Sidnei Tavares (ex-Leicester) - A Bola

SIDNEI TAVARES APONTADO AOS LEÕES

SPORTING 12:06

Sidnei Tavares, médio português de 19 anos, internacional sub-18, está a ser colocado na órbita do Sporting. O centro-campista, recorde-se, cumpriu toda a formação no Leicester, estreou-se mesmo na última temporada pela equipa principal, lançado por Brendan Rodgers em três jogos, dois na Premier League e um outro na Liga Europa, mas nem assim o médio aceitou, para já, a proposta de renovação de contrato do emblema inglês.

Sidnei Tavares é neste momento um jogador livre de compromissos, estatuto que, em fevereiro, levou a que tanto Sporting como Benfica, num longo leque de clubes como Newcastle, Sevilha, Almería e Nice, fossem apontados como estando a seguir atentamente o processo do médio português de 19 anos.

Agora, segundo a imprensa inglesa, os leões mantêm-se interessados em Sidnei Tavares, juntamente com o Club Brugge. O médio tem ainda proposta de renovação do Leicester mas até ao momento, de acordo com os meios de comunicação social britânicos, não chegou a acordo para permanecer no clube.

Sidnei tem ainda, recorde-se, a curiosidade de ser primo de Nani, extremo formado no Sporting, agora no Orlando City, da MLS.

:thinking: :thinking: :thinking:
É só jogadores para o Sporting…

Este rapazinho está na melhor liga, num bom clube, poderá ter oportunidades de continuar a evoluir e quer o quê?

Ir jogar ao lado do Messi? Não entendo.

Alguém conhece?

Será bom ou é outro Camacho?

Não é este que disse que a vir para Portugal só jogaria no FC porco?
Está em final de contrato com o Everton e o interesse do Sporting só lhe daria + destaque, pelas declarações para 19 aninhos já tem muita mania.
No Sporting só malta de trabalho e competitiva.

Não li a entrevista dele, mas quem leu diz que ele não disse aquilo que está no título. Disse que a família é toda portista por isso o mais natural (acho que não foi bem esta palavra que disse) se viesse para Portugal, seria jogar no Porto. Mas não disse que só jogaria no Porto.

Uma coisa é certa, é burro :sweat_smile:

O que transparece, mesmo que seja como tu dizes, é que não tem o perfil que neste momento interessa ao Sporting.
Pode ter talento, ser primo do Nani mas só queremos jogadores completamente comprometidos com o Clube. Ex Gonçalo Esteves.

Na altura também se falou do FC Porto. Vê-se a jogar em Portugal?
Nunca pensei nisso. Se calhar, um dia pensarei (risos).
Há alguma equipa em particular onde gostasse de jogar?
A minha família é toda portista, por isso seria o FC Porto (risos). Mas se aparecesse Benfica ou Sporting, iria na mesma.

in: Sidnei, a 'pérola' lusa do Leicester: "Quero ser dos melhores do mundo"



Há um ano atrás, o que é que o Gonçalo Esteves dizia sobre jogar no Sporting? Ou há 5 anos atrás?

2 Curtiram

Depois queixam-se que os futebolistas são uns pãezinhos sem sal à frente de microfones e que só dizem o que as empresas PR deixam.

O que ele disse não tem nada de mal. Mas nada mesmo.

1 Curtiu

Não sei, não li nenhuma entrevista do jogador, tu sabes?
Há uns anos atrás o Sporting ia buscar o Camacho, o Ilori e o Jesé, agora estamos a contratar miúdos que fizeram a formação no fc Porto e que consideram o projecto do Sporting actual mais vantajoso.

E depois queixam-se das declarações do JM aos orcs, deves ser um desses.

E sobre o jogador? Que perfil?

Nunca falei com ele. Mas por acaso conheço quem o conheça no seu percurso na formação. E tenho sorrido por algumas coisas que leio pelo fórum. Nada de mal, atenção, nem confundam isto com qualquer comentário depreciativo. Mas é curioso ver a evolução de alguns jogadores ou a perceção sobre o seu percurso.

Mas estás a julgar um rapaz pelo que disse há 1 anos atrás (ou quase), ainda por cima não tendo ele dito nada de mal. Sim, disse que a família era portista e que isso poderia ser um fator. Sabes que temos jogadores cujo clube do coração não é (era?) o Sporting CP, certo? E que isso não se nota nada em campo? Ou que o treinador já disse que toda a gente sabe que ele não é Sportinguista de pequenino?

Já agora, o Renan, o Ilori e mais alguns também parecem só querer jogar no Sporting. Infelizmente.

Médio centro ou médio ofensivo, bastante alto, um bocado magro portanto não é muito dado ao choque. É um jogador completo. Defende bem, mas destaca-se mais a atacar. Queima metros em drible, passa bem, joga com risco mas sob controlo. Chega com grande facilidade à área mas depois falha no remate normalmente.

Deve ser dos jogadores no mercado mais semelhante ao Matheus Nunes. Se a ideia for fazer uma troca like-for-like, é uma óptima opção.

3 Curtiram

Obrigado! :+1:

Já agora, sobre essa entrevista que aparentemente tantos nervos causa. Eu teria algum cuidado/reserva ao levar aquele texto à letra. É que lendo o que está lá, das duas umas: ou o jogador não se conhece e diz coisas que batem contra a realidade ou houve algum problema na transcrição.

Não estou a julgar estou a comentar tal e qual tu estás.
A minha opinião é baseada no que se escreveu sobre uma entrevista em Janeiro, (de um jovem jogador sem qualquer relação de formação a um clube Português ), 4 meses antes de puder negociar o seu próximo contrato a custo 0 com qualquer equipa, que a vir para Portugal teria que ser para o FCPorto.
Não tenho problema nenhum que um Semedo da nossa formação diga que o seu sonho seria jogar no rival, nada contra, desde que trabalhe para a equipa.
Sonhos cada um tem o seu, mas o que me parece claro é que o Sporting só vai buscar miúdos que querem claramente jogar por nós, para vedetas não temos espaço.
As minhas desculpas li a entrevista na integra e a ideia das gordas: A jogar em Portugal só no FCPorco, é completamente ridícula o miúdo não diz nada disso…
“.Na altura também se falou do FC Porto. Vê-se a jogar em Portugal?
Nunca pensei nisso. Se calhar, um dia pensarei (risos).
.Há alguma equipa em particular onde gostasse de jogar?
A minha família é toda portista, por isso seria o FC Porto (risos). Mas se aparecesse Benfica ou Sporting, iria na mesma.”

Assentava na B que nem ginjas…

1 Curtiu

ALVO DOS LEÕES DESVIADO

Futuro do atleta português deverá passar por Itália

Tiago Jesus

Texto

31 de Agosto 2021, 11:45

summary_large_image

Sidnei Tavares deverá ser reforço do Parma. De acordo com o jornalista Gianluca Di Marzio, o médio português, que atua no Leicester, irá rumar a Itália, numa transferência a custo zero, tendo à sua espera um contrato válido por quatro temporadas.

Recorde-se que de acordo com a imprensa inglesa, o Clube de Alvalade estaria atento ao médio português que atua no Leicester, tendo como principal oponente nesta corrida o emblema italiano, onde acabou por rumar.

O médio português de 19 anos, internacional sub-18, cumpriu toda a formação no Leicester, tendo realizado três jogos na equipa principal: dois na Premier League e outro na Liga Europa. O atleta tem ainda a curiosidade de ser primo de Nani, extremo formado em Alcochete.

Fotografia de Sporting