Simão rende 750 mil euros ao Sporting

Simão rende 750 mil euros ao Sporting

A transferência de Simão Sabrosa para o Atlético Madrid vai compensar os seus antigos clubes, Sporting e Barcelona. Neste caso, o que está em causa é a chamada contribuição de solidariedade, que está estabelecida em 5% do valor da transferência.

Significa que Barcelona e Sporting vão dividir um milhão de euros, mas com a fatia maior a ficar nos cofres do clube português. Serão pelo menos 750 mil euros que o clube de Alvalade deverá receber.

O Atlético Madrid deve pagar aquela verba nos 30 dias após a inscrição de Simão na federação espanhola.

em Record.pt

É sempre bem-vindo! Pena o Atlético ser historicamente um clube mau pagador.

Só que

O Atlético Madrid deve pagar aquela verba nos 30 dias após a inscrição de Simão na federação espanhola.

Pelo que não sei se não terá mesmo que se chegar à frente e rapidamente. Mais a mais com o Barcelona ao barulho!

É só impressão minha ou é altamente irónico que o Sporting ainda vá receber dinheiro à conta do Simão?

Acho que de irónico não tem nada, quem paga é o Atlético de Madrid porque os regulamentos assim mandam, se fosse o glórias é que era irónico!

Já dá para o lateral direito…ahh ganda Simão, seu sportinguista :rotfl:

Sim, mas não deixa de ser uma transacção dos lampiões, decidida por eles, que indirectamente nos dá dinheiro por um jogador que nós já vendemos quando tínhamos que vender, e por bom dinheiro. Ainda por cima, tratando-se do Simão, provavelmente o jogador de futebol mais odiado em Alvalade! Eu acho isso irónico. :wink:

Esquerdo, o direito já cá está.

É o regulamento, ao contrário seria a mesma coisa se o jogador fosse formado pelo Sporting e vendido pelo glórias! :arrow:

Sim, o Benfica receber dinheiro por nós termos vendido um jogador formado no centro de estágio deles também seria irónico. Mas… conheces algum caso?

Eu sei Crazy, 750 mil € é o que estavam os Brasucas a pedir pelo Pedro Silva.

Esquerdo vais ter que gastar bem mais do que isso para ser um bom lateral esquerdo.

De repente não me lembro e o regulamento é recente, mas não seria irónico porque é igual para todos! :arrow:

Deviam era ser os maricas cor de rosa a pagar-nos:)

PS - Deixei de simpatizar com o Atletico de Madrid :twisted:

Nós recebemos alguma coisa quando ele saiu do Barcelona?

Mto cómico e “gostoso” :slight_smile:

Curioso como ganhamos mais neste negócio que em muitos feitos pelos nossos próprios gestores, nas saídas do refugo que vão buscar. Dá para pensar.

Para quem tenha dúvidas…sobre o porquê do Sporting ir receber, aqui está:

O Sporting tem a receber entre 500 e 600 mil euros pela transferência de Simão para o Atlético de Madrid. Os «leões» recebem a maior fatia do mecanismo de solidariedade estabelecido pela FIFA para compensar a formação. O Barcelona também tem ainda dinheiro a receber, tal como a Escola Diogo Cão, o primeiro clube de Simão.

O princípio de solidariedade representa 5 por cento do valor da transferência e é válido entre os 12 e os 23 anos do jogador, em todas as transferências. No caso de Simão isso significa pagamentos aos três clubes em causa. A Escola Diogo Cão terá a receber pelo primeiro ano desse período, o Sporting pelo período até aos 19 anos e o Barcelona por mais dois anos.

A verba é sempre paga pelo clube que contrata o jogador, segundo determina a FIFA. E não é necessariamente subtraída ao valor a pagar ao clube que vende. Isso depende do que ficou estabelecido no contrato de transferência. Ou seja, pode ficar salvaguardado que o vendedor recebe a totalidade, no caso de Simão os 20 milhões, e que o valor de solidariedade é encargo adicional do comprador.

Este procedimento é normalmente automático. Quando compra, um clube tem a responsabilidade de se informar sobre quais são os clubes formadores e tem um prazo para proceder aos pagamentos, que é de 30 dias após o registo do jogador.

A questão de Simão pode ter uma complicação adicional. O Benfica declarou 20 milhões como valor para a transferência, mas falou em direitos de opção sobre dois jogadores do Atlético Madrid e o presidente do clube disse em público que os lucros do Benfica «iriam passar os 25 milhões». Pode portanto haver dúvidas sobre qual o valor exacto da transferência. Nesse caso, Sporting e Barcelona poderão interpelar o Atlético Madrid, para esclarecer a questão.

fonte maisfutebol.iol.pt

Uma dúvida que eu tenho,o Sporting recebe com o Simão…mas será que não teria que receber também com o Miguel, na transferência deste para o Valência? :think:

Pois tambem tenho essa duvida.

Essa lei é muito recente, quando o Miguel foi transferido ainda nao estava em vigor

Assim de repente, deu mais dinheiro que o Duoala, Carlos Martins e Semedo todos juntos… ::slight_smile: :think:

Ainda melhor vai ser quando os passes do Cristiano Ronaldo, Quaresma e Nani forem vendidos :wink: