Slmerdas vs SPORTING

Alguem quer emigrar comigo?

Mas o que mais me irrita é que eles sao maus demais, e bastava acelerar um pouco e tinhamos ganho aquela m*rda

Agora admirem-se de perder com o CSKA :?

Foi uma derrota mais do que anunciada. O Sporting jogou numa táctica contra-natura, tentando defender um resultado que a todo o momento se poderia virar contra nós. Este Sporting não é uma equipa de contenção, é uma equipa que gosta de ter a bola e foi desta forma que foi conseguindo praticar o melhor futebol da SuperLiga.

O Sporting desta noite não era o Sporting. Era uma amostra montada por um Peseiro ainda sem estofo para estar ao nível de momentos como este.

Uma equipa forte não se adapta ao adversário em função de um resultado. Uma equipa forte entra em campo para jogar o seu futebol e o adversário que se adapte.

O onze inicial do Sporting fazia indiciar esse medo que veio a ser confirmado em campo. A colocação de Douala como jogador mais avançado é um disparate, dado que o camaronês é um jogador para ganhar espaço (ou faltas) nas linhas. É um jogador para ter a bola e não para esperar por ela.

Outro disparate já antes visto foi a colocação de Moutinho como médio-ala. Moutinho tem de jogar no centro do terreno. É lá que tem feito as suas melhores exibições e é lá a sua posição natural.

Preparemo-nos então para o que aí vem. E o que aí vem não vai ser fácil para nós. Servirá de consolação pequena a forma como a vitória foi conseguida, com um golo de validade muito duvidosa. Será um argumento a ser usado quando nos virmos cercados de lampiões de sorriso aberto, mas não vai ser isso que fica para a história. A verdade é que o Sporting se colocou a jeito para esta situação, querendo apenas de forma tímida vencer o jogo.

Peseiro não é culpado?

Jogar em 4-6-0?

Fomos nos que fizemos a tactica?

Jogasse para o ataque e vitoria e ja o ricardo podia frangar a vontade…

Triste treinador este que mora em Alvalade…

Mas ja percebi, vamos a UEFA que isso e que e importante…

Oxalá não tenha que ler aqui desculpas na 4ª feira…

Epá, eu volto a repetir aquilo que escrevi no outro tópico: O Peseiro não é culpado desta derrota. Culpem quem falhou num lance que era completamente inofensivo. bah!

Sim, o Ricardo é um dos culpados pq falhou num lance, o PEseiro falhou nos 90 minutos.

Encostou o Moutinho a esquerda… Doulala sozinho no ataque armado em Liedson… P.Barbosa 90 minutos …
Falhou completamente da estrategia e na analise…

Chumbou na Prova !!! 0 VALORES !!!

Epá, digam o que quiserem, eu fui e serei um dos maiores criticos de Peseiro, mas não me parece correcto imputar-lhe responsabilidades… pelo menos no jogo de hoje. Obviamente que as tem se analisarmos de uma forma mais global o que foi este campeonato.

Querem culpados?

61 pontos a 33ªjornada.
Tinhamos obrigação de ter muitos mais pontos.
Com a queda de resultados dos adversários, nesta altura já tinhamos de ser campeões muito antes desta jornada.

Ainda por cima quando somos a equipa que joga melhor futebol (como está a dizer agora o Barbosa). Perdemos, vamos ficar em 3º, vamos ter que começar a próxima epoca mais cedo para fazer a pré-eliminatória ca LC, e tudo porque andamos jornadas inteiras a brincar.

Não podemos estar à espera de ganhar todas as finais. Alguma havia de falhar. E espero que seja só esta.

Peseiro vai para a puta que te pariu!!!

Também vi aquela imagem do Musgueira em frente ao Tello. Não é que fosse preciso, mas fica ali definida a formação moral daquela criatura.

Estou com muita dificuldade de digerir este resultado pela injustiça de tudo isto, mas sobretudo pela forma passiva como deixámos que este título chegasse àquelas mãos sujas.

Revejo-me nas palavras do jubaverde em relação à forma como desperdiçámos uma oportunidade de fazer história. E resta saber o que aí vem na Quarta-Feira. Irá Peseiro encher-se de medo e passá-lo à equipa?

Mesmo nas vitorias o Peseiro mostra falta de coragem !!!

Em Alkmaar fomos para lá defender, só mesmo por milagre marcamos o golo.
Contra o Porto em alvalade na altura que podiamos dizimar o Porto e ganhar vantagem no confronto directo, não , jogou para manter o 1-0.
Entre tantos outros.
Concordo que pôs a equipa a jogar bom futebol.
Mas uma coisa aprendi com os anos e anos de frustrações, Vitorias morais não ganham campeonatos…

Querem culpados?

61 pontos a 33ªjornada.
Tinhamos obrigação de ter muitos mais pontos.
Com a queda de resultados dos adversários, nesta altura já tinhamos de ser campeões muito antes desta jornada.

Ainda por cima quando somos a equipa que joga melhor futebol (como está a dizer agora o Barbosa). Perdemos, vamos ficar em 3º, vamos ter que começar a próxima epoca mais cedo para fazer a pré-eliminatória ca LC, e tudo porque andamos jornadas inteiras a brincar.

Não podemos estar à espera de ganhar todas as finais. Alguma havia de falhar. E espero que seja só esta.

Ah bom, esta sim é uma analise correcta… nisto estou de acordo contigo…

Nada mais.

Foi um mau jogo de futebol, o Sporting entrou na expectativa e quando já dominava o jogo e jogava algo parecido com o que já fez este ano sofre um golo ilegal para acabar em beleza este campeonato, enfim, não me apetece nem vou dizer mais nada sobre esta derrota injusta, apenas que acredito tanto neste momento como acreditava há 3 horas atrás, as derrotas são duras e duvido que alguém esteja mais triste, entre outras coisas, do que eu estou agora, mas a vida não acaba aqui e 4ª Feira há mais, EU ACREDITO! :arrow:

MVP. - Votei em branco, não acho que algum jogador se tenha destacado e acho que todos estiveram bastante abaixo do seu melhor, certamente daqui a 3 dias vai ser diferente! :slight_smile:

O Sporting não abordou o jogo da forma correcta. Se precisasse de o ganhar provavelmente tê-lo-ia conseguido, frente a uma equipa da treta que só os árbitros trouxeram à 33ª jornada em condições de ser campeã.

Futebolisticamente, para mim o equívoco começou no posicionamento do Moutinho à esquerda e na inclusão do Douala. Ao contrário do que eu esperava, o Liedson fez mesmo muita falta, mas na sua ausência deveríamos ter tido uma outra referência no ataque.

Com maior ou menor calafrio (como o lance do anão) o Sporting lá foi levando a água ao seu moínho, e já se aproximava da sua toada habitual quando surgiu o balde de água fria: na sequência de mais uma falta inexistente marcada nas imediações da área (e foram várias), o GR é carregado na pequena área e impedido de chegar à bola.

Depois disso percebeu-se que o Sporting não trazia plano B para esta partida, e para se assegurar que não tiraria qualquer coelho da cartola o árbitro recuperou o zelo de que se esquecera momentos antes e tratou de o reduzir a 10, gritando bem alto: «Benfica, este título é Para ty»!

Volto a repetir que para mim o Peseiro se enganou na estratégia que montou para este jogo. A intenção de arrefecer o ritmo e trocar a bola a meio campo era correcta, mas a colocação de Barbosa no meio, Moutinho na esquerda (onde o capitão poderia fazer mais estragos), e a opção pela atípica dupla de ataque tornou inofensivos os nossos esforços.

Mas a verdade é que é fácil criticar agora. Se nos tivéssemos lançado a eles como gato a bofe e sofrêssemos um golo de contra-ataque, pedia-se a cabeça do Peseiro porque arriscara demasiado quando o empate chegava.

Volto a repetir que para mim o Peseiro se enganou na estratégia que montou para este jogo. A intenção de arrefecer o ritmo e trocar a bola a meio campo era correcta, mas a colocação de Barbosa no meio, Moutinho na esquerda (onde o capitão poderia fazer mais estragos), e a opção pela atípica dupla de ataque tornou inofensivos os nossos esforços.

Mas a verdade é que é fácil criticar agora. Se nos tivéssemos lançado a eles como gato a bofe e sofrêssemos um golo de contra-ataque, pedia-se a cabeça do Peseiro porque arriscara demasiado quando o empate chegava.

O Moutinho jogou na esquerda em Alkmaar e não se saiu mal, não há jogos iguais e tácticas à parte a equipa hoje não jogou como pode e já fez este ano! :?

Em relação à táctica propriamente dita, ela resultou durante 80 e tal minutos e o Sporting sofre um golo já a jogar num esquema idêntico ao que tem sempre jogado, já com um ponta-de-lança lá na frente e com o Moutinho no meio e Barbosa na direita, eu também acho que o jogo devia ter sido abordado de outra forma, nomeadamente com um esquema mais ofensivo, mas a realidade provou que não foi pela táctica que o Sporting perdeu hoje e quando é assim custa muito mais mas também reforça a ideia que temos uma grande equipa de futebol! :arrow:

Votei no Ricardo, agora batam-me, esfolem-me e chamem-me nomes! :roll:

O Sporting não jogou grande coisa, mas acho que dominou mt mais que o slmerdas.

Tenho a impressao que se Peseiro, não tivesse tirado os jogadores que já tinham amarelos, teriam sido expulsos. Dps de ter feito todas as substituições, já se adivinhava a expulsão do único que tinha amarelo, o Beto.

:roll: Enfim, vamos em frente, que temos um jogo importantíssimo!
O jogo dos tristes já acabou. :arrow: :arrow: Move on!

Outro dos erros de Peseiro, ainda não abordado aqui, foi a aposta em Custódio e Rochemback ao mesmo tempo. São dois jogadores que se anulam, acabando o brasileiro por ir jogar numa posição mais avançada, algo que não traz quaisquer benefícios para a equipa. As melhores exibições do brasileiro foram ao lado de Moutinho, vendo-se nesses jogos um Rochemback recuperador de bolas, algo que me parece ser a sua principal qualidade. Ora, com Custódio, Rochemback tende a ser um distribuidor de jogo, começando nele muitas das jogadas de ataque. Não sendo um jogador de execução rápida, era o suficiente para que as jogadas de ataque do Sporting dessem sempre tempo para que o adversário se reposicionasse.

Peseiro vai para a puta que te pariu!!!!

Embora possa compreender a frustração que nos envadio quando o macaco apareceu, sem marcação, e o ricardo vez o resto… acho que não é caso para este tipo do boçalidades!

O Peseiro teve em algumas opções discutiveis, mas daí a ser o culpado vai um grande passo…

VAMOS A LEVANTAR ESSE ANIMO e a concentrar energias positivas! Precisamos todos de estar no nosso melhor na quarta-feria.

Eu acredito!

Eu tb acredito

É triste perder assim, para mim o golo é ilegalissimo. O Ricardo é tocado pelo Luisão na pequena área, a lei é clara não pode haver contacto com o guarda redes na pequena área. Tambem acho que o Ricardo não fez tudo nesse lance, mas para mim a falta é indiscutivel. Infelizmente aconteceu aquilo que eu temia, jogamos demasiado para o empate. Alguns jogadores não estiveram bem, Douala teve lances perfeitos para contra ataque e perdia a bola sistemáticament. Barbosa raramente ganhou no 1*1. Com estes 2 jogadores abaixo das suas possibilidades o nosso ataque foi mediocre. Claro que agora fácil dizer que o Peseiro devia ter sido mais ambicioso, tambem acho que sim … mas perdemos inglóraimente num lance ilegal quando tinhamos o jogo perfeitamente controlado. Tambem discordo quando dizem que as melhores oportunidades foram nossas … o Simão teve as melhores … nós tivemos os remates mais perigosos! Individualmente:

Ricardo (2)

Ficará sempre ligado ao golo, embora reafirme da ilegalidade do mesmo.

Garcia (3)

O Simão apareceu duas vezes isolado, embora mais por descompensação da defesa. No confronto directo esteve bem.

Jorge (2)

Na 1a parte não comprmeteu … na 2a foi um buraco.

