Leio hoje no jornal que Peseiro ficou mais uma vez “quase”. Despediu-se da hipótese de ser campeão da Grécia este fim-de-semana, em cima do final. Independentemente de o futebol de Bento me fazer, em momentos de maior desnorte, ter saudades deste calimero capaz do melhor e do pior, a verdade é que este é um fim de liga que lhe diz qq coisa.
Mas isso não é o mais importante. O mais importante, e no seguimento de “conversas” que seguem noutros tópicos onde se apela (ou se censura) uma eventual maior expressão de descontentamento por parte dos Sportinguistas face ao rumo e gestão que esta turma enceta, leio também que os adeptos do Panatinaikos, outros habituados nos últimos anos a gestão danosa e suicida, fizeram uma manifestação nas ruas de Atenas com a participação de… 20 mil adeptos, exigindo o abandono dos dirigentes actuais.
Alguns dirão como eu desde já “quem me dera ver isto no Sporting, porque os 20 mil existem e descontentes, agora iniciativa é que é mentira” mas vou desde logo ter com os outros, os que sugerem que ser sportinguista é nem piar ou então remeter para as catacumbas de AGs manipuláveis como algumas em que já participei, e muito menos expressivas de todo o sportinguismo (pois não são só os sócios que alimentam o Sporting), se… uma manifestão de 20 mil adeptos de um clube é sinal de fraqueza ou de uma enorme força e vivência do seu clube.
prova que o apelido de “clube do quase” serve perfeitamente a este treinador.
não percebo o porquê, visto as suas equipas jogarem muito bem futebol.
quanto á manifestação, o que é que isso iria trazer? mudava alguma coisa? já foram feitas imensas e nunca deram em nada.
mesmo que estes saiam os que se candidatam não se abstêm deste projecto roqueteiro e vão comprando adeptos e sócios com as suas falácias. não me esqueço que a venda do património era para não vender jogadores e vesse agora, ainda nem acabou a época e toda a gente sabe que veloso vai sair (deus queira que não)
que eu saiba o Peseiro ficou mais bem classificado esta época do que nas outras duas anteriores.
RElembro que em 2006/2007, o Pana, ficou em 3º lugar a…nada mais nada menos que 17 pontos do líder Olympiakos.
Este ano, ainda está no Playoff grego
Que eu saiba, fez bem melhor que outros, noutros anos…em época de estreia e a jogar bom futebol…