Bom dizer que procurei se havia já um tópico sobre Snooker.
Havia sim mas como já nao tinha respostas á imensos dias aconselhava a abrir outro.
É por isso que abro o tópico e porque se aproxima mais uma edição do Mundial(arranca sabado).
O Mundial realiza-se em Sheffield no mitico Crucible Theatre.
Fui ganhando um gosto muito grande por esta modalidade ao longo dos ultimos anos.
Espero que o pessoal participe com as suas opinioes e analises.
Começei por gostar de ver este jogo por causa de um senhor que se chama R.O’Sullivan para mim simplesmente o Melhor do Mundo.
Deixo aqui a lista dos ultimos vencedores do Mundial:
1999-S.Hendry que venceu M.Williams por 18-11
2000-M.Williams que venceu M.Stevens por 18-16
2001-R.O’Sullivan que venceu J.Higgins por 18-14
2002-P.Ebdon que venceu S.Hendry por 18-17
2003-M.Williams que venceu K.Doherty por 18-16
2004-R.O’Sullivan que venceu G.Dott por 18-8
2005-S.Murphy que venceu M.Stevens por 18-16
2006-G.Dott que venceu P.Ebdon por 18-14
2007-J.Higgins que venceu M.Selby por 18-13
2008-R.O’Sullivan que venceu A.Carter por 18-8
Bom para quem quiser saber mais coisas sobre este mundo do Snooker como rankings e outras coisas pode consultar este site:
Em tempos (tinha eu , prai uns 15 anos) , cheguei a deixar crescer o cabelo e a usar o cabelo grande , tal como o dele (como ele usava nessa altura) simplesmente porque era uma espécie de idolo pra mim .
RONNIE “THE ROCKET” O`SULLIVAN #1
Sempre que dá snooker na EuroSport tou batido à frente da TV a assistir .
Ps: gosto também de ver o Shaun Murphy , John Higgins e ainda o Stephen Hendry .
Delirei quando o vi fazer a tacada máxima e limpou a mesa num esfregar de olhos.
Havia um jogo na mesa ao lado e os outros jogadores deixaram literalmente de jogar para ver a parte final da tacada.
Eu tenho ideia que o Snooker têm um grande equilibrio.
Existem varios jogadores que podem ganhar o torneio.
Só vejo um defeito em O’Sullivan que é o seu lado emocional que o trai muitas vezes.
Alem desses nomes que apontas,existem outros como Selby,Ebdon,Carter,Dott,Day.Enfim muitos candidatos.
Que começe o espetaculo.
Nota: Tenho uma secreta esperança de um dia ver um jogo no Crucible :mrgreen:
Já fui grande fã disto! É raro encontrar um salão que disponha duma mesa grande com as bolas do Snooker. Costumava jogar no Salão Maravilhas em Aveiro… nos tempos em que Steve Davis reinava.
Agora jogo aquilo a que chamamos snooker mas que na realidade é Pool 8-ball.
Vocês são de certeza mais novinhos que eu. ;D Eu sou um grande fã de Stephen Hendry, o melhor jogador da história da modalidade, The Maestro, The Ice Man, The Golden Boy, 7 vezes campeão do Mundo, o mais jovem campeão do Mundo de sempre, aos 21 anos, o escocês é, ainda e até ver, o melhor jogador de sempre. Ainda está aí para as curvas, apesar de não se chatear muito com isso e andar a ganhar dinheiro em torneiros americanos de pool.
E se Hendry não ganhar, não posso deixar de apoiar o Ginger Magician, o grande Steve Davis, que por entre uns copos de whisky consegue sempre fazer saltar-me um sorriso. The Nugget será sempre o campeão do público apesar de ser considerado “boring” :lol: E Davis ainda faz uma perninha no campeonato de Trickshots.
A final do ano passado foi muito boa. Ronnie esteve imparável. A desilusão esta época pode ser considerada o Marc Fu, que chegou a algumas finais de torneios importantes na época passada e não está a evoluir conforme se previa.
Mas penso que o dominio será, como sempre, de O’ Sullivan e de Murphy. Em condições normais, são os melhores da actualidade (e dos ultimos anos).
A minha preferência também va para Ronnie O’Sullivan.É um desporto de que gosto e com o qual vibro e por isso mesmo ainda não tenha acompanhado os momentos de ouro de Stephen Hendry, este chegou a dar-me muitos momentos amargos quando batia Ronnie O’Sullivan.
Obrigado pelas infos, por vezes perco grandes torneios por não me aperceber de que estão a acontecer, e vou certamente acompanhar.
Bom, devo dizer que há três ou quatro anos vi pela primeira vez um jogo de snooker e gostei desde o princípio. Durante os dois anos seguintes, papei tudo o que era torneios que davam na Eurosport, e para não destoar, o meu jogador preferido também é o Ronnie O’Sullivan :mrgreen:
No último ano já não tenho acompanhado com tanta atenção os torneios, por um conjunto de razões, mas vou ver se consigo apanhar este campeonato (se bem que vá ser dificil, dada a pouca disponibilidade de tempo…), e se me recordo de todas as regras do jogo, regras essas que soube de cor durante bastante tempo (também não são muito complicadas)
Para quem ainda não viu um jogo, só tenho a aconselhar que vejam este torneio se puderem, dado ser um desporto bastante interessante, com alguns momentos simplesmente fantásticos, e que serve acima de tudo para relaxar (não é como a maioria dos desportos, onde um gajo chega ao fim de um jogo mais stressado que no princípio :lol:)
18 Abr 10:00 Ronnie O’Sullivan v Stuart Bingham 1.12 5.50
18 Abr 10:00 Mark King v Rory McLeod 1.50 2.50
18 Abr 14:30 Stephen Hendry v Mark J Williams 2.25 1.57
18 Abr 14:30 Graeme Dott v Barry Hawkins 1.66 2.10
18 Abr 19:00 Allister Carter v Gerard Greene 1.22 4.00
19 Abr 10:00 Mark Allen v Martin Gould 1.36 3.00
19 Abr 14:30 Mark Selby v Ricky Walden 1.36 3.00
20 Abr 10:00 Marco Fu v Joe Swail 1.50 2.50
20 Abr 14:30 Ding Junhui v Liang Wen Bo 1.40 2.75
20 Abr 19:00 Joe Perry v Jamie Cope 1.80 1.90
21 Abr 10:00 Peter Ebdon v Nigel Bond 1.36 3.00
21 Abr 14:30 Shaun Murphy v Andrew Higginson 1.33 3.25
21 Abr 19:00 Neil Robertson v Steve Davis 1.22 4.00
22 Abr 10:00 Ryan Day v Stephen Lee 1.44 2.62
22 Abr 14:30 John Higgins v Michael Holt 1.28 3.50
22 Abr 19:00 Stephen Maguire v Jamie Burnett 1.12 5.50
Estou a ver o Williams com o Hendry na eurosport, só comecei a ver a partir do momento em que o Hendry estava a perder 7-5, mas o Williams à 3 jogos seguidos que está com uma vaca. Mas tem invariavelmente perdido os últimos jogos.