Beto (3)

Fez um bom jogo, mas não controlou os nervos.

Polga (4)

Quase impecável, o meu MVP.

Custódio (3)

Cumpriu, podia ter feito mais num canto onde ganhou o lance de cabeça.

Roca (3)

Algusn passes disparatados, mas muita bola ganha e um poderoso remate. Estava desgastado, mas a saida do Barbosa parece-me que teria sido melhor opção.

Barbosa (2)

Perdeu imensas bolas o que até nem é costume e pouco se viu no ataque.

Moutinho (3)

Na 1a parte foi o melhor, aquele seu remate quase que dava golo.
Na 2a foi desaparecendo aos poucos.

Douala (2)

Uma vez nos pés outro na cabeça, podia ter feito funcionado o marcador na 1a parte. Alem de desinspirado, esteve trapalhão.

Sá Pinto (2)

Muito esforço, mas no ataque pouco se viu.

Tello (3)

Com a sua entrada o lado esquerdo tapou o buraco.

Pinilla (2)

Nunca foi servido na área.

Viana (2)

Uma bela entrada com um excelente remate e depois vários passes ma feitos. Parece-me que não vai ficar no Sporting, a não ser que seja de graça.

Peseiro (2)

Arriscou pouco e lixou-se! Pelo que se passou neste campeonato, devia-se ter-se apercebido que os melhores resultado vieram … quando arriscou.

Arbitragem (2)

Estava a fazer uma boa arbitragem, mas acaba por influenciar o resultado e provavelmente o capeonato.

Boas !!!

Perdi a tusa toda.

Fui um dos ke foi a central de cimento !!

Dei 50 erois pelo bilhetes e nada.

Sinceramente entramos com a mesma mentalidade de alkmaar o empate…so que em alkmaar conseguimos akele golo no ultimo segundo…mas tambem digo milagres sao dificies de acontecer…acontecendo 1 milagre…ver o mesmo milagra acontecer e no espaço de 1 semana e simplesmente impossivel.

Pelo o que presenciei em campo e e sempre pior do ke na TV e a seguinte…tivemos o jogo praticamente controlado ate ao fatidico momento em que entrou o sr.Hugo Viana…de ha 2 meses para ca que simplesmente nao da uma para caixa…e hoje nao efectou um passe acertado , para nao falar das bolas que deu aos lampioes…para mim foi a chave do jogo…perdemos o control do jogo a partir daki.

Claro que o sr.Ricardo deu um franguinho da praxe…eu ate estava parvo…e disse o varias vezes pro pessoal…"porra o Ricardo hoje esta em grande nos cantos e nos cruzamentos… " depois viu se.
Sinceramente nao acho que tenha existido qualquer falta…mas tambem ainda nao vi na TV…mas falei com pessoal que viu e diz que nao ha nada…mas falta ou nao falta nao se pode fazer nada agora.

Agora pergunto para que aqueleas 3 substituiçoes praticamente de rajada ? nao percebi sinceramente…foi para que = para perder tempo ? pra quebrar a equipa ? Enfim !!!

E ate mesmo a atitude da equipa com a linha com que entrou na podia ter atacado mais…atacava atacava quando xegava a hora H começavam a engonhar ? o que foi aquilo ?

Nao sei o que dizer dos outros jogaodores simplesmente regulares…nota muito negativa…pra o sr.Ricardo,o sr.Peseiro…e nao me esqueço do sr.Liedson com a palhaçada que fez na segunda feira.

Para mim podem ir de vela…limpeza de balneario…apostava nos jovens porque para ficar em 3º ou 4º nao e preciso ter os ditos crakes pagos a peso de ouro,secalhar tou a quente mas e o que sinto nesta hora.

So espero que o porto ganhge para a semana e que o boavista ganhe aos lampioes porque perfiro que os Porcos sejam campeoes…ainda mais depois da festa que vi hoje…ja apreciam ser campeoes…aver se lhes sai o tiro pea colatra.

Tou tao lixado que ate devo ir vender o bilhete da FINAL DA UEFA…porque estou muito apreensivo depois do que vi hoje sinceramente.

Abraços