Snooker

Williams aumenta para 14-11. Pela primeira vez Trump tem uma desvantagem de 3 frames.

E agora para 11-15. Trump tem uma montanha para escalar, da forma como Williams está a jogar.

1 Curtiu

Trump limita os estragos, por agora, reduzindo para 12-15.

Mas Williams repõe os 4 de vantagem. 16-12, fica-lhe a faltar apenas 1 frame para ser finalista.

Vai ser complicado para o Trump vencer 3 partidas enquanto que basta só 1 ao Mark Wiilams.

Mark Williams vai a final, a cada ronda tem vindo a melhorar cada vez mais. Pela experiencia vai ser o candidato a ganhar o titulo.

Velha raposa, ele está a jogar com uma consistência e regularidade brutal. Mesmo estando atrás, nunca desarma e mantém-se estável. A final será equilibrada, o Zhao está com confiança e está a jogar muito bem, a meia-final foi rápida e isso ajudou.

https://x.com/Vics_Snooker/status/1918905900816810328

Zhao é uma máquina! 6-1 e na pior das hipóteses 6-2.

Não estou a ver, infelizmente. Mas não estou admirado com o resultado.

7-1 na primeira sessão frente a Mark Williams. Pra mim, a não ser que haja uma hecatombe, isto é para o chinês.

1 Curtiu

Quando falta um frame para terminar a 3. sessao da final, Zhao vence por 16-8. O titulo ja nao lhe escapara certamente, e tornar-se-a assim no primeiro jogador chines a ser campeao do mundo.

Edit: No final da sessão, Zhao ficou a um único frame de se tornar o 1º jogador chinês a ser Campeão do Mundo de Snooker.

Mark Williams acordou! Vamos ver se o intervalo da sessão não quebra o ritmo, mas pelo menos que se aproxima do Zhao.

Pela primeira vez temos um campeão do mundo chinês, Zhao Xintong!

1 Curtiu

Um justo campeão o Zhao, foi o melhor e sobretudo o mais regular.

Esperava mais luta do Mark Williams, parece ter dado tudo nas meias-finais e ficou lá.

Devia ter apostado…. grande Zhao!

A vitória do snooker positivo, tendo em conta as meias-finais que tivemos e o deslumbrante talento do Zhao Xintong (já o conhecia há uns anos, ainda antes de ganhar o UK e de ser suspenso, e admirava-lhe o bravado), que nunca pensei que chegasse aqui tão cedo, quanto mais campeão mundial. Lamento que Ding não tenha sido o primeiro asiático, mas é o que é.
Como fã consolidado do Mark Selby, e apesar do WC ao lado, foi, de facto, a vitória do snooker positivo. Um bem-haja ao menino Zhao (só lhe falta o Masters para fechar o Triple Crown), a estes talentos e à classe de 92 que continua a encantar-nos.

Não é tao cedo como isso… já tem 28 anos. E também eu tenho pena que Ding nunca tivesse sido Campeão do Mundo.

Parabéns, Zhao, mereceste ganhar. Vieste de trás, 3 qualificações e mais 71 frames para alcançares o topo da modalidade. Como já aqui tinha dito, o Zhao é o jogador chinês com maior talento na actualidade e a sua vitória só pode ser considerada surpreendente por ter estado praticamente 2 anos afastado da competição profissional.

Para o ano há mais. E veremos se a maldição do Cucible volta a atacar.

Selby e snooker positivo na mesma frase…

Nos últimos anos, desde que foi campeão mundial, acho que mudou um bocado essa toada. Aliás, as quase 1000 centuries atestam isso.

E’ evidente que ele também sabe atacar e embolsar bolas. Isso nunca esteve em causa. O que acho agora que mudou e’ que os adversários também defendem melhor e ao faze-lo acabam por tirar parte das vantagens que Selby tinha com esse snooker defensivo e muitas vezes negativo (defender não e’ necessariamente mau, entenda-se). E assim sendo, ele acaba por ser obrigado a atacar mais vezes do que gostaria.

Mas não me entendas mal. Eu não sou um fan particular de Selby, mas não ha’ nenhuma duvida de que e’ dos grandes nomes do snooker de sempre. O palmares assim o diz. E a este proposito, sendo um pouco mais velho do que Trump, considero Selby muito melhor jogador que Trump. Trump ganha torneios, faz centenárias em cima de centenárias, mas na hora da verdade das grandes competições, arreia. Pode ser mais espectacular, e e’-o certamente, mas Selby e’, de longe, muito melhor jogador. Sem a proliferação de torneios que temos de ha’ cerca de 15 anos para ca’, Trump teria um palmeres bastante fraco.

Ronnie a espalhar magia pela Arábia Saudita, duas máximas no mesmo jogo e a jogar snooker de sonho, a final deverá bem interessante de ser seguida, já agora é contra o Australiano!

1 Curtiu