … longe de mim nas minhas limitações sequer pensar que terias o bom senso de ler o que o Sportugal escreve e que nos recomendaste mais regularmente, e que concordasses com praticamente todos os membros deste forum ( talibans, yes man, e assim assim ) no que toca á politica de ataque do Sportugal ao Sporting.
Mas tudo bem … cada um vive e analisa a imprensa desportiva que considera boa! Se para ti a imprensa desportiva boa é o Sportugal … quem serei eu para discordar dos teus gostos literários!

Em relação ás referencias ao Sportugal por outros meios de comunicação, respondo-te com um simples 24horas. Todos os dias vejo referencias ao 24horas em tudo o que é noticiário televisivo, imprensa mais séria, etc…
Acho bem que leias Sportugal e 24horas!

Pronto Mauras. Se eles te disseram isso, então é porque é! Eu que o ouvi na Televisão a falar é que não sei ler noticias!

Da minha parte irei continuar a consultar o site, como conslto todos os sites de depsorto com noticias que conheço. As que achar ridiculas comentarei como ridiculas, e as que achar correctas e relevantes comentarei como positivas, como sempre fiz com todos o orgãos de comunicação social!

Nada disto muda a minha ideia que o Sportugal é o 24horas do jornais desportivos, e entrou muito mal no mercado. Não é jornaleco para mim. Gosto de coisas mais … evoluidas. Mas sei que este País está cheio de leitores que vão gostar do Sportugal, pelo menos 6 milhões ( pelo que dizem por aí ).

Para mim terminou aqui o assunto Sportugal! Não vale a pena discutir o Obvio!

E não te sintas picado pelas coisas que eu digo. Não vale a pena!

Encerro por aqui dizendo: no dia em que aplicarem às vossas profissões e à vossa vida a ligeireza de avaliação que aplicam ao trabalho jornalistico tão bem lixados com f, ai estão estão.

Sabes qual o problema … deves estar mal habituado!

Na minha vida proissional eu não preciso de apliucar ligeireza de avaliação o meu trabalho … sabes porquê ?

Tenho chefias directas que a aplicam ao meu trabalho. e se eu falahr tanto como eles … acaba-se! Eu tenho de verificar muitas vezes aquilo que faço.

Não fales do meu trabalho se não gostas que falem do dos jornalistas!

O que eu admiro em ti, é facilidade em criticares os “yes man” das direcções, mas a dificuldade em te assumires como um “yes man” do jornalismo do Sportugal!
Eu não vejo diferenças! São “yes man”!

Olha que sobre o Futsal do Sporting o Sportugal não acertou propriamente em tudo! :roll:

Aliás, acertou em tudo o que já se sabia e errou na parte do adivinha e na parte da provocação! :arrow:

Sem querer meter-me neste assunto que tem pouco interesse, gostava apenas de pegar na questão dos desmentidos que o Mauras não encontrou quer na noticia do Nani, quer nas declarações do Douala, para dizer que [b]se calhar era isso que eles queriam, ser falados, [/b]mas acontece que o mais provável é que ninguém ainda ouviu falar desse site, e quanto ao Douala, coitado se mal sabe falar português quanto mais ler, ao ponto de perceber que se calhar se aproveitaram disso mesmo, para deturpar o que ele disse ou queria dizer

Aqui está o perfeito exemplo de como em duas pinceladas, sem quaisquer factos ou indicadores, se tiram conclusões sobre a honestidade e propósitos das pessoas. Giro ver que vem de quem tanto se insurge quanto à “pretensa falta de provas” de quem aqui acusa outras coisas no assunto de diz respeito ao fórum, o Sporting.

Este é um perfeito exemplo de como um individuo inteligente pode de repente estupidificar e usar uma leitura rápida, descartável e inscrita na categoria “caça instantânea às bruxas” qunado fala de jornalismo.

É tudo metido no mesmo saco, e quando não agrada toca a difamar.

Só na cabeça de um estúpido (momentâneo) se concebe que pessoas minimamente inteligentes, que lançam um projecto que tem custos, com accionistas, tivessem na cabeça um plano de rápida difusão assente em patifaria e mentira, pois qualquer pessoa também minimamente inteligente sabe que isso não duraria muito tempo.

Mauras tu és um verdadeiro campeão das incoerências.

Eu já calculava que ias reagir mal ao facto de eu pôr em causa o tipo de jornalismo praticado no site dos teus amigos, pois já uma vez armaste aqui um verdadeiro Cais do Sodré porque alguém maltratou um jornalista que conhecias e por quem punhas as mãos no fogo.

