Prefiro o Seara. Tenho nojo a esta homem. NOJO! Foi no “consulado” dele que comecei a ver o Sporting no triste estado em que está a nível de mentalidade e ambição. Os Oliveiras e Costas deste mundo que o apoiem.
Este Soares Franco não tem mesmo vergonha na cara… e continua na sua habitual subserviência com os poderes do norte, se este gajo é Sportinguista a sério então eu sou o Pai Natal.
[size=13pt][b]Soares Franco na FPF e Pinto da Costa está esquecido[/b][/size]
Gostava de ter um sportinguista na Federação Portuguesa de Futebol, mas não sou cego.
Defendi que Godinho Lopes devia ter a sua escolha para Presidente da FPF e que devia estar no processo preparatório e negocial e passado uns dias vi, com gosto, Godinho e Duque à mesa para discutirem esse mesmo processo.
A partir do momento em que o Sporting monta uma estratégia e escolhe um candidato, esse é a partir desse momento o candidato de todos os sportinguistas. Fernado Seara é do Benfica sem dúvida, mas se for essa a escolha tenho por adquirido que outras coisas foram negociadas em benefício do Sporting Clube de Portugal.
Passado um dia da liderança deste processo para a FPF, onde Godinho Lopes está no centro da decisão, surge Filipe Soares Franco, ex-presidente do Sporting com o apoio do Porto e de outros clubes na órbita de Pinto da Costa.
Temos de reconhecer que a história nos diz que o presidente do Porto é um prodígio na comunicação e na percepção dos poderes do futebol. Pinto da Costa sente que algo está a mudar e teve de se mexer. Só é pena que utilizando um ex-presidente do Sporting, que se esteve marimbando para a a estratégia do nosso clube, o que considero no mínimo ridículo.
[b]Mas Pinto da Costa conta com o esquecimento dos escribas, mas não conta com o meu esquecimento. Relembro esta troca de galhardetes:
Soares Franco: «O Papa está a morrer».
Pinto da Costa: «Nunca vi uma girafa dizer coisas acertadas».
Pois ao sentir que o mundo do futebol está a mudar, os velhos inimigos aliam-se. Uma aliança Papa/Girafa que é no mínimo discutível e de duvidar. E de combater.[/b]
Tenho a mesma opinião do @Legraph, entre a possibilidade de ver o Seara na FPF numa lista entre nós e os lamps ou ver o FSF numa lista do eixo dos corruptos, prefiro claramente a primeira hipotese, desde que dividamos em igual parte os cargos nucleares da FPF, é preferível juntar-mo-nos aos lamps em vez de ao criarmos uma lista independente que serviria apenas para dar a vitória automaticamente aos corruptos através do FSF, agora espero que o Duque e o GL não sejam comidos pelos lamps no que toca à escolha dos cargos na federação, deveríamos ter a arbitragem sobre a nossa alçada, dado que esta vai passar para a federação.
" [i][b] Sporting quer Hermínio, Franco avança já hoje...[/b] Por Redacção
Fiel ao que disse na campanha, Godinho Lopes prefere projecto para a FPF com Hermínio Loureiro. Filipe Soares Franco conta com apoios a Norte…
Filipe Soares Franco anuncia hoje, às 11 horas, no Hotel Tivoli, em Lisboa, a disponibilidade para se candidatar à presidência da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
O antigo líder leonino tem desenvolvido, ao longo das últimas semanas, múltiplos contactos para aferir da aceitação, em quadrantes diversificados do futebol português, do seu nome para ocupar a cadeira onde Gilberto Madail se senta há 15 anos. Feita essa prospecção, apresenta-se hoje como candidato.
Para já, o projecto de Soares Franco teve bom acolhimento em clubes como FC Porto, SC Braga e Nacional da Madeira - que serão a sua base de apoio mais consistente - mantendo alguma expectativa quanto à posição que o seu clube, o Sporting, irá tomar.
Do lado dos leões, o entendimento é de que o melhor nome que o clube pode apresentar para um projecto federativo é aquele que Godinho Lopes sempre referiu ao longo da campanha eleitoral, que venceu em Março último: Hermínio Loureiro.
O antigo líder da Liga de Clubes, actual presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, é adepto confesso do clube de Alvalade, possui uma vasta experiência no mundo do futebol, e uma vez que foi durante vários anos titular da Secretaria de Estado do Desporto possui uma visão global da matéria.
" Isso ", era o apoio a FSF de dos tais clubes do Norte… , segui-me pela lógica e não e pelo artigo em causa. Erro de leitura meu. Se formos a acreditar no que vem nos pasquins, FSF tem mesmo esse apoio… enfim, há coisas que contrariam todos os príncipios e a memória é algo que não cabe a todos.
O surgimento do nome Soares Franco é uma jogada de mestre do pinto da costa e é demonstrativa da merda de homem que o Soares Franco é.
Depois do que FSF disse do pintinho, do que o pintinho disse dele, do que o Rui Alves gozou com FSF e de todo o mal que têm feito ao Sporting, só mesmo alguém sem Coluna pode aceitar uma situação destas, indo inclusivamente contra a estratégia do próprio clube.
Fernando Seara será um mal menor no meio dos nomes (Madaíl, Fernando Gomes, Loureiro) que por aí circulam. É lampião ferrenho, mas terá o Duque sempre à perna.
No entanto, mais importante que a escolha do Presidente - Soares Franco seria um fantoche nas mãos do pinto da costa - será a escolha de quem dirigirá a Arbitragem e a Disciplina.
Mais importante que a gestão da SAD e a formação do plantel de futebol é neste assunto que o papel do Luis Duque será importantíssimo!
Se estivessemos entregues ao Godinho, seríamos comidos à grande e à francesa pelo pinto da costa e/ou pelo Filipe Vieira. Como será o Duque a gerir este dossier estou mais descansado e acredito que ele escolherá a melhor opção.
O futebol, definitivamente, e temo que irremediavelmente, está podre. ???
Se esta notícia do avanço de Soares Franco para a FPF não fosse tão “trágica”, pelos contornos, até dava vontade de rir. Se dúvidas havia que António Salvador e Rui Alves são “muchachos” (paus mandados?) de Pinto da Costa, aqui ficam desfeitas…e usar Soares Franco como cão de fila deste triunvirato é muito mais que irónico…sendo que a visão do HULK VERDE é bastante próxima da minha. O Sporting (direcção) tem de se deixar de compadrios seja com o Benfica seja com o FCPorto…porque deles a única coisa que resulta é prejuízo para nós. Haja coragem por parte do dirigentes do Sporting!
“A girafa e o Papa”- aí está o que poderia ter sido uma bela fábula de La Fontaine. Resta saber qual será a moral da história. :shhh:
Ter lá este gajo ou ter lá o Fernando Gomes é a mesma porcaria. Mal por mal prefiro um porquista assumido do que um que leão travestido… Mal por mal acho que ainda o melhor nome aqui seria o Seara ou em último caso o Hermínio.
Note-se que não gosto de nenhum deles mas dá-me náuseas imaginar este beberrão incompetente a presidir a FPF a mando do norte…
Se o Sporting apoiar esta candidatura é a vergonha completa.
Este homem, que é um senhor de grandes pés com laço às bolas e nariz vermelho, que não tinha mais que uma hora diária para o Sporting, que queria reformar-se e viver a sua vida pessoal, agora encontrou tempo e vontade para se candidatar a um lugar que, bem executado, necessitará muita entrega e grande disponibilidade.
E avança, pelo que se diz, apoiado pela máfia do norte.
Leiam o livro que lançou depois da presidência, vejam com quem o fez, leiam o que afirma, e recordem-se do que já dizia quando ainda era presidente do Sporting, e chegarão à conclusão (se ainda era preciso) que o homem não vale nada. Se fosse entre este e o Seara, acompanhado pelo Duque, escolheria sempre o Seara.
Foi marioneta no SCP, se-lo-á na FPF (fica-lhe o papel de rainha de Inglaterra que o que interessa, o conselho de arbitragem a transferir da liga para a federação, ficará exactamente nas mãos dos mesmos).
É o descaramento completo, aliás, isto não é uma vergonha, é um insulto ao Sporting, ver FSF coligado com o bimbo e com o quinhentos é como ver o Louçã coligado com o Portas, é de um nível tão baixo que nem consigo encontrar as palavras adequadas à situação, enfim, aqui fica mais um prova que somos o pior Clube do mundo a escolher presidentes! ^-^
Relativamente à FPF, ou Seara ou Hermínio, confesso que não nutro por nenhum deles um sentimento especial, ambos têm aspectos negativos “atrelados”, o primeiro é lampião e perigoso, o 2º é bonacheirão e pouco corajoso, se apoiando o primeiro estamos a criar uma relação com o glórias, algo que discordo completamente, com o 2º estamos a sancionar um trabalho negativo na Liga e a apoiar mais um sportinguista ao nível do vitor pereira, entre os dois venha o diabo e escolha (e se calhar é mesmo um diabo vermelho que vai fazer a escolha!).
Os mesmos que o apoiavam, foram os mesmos que apoiaram JEB (e lhe deram 90% dos votos), e são os mesmos que suportam Godinho, mesmo que às vezes o façam envergonhadamente. Curiosamente, na minha opinião, tem sido sempre a descer, relativamente à qualidade de quem nos dirige, desde o FSF, passando por JEB, culminando em GL. Mas esta é a minha humilde opinião.
Quero acreditar que esta é uma estratégia genialmente montada pela nossa direcção, assim a jeitos como o corrupto-mor fez com o Fernando Gomes e os apoios de SCP e lampiosos. Quero mesmo acreditar
Mas a confirmar-se que um ex-presidente do SCP se junta à escumalha que sistematicamente nos prejudica, humilha e denigre só lhe desejo isto:
[gmod]Parece-me claro que esse tipo de imagens, com conteúdos rectais insultuosos, não são permitidas.