Setúbal e Mourinho??

Hoje um amigo meu, assim meio em jeito de brincadeira, disse-me algo que me deixou pensativo: segundo ele, o Mourinho que até tem sido visto com bastante frequência nas bancadas em Setúbal estaria a dar uma mãozinha ao Carvalhal enquanto não se pira para o próximo grande clube europeu, assim se justifica a excelente época que estão a fazer a vários níveis.

Claro que a minha reacção imediata foi uma bela gargalhada, mas depois e pensando bem no assunto ficou-me um ‘E porque não?’ na cabeça.
Ele é de Setúbal e também adepto do clube… neste momento não tem nada para fazer e entre estar em casa a olhar para as paredes e ajudar um clube que gosta e que passa por dificuldades financeiras não me parece descabido que escolha a segunda opção.

Será ? De facto, e porque não ?!?!?!?

Se o tiver a fazer, faz ele muito bem, e o Carvalhal ainda faz melhor em aceitar, no entanto não acho que isso esteja a acontecer

Por acaso tambem me disseram isto na brincadeira assim como ao Nick Jagger e eu ri-me. Mas pensando bem…é muita coincidência,no ano que ele volta a Setubal a equipa faz uma das melhores épocas de sempre e joga as finais como Mourinho as jogava sem medo do adversário.

Hum…Não sei :think:

Duvido muito. Esta época está a ser excelente para o curriculo de Carvalhal e seria muito mau se, na próxima época ou noutro clube, não atingisse um nível mais ou menos semelhante porque está a receber ajuda extra. A imagem dele, como treinador, é posta em causa.

O Carvalhal só tem a ganhar… caso isto fosse verdade e nunca se viesse a saber, ele ganhava em CV e ganhava com o que ia aprender com o Mourinho.

O meu pai a seguir ao jogo da Taça da Liga veio com essa. Não acredito muito mas que é muita coincidência lá isso é…
Até porque no Braga a coisa não correu muito bem, e talvez até com um plantel melhor.

A mim parece-me que se está a exagerar, até parece que Mourinho tem uma espécie toque de Midas…

Umas notas rascunhadas num folha de caderno e uns conselhos casuais são receita suficiente para motivar qualquer equipa daquela maneira? Mourinho é um excelente treinador, mas não acredito que faça milagres do género…

Dou muito mais depressa o mérito a Carlos Carvalhal!

cumps,
ADNR

Nunca vos tinha falado nisto mas digo-vos agora. :great:

O Mourinho tem ajudado o Vitoria desde ha muito tempo, na direcçao do Setubal existe um senhor chamado Luís Lourenço, esse senhor e bastante amigo do Jose Mourinho (ajudou-o até a lançar dos seus primeiros livros).
Quando o Setubal passava a crise da epoca passada na luta pela manuntenção, o Luis falava muito com Mourinho sobre o Setubal e a sua actual situação. Foi entao com a saída do Helio do comando tecnico do Vitoria que apareceu uma duvida: Qual o treinador capaz de salvar o Vitoria?
O Luis Lourenço falou com Mourinho e este recomendou-lhe um treinador: Norton de Matos. Pois como se sabe Mourinho foi muito amigo de Norton de Matos e trabalharam juntos em algumas ocasiões. Mourinho disse na altura que o Norton de Matos possuia muitas qualidades e sobretudo conhecia muito bem o mercado internacional, sabia quais os melhores jogadores para cada clube e quase nunca falhava, disse Mourinho.
Luis segui-o e decidiram ir buscar o Norton para ocupar o cargo de Treinador Principal da equipa sadina. O vitoria subiu de rendimento, foram novos jogadores para o Setubal com raça e quye queriam mostrar algo. Temos o caso de Amuneke entre outros, que foram jogadores que derem alguma alma á equipa sadina.

Com tudo isto queria dizer que nao me admirava nada que o Mourinho agora sem emprego e com mais tempo continuassea a ajudar agora mais ainda o Vitoria de Setubal.
Nao ajudando “directamente” mas sim dando alguns conselhos para ajudar o vitoria.

Soube de muitas coisas entre mourinho e vitoria pois o meu pai e alguns amigos andaram todos juntos na escola e chegaram a jogar em clubes da regiao juntos. :great:

Cumprimentos :wink:

…mas depois tinha de demonstrar que este milagre setubalense se deve a ele e não a outra pessoa.

Não acho que isso tenha o minimo de verdade.
Uma coisa é dar uma opinião ou um conselho, como grande treinador que é e sendo setubalense assumido era perfeitamente normal. Afinal opiniões todos damos e não passam disso mesmo. Agora dar uma mãozinha ao Carvalhal… para mim é ridiculo. Primeiro porque o Carvalhal é de certeza um treinador competente.
Segundo porque o treinador do Setubal deve ter a sua dignidade, como é que ele se sentiria se tivesse o Mourinho ou outro qualquer a dizer-lhe: mete este a jogar, mete o outro, joga com esta tactica porque é melhor, etc. quando ele é um treinador profissional??? De certeza que se iria sentir um palhaço…
Terceiro porque não acredito que o Mourinho fizesse isso a um colega de profissão, por vários motivos… :naughty:

Não sei se isso é para tirar mérito ao Carvalhal, ou se para dar , mais uma vez, mérito ao Mourinho!

Mas tá bem …

Para mim nem uma coisa nem outra, isto só pode ser para rir :inde:

Como é possivel? :rotfl:

Sei pelo menos que os dois se dão bem, lembro-me de ler num jornal, acho que foi na coluna que o Mourinho tinha na 10, que ele quando estava no Chelsea convidou o Carvalhal a ir lá e conversaram bastante tempo, e na dita coluna teceu vários elogios ao Carvalhal.

Parece que vai ser Mourinho e Inter!