No entanto o facto previsível de me chamares estúpido (momentâneo) não me chateia nada, na medida em que isso só te diminui a ti e não a mim, e aqui chegamos às tais incoerências, é que sempre que apertam um pouco contigo, desatas a chorar porque não te respeitam, não gostam de ti e lá vem a história do mensageiro e da mensagem.

Ainda recentemente acusavas aqueles que criticavam o tal site de o fazerem apenas porque o que era lá publicado não lhes agradava, admito que em parte tenhas razão, mas a tua posição em relação em relação a esse site é exactamente a mesma, gostas porque o que lá vem alimenta a tua insaciável veia “bota-abaixista” com a agravante de conheceres e seres amigo de alguns dos profissionais que lá trabalham, que até te pediram uma mãozinha na divulgação daquele projecto.

Mas o máximo da incoerência está quando me acusas de tirar conclusões precipitadas sobre a honestidade e propósitos das pessoas. É preciso ter lata pá! Tu passas aqui a vida a chamar ladrão ao Carlos Freitas, bêbado e sei lá mais o quê ao Soares Franco e por aí fora e depois vens dizer-me que não tenho factos ou indicadores suficientes para afirmar o que toda a gente já percebeu, ou seja eles querem aparecer à força e o caminho escolhido foi o do sensacionalismo.

Se eu os conhecesse dava-lhes um conselho, utilizem o glorigozo, é mais mediático e os seus dirigentes e adeptos são mais facilmente levados ao engano. Ah já sei não convém espantar os 6 milhões, ou seja provavelmente este site não difere assim tanto do resto que se vai lendo par aí.

são essas coisas que nunca entenderei. Porque é que a notícia do Nani era uma barbaridade? Porque nos feriu o ego? Alguém por acaso a desmentiu? NÃO.

Alguém do Sportugal apresentou argumentos válidos que provem que o que disseram vai mesmo acontecer? NÃO.

Mas tem piada que quem é visado em noticias de treta é que tem que desmentir. Os jornalistas não têm de provar nada, apenas mandam as suas conclusões recheadas de “ses”.

A verdade é que ninguém deu crédito ao que falaram do Nani. Tirando o Sportugal onde mais foi vinculado? Se se tivesse espalhado e aparecesse no Record, Bola, TVI, etc, era bem capaz de valer a pena fazer uma conferência de imprensa a desmentir. Agora ficar preocupado porque está uma noticia no Sportugal, é como ficar preocupado com o que metem nos diversos foruns e blogs. :roll:

Estou registado no fórum e até sou moderador de uma secção (Picardias, bem ao meu jeito :wink: ), mas tenho a dizer que a página principal do sportugal nem para limpar o cu serve. :)

Idem aspas, estao a tentar fazer nome à pala do Sporting, então qdo é a gaja a falar sobre nos ja se sabe o que aí vem.

Ali só se salva o Pires…

Já uma vez aqui tinha dito, que apenas me bastou uma consulta e “perceber” de onde vem a linha editorial (se é que se pode chamar isso…) do site. E depois de me terem “soprado” meia dúzia de coisas sobre a bicharada que lá escreve nem voltei a perder mais um segundo do meu precioso tempo. O que me custa a perceber no meio desta conversa é a defesa que o Mauras faz daqueles otários. Juro que não percebo.

:wall: :smiley:

Ali só se salva o Pires…

Já uma vez aqui tinha dito, que apenas me bastou uma consulta e “perceber” de onde vem a linha editorial (se é que se pode chamar isso…) do site. E depois de me terem “soprado” meia dúzia de coisas sobre a bicharada que lá escreve nem voltei a perder mais um segundo do meu precioso tempo. O que me custa a perceber no meio desta conversa é a defesa que o Mauras faz daqueles otários. Juro que não percebo.

Eu percebo, no meio daqueles palermas (obviamente que não são todos palermas!) que lá escrevem há alguns amigos do Marreta e desses acredito que não vejamos coisas do estilo que se tem visto no site, o problema é que ao ver um gajo como o Marreta defender o site e ainda por cima da forma que defendeu e “publicitou” no início eu fiquei à espera de algo realmente diferente do panorama actual, o resultado é o que nós sabemos, isto apesar das tentativas para “dourar a pílula”, o site é tremendamente parcial e em nada se distingue dos outros do mesmo género, tentativa falhada! :idea: :arrow:

