A comunicação social em Portugal, como todos sabemos, é uma pouca vergonha e não se cansa de fazer do Sporting chacota nacional. Eles (principalmente os três jornais desportivos, com destaque para A BOLA e Record) gozam-nos de todas as maneiras e feitios… falam mal do clube, fazem manchetes insultuosas, criar notícias falaciosas, etc… E como se isso não bastasse, muitos Sportinguistas dão-se ao luxo de criarem blogs na internet com o intuito de ficarem “famosos” por criarem notícias baseadas em fontes “fiáveis” de modo a terem muitas visitas e page views.
É por este tipo de coisas que eu gostaria de levar a cabo a construção de um site exclusivamente dedicado ao Sporting Clube de Portugal, destacando não só o futebol, como também todas as outras modalidades que sustentam o Clube. Neste site, actualizado diariamente, não seriam colocados rumores (a não ser que houvessem indícios muito fortes, como por exemplo um jogador ser visto a entrar num apartamento com o Costinha ), provocações ou outro tipo de manhas que só servem para destabilizar; para além das notícias oficializadas pelo Clube, seriam colocados artigos de opinião, entrevistas, breves comentários, imagens, vídeos…
O meu objectivo com isto não é criar uma nova comunidade para os adeptos Sportinguistas, pois o Fórum SCP é um espaço fantástico e de grande reconhecimento e dimensão. É apenas fazer com que haja no vasto mundo da internet um site de informação relacionado com o Sporting 100% fiável, em que todos possam confiar, visitar todos os dias e ficarem informados sobre a actualidade do Clube. É isto que eu pretendo.
Mas eu não quero trabalhar sozinho. Gostaria de construir este site com a ajuda de todos os Sportinguistas que lhe reconhecerem potencial e que estejam dispostos a contribuir para a evolução deste espaço. Como tal, gostaria de ler as vossas sugestões acerca dos seguintes pontos:
-nome do site;
-design (disposição do site, cor de fundo, secções, etc…);
-outros (qualquer outra ideia que tenham é só dizerem).
Neste momento tudo o que tenho são ideias. Estava a pensar num site com um background verde, branco na zona dos conteúdos e textos a preto.
Era bom ter uma zona de destaques em que se destacavam duas ou três notícias/artigos importantes. O resto do site podia ficar divido em diversos temas: futebol, modalidades, artigos, imagens, vídeos, geral, etc…
Todos os vossos comentários são bem-vindos! :great: