Serviço Militar - Cumpriram Onde?

Formada de 76 fiz a tropa em 96.
Grumete da marinha…Recruta em Vila franca de Xira e o resto no Alfeite.
4 meses no total.
Estou mesmo velho.

Eu também sou de 86 mas fui a Santa Margarida

Ya estive lá uns meses era la que faziam a especialidade de secretariado dois anos depois abandonaram o quartel e ficou só na porta de armas uns gajos a fazerem serviço.

1 Curtiu

Sacavém, fiz lá a recruta de abril a junho de 91.

Depois dei recruta no Entroncamento, verdadeira terra dos fenómenos.

Já lá vão 30 anos.

1 Curtiu

Entravas na porta de armas do lado esquerdo vivendas do lado direito começavam as casernas subias as escadas refeitório no alto o campo enorme com um ginásio do lado esquerdo.

Refeitório no alto e o rio trancão lá em baixo, na época o rio mais poluído da Europa.

Com a maré baixa, cheirinho para abrir o apetite para as refeições. :grinning:

2 Curtiram

Mafra, EPI na segunda incorporação em 92 salvo erro…

O pessoal que andou em Sacavém se calhar até conheceram a Valéria.

Um colega minha de escola que ia para junto do quartel engatar os magalas. :joy::joy:

Infelizmente o quartel está a ser todo destruído , acho que vão construir um condomínio de luxo.

O famoso campo do Batalhão de adidos.

Eu estive lá só dois meses em 2003 não me lembro desta tal Valéria.

Já andam a dizer isso a tanto tempo. Acho que os donos eram a Obriverca do orelhas.

1 Curtiu

RIP e Escola partica de transmissões.
Condutor. Porto.

Eu alistei-me para a tropa, fui aos testes á Ajuda, passei em tudo na boa… Excepto no teste do xixi, deu positivo a canabinóides :rofl:

Resultado: não estava apto.

5 Curtiram

Rangers - Lamego

1 Curtiu

A Valéria foi para aí uns 10 anos disso.

1 Curtiu

Jan/Fev/Março de 1972 - RI5 Caldas da Rainha (recruta)
Abr/Maio/Junho de 1972 - Póvoa do Varzim (especialidade)
Jul/Ago/Set/Out de 1972 - DRM11 Lisboa
Nov/Dez de 1972 - RI1 Amadora (formar batalhão)
Janeiro de 1973 a Dezembro de 1974 (24 meses) - Angola (Leste) - Luma Cassai e Cacolo.
Muitas histórias eu podia contar.

9 Curtiram

Meu velhote assentou praça no quartel da Guarda em 1969. Depois foi pra Abrantes em 1970 e depois pra outro sítio, antes de partir pra Guiné ( zona mansoa ou que era ) e só voltar em 1973. Estava no Batalhao de Caçadores 3832…

A partir daí, quase nunca mais falou pessoalmente com os antigos colegas. Tem falado ao telefone com alguns, outros já faleceram entretanto…em agosto teve de se deslocar á Guarda, e um colega dele vive numa aldeia perto da Guarda, decidiu fazer lhe surpresa e apareceu lá na quinta do homem… estiveram a comer e a beber e a meter conversa em dia, contar histórias passadas, etc desde as 13h30 até quase às 18h :grin:, já a minha mãe lhe tava ligar, estava ficar preocupada, nunca mais chegavam…

3 Curtiram

Que os muitos por ser poucos nam temamos”.

CTOE agora, camarada :grin: .

Só Defesa Nacional em 2010, no Regimento de Artilharia da Serra do Pilar.

Camaradas, dedico-vos esta música.

Primeira BMI SM

Seta…out.

3 Curtiram

Dia da defesa Nacional
Alfeite.