Ali só se salva o Pires…

Eu percebo, no meio daqueles palermas (obviamente que não são todos palermas!) que lá escrevem há alguns amigos do Marreta e desses acredito que não vejamos coisas do estilo que se tem visto no site, o problema é que ao ver um gajo como o Marreta defender o site e ainda por cima da forma que defendeu e “publicitou” no início eu fiquei à espera de algo realmente diferente do panorama actual, o resultado é o que nós sabemos, isto apesar das tentativas para “dourar a pílula”, o site é tremendamente parcial e em nada se distingue dos outros do mesmo género, tentativa falhada! :idea: :arrow:

Rui,

Mas é exactamente por ter o Mauras em excelente consideração, nomeadamente nas apreciações que costuma fazer sobre conteúdos informativos e multimédia, que estranho a seu apêgo à coisa. É óbvio que compreendo o que é ser solidário e ajudar um amigo, e acho que ele o fez com muita boa intenção, mas depois, e perante algum descontrolo e falta de credibilidade evidente, manter a coisa…já me parece mais quixotesco! :smiley:

Onde vocês vêem texto, eu vejo pessoas.

Onde vocês vêem intriga, mentira sem no entanto apresentarem dados concretos que o fundamentem eu vejo pessoas.

Onde vocês vêem motivos para avaliar com ligeireza o trabalho e seriedade do mesmo eu vejo pessoas.

No fundo é natural, trabalho no meio. Tenho a certeza que no dia em que constatarem generalizações ou conclusões sem fundamento como as que aqui foi vendo (notícia do nani é “barbaridade”, Douala disse “outra coisa” à RR logo a do sportugal é mentira, etc) aplicadas ao vosso trabalho também se passam.

A única coisa com a qual concordo são criticas objectivas ao que é palpável e avaliável: quando uma pessoa me diz que acha que a homepage do sportugal é fraca ou que este ou aquele artigo está escrito de forma menos cuidada sou capaz de perceber e até de concordar. Quando uma pessoa dispara, sem fundamento, sem provas, sem sequer critério objectivo julgamentos sobre a veracidade de uma notícia ou declaração apenas pq não lhe “cheira” obviamente passo-me como me passo com qualquer simplismo, neste caso injusto.

O passanço é ainda maior quando vejo as mesmas pessoas depois exigirem quase 6 impressos e quatro selos fiscais para outras questões já aqui muito discutidas e fundamentadas, e que ainda hoje não as “comem” colocando em causa a honorabilidade de quem as aqui trás.

A esse propósito deixo aqui este atestado de estupidez do tomané, que insiste dizendo:

[i]Mas o máximo da incoerência está quando me acusas de tirar conclusões precipitadas sobre a honestidade e propósitos das pessoas. É preciso ter lata pá! Tu passas aqui a vida a chamar ladrão ao Carlos Freitas, bêbado e sei lá mais o quê ao Soares Franco e por aí fora e depois vens dizer-me que não tenho factos ou indicadores suficientes para afirmar o que toda a gente já percebeu, ou seja eles querem aparecer à força e o caminho escolhido foi o do sensacionalismo. [/i]

Pois é esta exactamente a diferença. É que quando eu e outros falamos de um Carlos Freitas ou de um Soares Franco procuramos saber do que falamos, falamos com quem os conhece desde sempre, falamos com quem os acompanhou no passado ou investigamos até o que está à mão de todos os que não querem fechar os olhos (exemplo: magnifica investigação do FLL e Incitatus sobre Pipinho). E no entanto, passado todos estes anos de luta temos que gramar com estas mentiras e reduções, como se nos apetecesse falar apenas mal das pessoas sem apresentar informação, como os que nos acusam fazem quando por exemplo falam de um jornalista.

Deixo mais um esclarecimento: eu não disse se gostava ou não do sportugal. A única coisa que disse até hoje é que saudava o aparecimento do sportugal pois fazem falta outras alternativas de informação desportiva para lá das prostitutas do costume. A minha reacção baseia-se na revolta que sinto quando vejo a seriedade de pessoas que conheço atacadas sem qualquer fundamento ou prova, algo que ao contrário do que o tomané tenta sugerir (não percebo se por parvoice ou má intenção) eu não faço em relação ao que aqui falo do Sporting. As pessoas que ataco são pessoas sobre as quais procurei me informar exaustivamente.

Exemplo conclusivo: se enquanto sportinguista estivesse à espera das prostitutas do costume para saber o que se passa no futsal do Sporting bem podia esperar sentado. Pena que nos últimos 10 anos de Sporting não tenham existido outros sportugais, simples ou mais elaborados, que me permitissem saber mais sobre o meu clube do que me permitiram os vendidos e comprometidos de sempre.

Tenho dito.

Tirando o fórum, o Sportugal nem para limpar o cu serve. Tenho dito. :arrow: