Sessão de Esclarecimento aos Sócios - 8 de Setembro 2011

[center][size=14pt][b]Sessão de Esclarecimento aos Sócios[/b][/size][/center]

Na próxima quinta-feira, dia 8 de Setembro de 2011, realiza-se no Auditório Artur Agostinho do Estádio José Alvalade uma Sessão de Esclarecimento aos Sócios, entre as 18 e as 19 horas, com a presença do Presidente Luís Godinho Lopes.

A capacidade de assistência está limitada a 250 lugares. Os sócios que queiram assistir à Sessão deverão inscrever-se através do e-mail sessaoesclarecimento@sporting.pt, mencionando o nome e respectivo número de sócio.

Se não puder marcar presença poderá enviar perguntas através do referido e-mail.

http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/notclube_clubesessaoesclarecimento_060911_79945.asp

Serve este tópico, para tudo o que for relacionado com este assunto.

Já agora, pedia às pessoas que vão, para que, se for possível, disponibilizarem-se a levar perguntas de outros foristas, porque é sempre melhor as perguntas serem feitas directamente às pessoas, neste caso ao GL, do que estar a mandar as mesmas por email.
Por isso, quem for, avise aqui no tópico… isto se não se importarem de levar perguntas de outras pessoas que não vão poder estar presentes, como é óbvio.

[hr]

[b]Sessão de Esclarecimento em directo[/b] Hoje, dia 8 de Setembro de 2011, realiza-se no Auditório Artur Agostinho do Estádio José Alvalade uma Sessão de Esclarecimento aos Sócios, entre as 18 e as 19 horas, com a presença do Presidente Luís Godinho Lopes.

A Sessão de Esclarecimento poderá ser acompanhada, em directo, no site oficial do Clube.

http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/notclube_clubesessaesclarecimentoanuncio_080911_79989.asp

[hr]

http://videos.sapo.pt/dhkF2Yu7wBu905VhIu6t

podem querer que vou elaborar uma lista de tudo aquilo que pretendo ouvir como resposta do ilegitmo presidente! >:D

PULHA! :cartao:

Aposto tudo o que quiserem que em vez de uma Sessão de Esclarecimento, aquilo que os sócios vão presenciar no dia 8 vai ser uma Sessão de Discurso.

Cada resposta irá ser o mais longa, “transversal” e abrangente possível, de modo a que a dormência se apodere dos sócios, ou seja, às duas por três já nem o sócio que fez a pergunta se lembra da mesma, nem tão pouco se lembra se Godinho Lopes tocou no assunto.

E depois, a perguntas posteriores de outros sócios, vai aparecer a resposta cliché: “Meu caro amigo, já respondi a esse tema na minha resposta anterior. Próxima pergunta.”

1ª Quem foi o avaliador dos activos que tiveram parte do passe vendido ao ESAF? Não lhe parecem valores bastante baixos quando comparados aos rivais por exemplo, ainda para mais jogadores prestigiantes da considerada melhor academia de futebol do mundo? Porque um assunto desta importância não teve o direito de veto dos sócios do Sporting Clube de Portugal?

2ª Na ultima Assembleia Geral do Sporting para a alteração de Estatutos do clube, foi dito pelo Presidente que este era contra a activação das Assembleias Delegadas, quem foi o responsável pela proposta?

3ª Porque razão foi transferida a Academia do Sporting e a Sporting Comércios para a Sporting SAD ainda no mandato do actual Presidente?

4ª Perda da maioria da SAD é uma possibilidade?

5ª Para quando uma explicação dos actuais modos de gestão que já entraram em vigor no Sporting, tais como, quais os activos pertencentes ao Fundo de jogadores no valor de 15M, quais os moldes desse fundo? para quando uma clarificação aos sócios e adeptos de prémios de assinatura e comissões atribuídas num passado recente do último Mercado de Transferências.

6ª O que tem a dizer sobre a venda dos terrenos do antigo Estádio ao pai dos seus afilhados?

7ª Numa passada entrevista à RTP, referiu que pretendia criar um Fundo para o sporting, Quais os moldes desse Fundo, Quais os Investidores?

8ª O que tem a dizer sobre um dos maiores credores do Sporting fazer parte do Conselho Leonino?

9ª Porque razão foram vendidos dois activos que faziam parte dos planos actuais do treinador? Até que ponto existirá uma falta de comunicação entre a equipa técnica e direcção?

10ª Porque se limita a fazer uma Auditoria Financeira às contas do Sporting a partir do ano de 2000, e não amplifica o feito a uma Auditoria de Gestão desde o ano de 1995?

11ª Durante a campanha eleitoral prometeu que o Passivo do Sporting não iria aumentar, Qual é o actual passivo do Sporting e Sporting SAD?

e vem-me o Dias Ferreira falar de sistema… OH REALLY?! :whistle: :boohoo:

Conto lá estar!

1 hora de “sessão” com limitação de participantes? ::slight_smile:

Manobra de diversão! :idea:

Pois!

Por acaso estou dividido, sem saber sequer se consigo ir, em inscrever-me para fazer umas perguntas sobre o pavilhão. Se por um lado tenho genuíno interesse em procurar respostas a algumas duvidas que tenho, por outro lado não tenho interesse nenhum em participar em mais uma feira (com risco inclusive de me sentir ameaçado como sei que já aconteceu com outros que se recusam a deixar de questionar).

Não irei estar presente, estou completamente esclarecido relativamente ao senhor Luís Fernando David Godinho Lopes.

Nem mais, nem menos. Os actos vão falando por si, não chega apregoar eternamente palavras vãs.

De qualquer forma, aquilo que mais devia ser esclarecido é o fundo e a política de reforço do plantel e de defesa do SCP em relação ao corporativismo, facciosidade e prejuízo das arbitragens, além da questão abordada pelo psilva relativa ao pavilhão e indirectamente às modalidades.

Parece-me que ao ler os vários posts, que a maioria dos foristas se está a pronunciar negativamente quanto a esta iniciativa.

Pelo que deixo as seguintes questões:

1. Existindo dúvidas fundamentadas nos sócios quanto a diversos actos desta direcção, a existência de uma sessão de esclarecimento, não vos parece uma boa iniciativa ?

2. As considerações quanto à forma como a mesma irá decorrer e/ou aos esclarecimentos que irão ser realmente prestados, não deveriam ser guardadas para depois do evento, sem estarmos já a criar uma miríade de suposições que eventualmente não se irão verificar ?

No fundo eu tb tenho dúvidas, como a generalidade, relativamente a muitos assuntos do clube, mas se a direcção se está a disponibilizar para os esclarecer, pq não aguardar pelos mesmos, e só depois criticarmos ?

NOTA: Para que se saiba, não fui apoiante da lista do GLopes, nem conheço ninguém desta direcção.

Se nem as Assembleias Gerais têm limite de participantes (quer dizer, ter até têm, mas já vi naquele Auditório muitos Sócios de pé) porque razão está limitada a participação?

Se nem as Assembleias Gerais é preciso inscrição, porque razão é necessária para uma “simples” sessão de esclarecimento? É para filtrar logo à partida quem pode e quem não pode assistir?

Como estou totalmente esclarecido, não vou. Ainda para mais não quero dar de frente com o Leão Justiceiro ::slight_smile:

Mas podias encontrar a Fadinha :mrgreen:

Conto marcar presença

1- Porque venderam o Mateus Fonseca ao Cluj? Tendo em conta que apenas foram vendidos 50% do passe, gostaria de saber o porque de dar a opção de compra dos restantes 50% ao final de um ano (sabendo que se trata de uma das grandes jóias que a Academia possuia)?

2- O senhor Godinho disse que o SCP estava a trabalhar com 2 fundos “normais”. Qual a percentagem dos passes dos actuais reforços, que pertencem ao SCP? Ou seja, qual a percentagem de Capel, Jeffren, Carrillo, Rubio, etc que o SCP realmente possui?

3- Em que moldes funcionam TODOS os fundos com que o SCP tem trabalhado?

4- Quando voltaremos a jogar futebol (já nem pergunto quando será expectável voltarmos a ser campeões)?

Falando por mim.

Não vou porque vou perder o meu tempo e Godinho Lopes é incapaz de esclarecer alguma coisa. Não compro banha da cobra e estou cansado de conversa.

Exijo resultados e não palavras.

Exijo uma Auditoria de Gestão Independente, a qual Godinho não vai fazer.
Exijo Responsabilização dos anteriores Dirigentes pelos maus actos de gestão praticados que colocaram o Sporting na actual situação.
Exijo resultados positivos desportivos, financeiros e patrimoniais.

Estarei presente na Assembleia Geral tanto da SAD, como do Clube. Para o senhor Godinho mentir em acta.

O único esclarecimento que tive até agora do Sr Godinho é estarmos fora do título e diversos funcionários que trabalham no Clube que já têm saudades de Bettencourt. Não pelos resultados desportivos, mas pela organização interna.

Então mas não era a tal conversa da competência de cada um, naquilo que representa a sua esfera de responsabilidade?. :smiley: Já não percebo nada disto… :whistle:

Perguntem se no próximo almoço com o presidente dos orcs os sócios também podem ir. :whistle:

Não vou. Mas se quisesse participar nesta Sessão de Engodinho só faria uma pergunta:

“Para quando o pedido de demissão?”

Já alguém recebeu mail a confirmar?

Como em principio não vou, optei por enviar e-mail com as questões, na desconfiança porém que vai ficar escondido nas profundezas dos milhares de questões que vão receber.

Optei por me centrar em temas menos fracturantes (ainda que concorde e desejasse resposta à quase totalidade das questões que vejo ser expostas) tentando-me manter sucinto.

Aqui ficam:

Venho por este meio formular questões que gostaria de ver respondidas:
  1. Pavilhão
    1.1 Em que ponto se encontram os processos?
    1.1.1 Aprovação do plano
    1.1.2 Projecto para o pavilhão
    1.1.3 Acordos de financiamento
    1.2 Que pressão institucional tem sido exercida para acelerar os processos?
    1.3 Quem está a suportar as custas do projecto do Plano de Pormenor (PP), sendo que o projectista apresentado para o projecto do pavilhão é o mesmo que formula o PP?
    1.4 Quando os sócios terão acesso ao programa estipulado para o pavilhão?
    1.5 Existirá consulta a estes sobre o mesmo?
    1.6 Quais os prazos espectáveis neste momento?
    1.7 Acontecendo a aprovação e publicação do PP conforme previsto em SET/OUT2011, demorando o projecto 6 meses, orçamentação 1 mês, com imediato lançamento da empreitada em ABR/JUN2012 e com os 18 meses previstos é possível esperar a inauguração em OUT/NOV2013?
    1.8 Mantém-se a previsão de 13M€ (1.444€/m2)?
    1.9 Estão nessas estimativas incluídos os custos imputáveis ao clube do projecto e execução dos espaços públicos e verdes nos terrenos transferidos para propriedade camarária no valor estimado de cerca de 1,4M€ conforme elementos constantes do PP?
    1.10 Poderá existir vontade de negociação de um aumento de área de construção (de 9.000m2 para 13.500m2 p ex.) através de adenda ao PP em troca de um abatimento à indemnização de 18M€ a receber da CML (+/- 1.5M€ de 4.500m2 adicionais @ 335€/m2) conseguindo melhores condições, capacidades e valências possiveis para o novo equipamento?

2. Estádio
    2.1 Quem é o técnico responsável pelas alterações verificadas, nomeadamente no cromatismo, nos últimos meses?
    2.2 Existe projecto de alterações e devida autorização camarária?
    2.3 Obedecem estas alterações a um plano geral coerente, projecto, estudo, linha orientadora ou são alterações decididas casuisticamente?
    2.4 Existindo plano, onde este poderá ser consultado?
    2.5 Existindo plano, quando serão os sócios informados sobre a sua globalidade?
    2.6 Quais serão as próximas acções e qual a sua calendarização?
    2.7 As obras estão a funcionar com meios próprios, contratadas em ajuste directo ou à melhor proposta após consulta?
    2.8 Quanto estão a custar e quanto vão custar?
    2.9 Porque recaiu a escolha n ao invés de outras bem mais marginais ao ADN cromático do clube?
    2.10 Se a ambição era um estádio mais inserido no ADN cromático do clube porque não se começou por substituir as cores fora deste (e mesmo atenuar outras que estando se considera uma presença excessiva), por outras de gradação de verdes sem empobrecer o valor visual e iconográfico do estádio, preferindo a pintura de superfícies fortemente neutras (betão)?

Com os melhores cumprimentos
Pedro Rosado Silva