E acabou com a vida de 3 jovens é o rei dos anormais…Este gajo merecia umas torturas como no tempo da pide ou o raio que servisse de exemplo para os pedófilos e outros que tais. Se fossem severamente punidos eu acho que esses monstros teriam mais medo, e pensariam 2 vezes antes de fazer as atrocidades que fazem.
Pá rapaz, estou farto de explicar…
Este não foi o primeiro, nem o ultimo caso que aconteceu isto em Portugal…
Agora estou na duvida se não era melhor porem o homem num Asilo
Inocente? Culpado em todas as vertentes. Este caso não deixa dúvidas.
Relativamente à pena de morte, se uma das chavalas fosse a tua namorada ou a tua irmã, queria ver qual era a tua opinião.
Aos que defendem a ida dele para um asilo. Para quê? Para ficar lá a comer dinheiro do contribuinte, sem preocupações? O contribuinte cá fora a trabalhar, a viver em harmonia com a sociedade, e o gajo lá dentro a viver do fruto do trabalho dos outros.
Limpem-no! Fechem-no numa casa com todos os familiares (até ao 3º grau). Se precisarem de ajuda, eu compareço!
Compaixão para um monstro destes? Asilo? 25 anos preso? Brincadeiras.
[mod]Isto é um assunto sério. Quem incluir em qualquer post subsequente referências ao Benfica a despropósito será avisado. Tenham isto em conta.[/mod]
Só sabemos o que a comunicação social transmitiu. Como sportinguistas, sabemos bem que muitas vezes isso está longe de corresponder à verdade. Prefiro não julgar precipitadamente e deixar a justiça lidar com o assunto.
Quanto à questão da pena de morte… Se fosse com alguém próximo, claro que esta situação mexeria muito mais comigo, claro que ia sentir impulsos vingativos, vontade de fazer justiça, etc… Mas por alguma razão a sociedade evoluiu do “olho por olho” e se criaram sistemas de justiça. Violência gera violência e morte gera morte.
Como já foram dizendo, muitas vezes consideram-se como culpadas pessoas inocentes e tenho a certeza que custa a todos saber que alguém está a “pagar por um crime que não cometeu”, ainda para mais se for com a própria vida.
Dizes que a prisão não é castigo suficiente… Conheces alguém que tenha estado ou esteja preso? Conheces as condições em que vivem os presos a “usufruir do trabalho dos outros”? A prisão não é só uma forma de afastar pessoas da sociedade. É um castigo. E bastante duro.
Não acredito que ninguém tenha o direito de decidir quem vive ou quem morre.
A confirmarem-se as suspeitas sobre este indivíduo só a pena máxima do nosso código penal pode ser aplicada. Neste caso deveria ser pena perpétua. Este individuo não tem possibilidade de reabilitação nem a merece
Obviamente que se trata de uma lunático com perturbações mentais, como muitos outros que deverão andar por aí e que as autoridades deveriam identificar para evitar situações deste tipo.
Reconheço que a doença mental ainda é bastante estigmatizada pela sociedade que não se compadece por quem sofre estas perturbações mas este caso parece ser grave demais.
Nenhum indivíduo deve estar sujeito a este tipo de atrocidade e por isso defendo que não haja inimputabilidade em determinadas situações. A sociedade tem de estar primeiro que o indivíduo.
Ao mesmo tempo também fico chocado que ainda se possa defender a pena de morte.
Condenar um crime com outro crime?
A pena de morte é uma das mais desumanas iras que existe, e já está mais que provado que é ineficaz para evitar crimes hediondos como este.
Quem pratica crimes destes está de tal maneira maluco ou tomado por determinado impulso que não lhe permite pensar que vai ser condenado à morte ou não.
Felizmente ainda só existe em sociedades retrógradas.
É óbvio que entendo que alguém próximo das vitímas o queira matar. Eu teria a mesma vontade. Mas é por isso que só a lucidez de quem mantém um distanciamento em relação aos implicados pode julgar o caso.
E também não acredito que a pena de morte seja a medida máxima. De certeza que muita gente que está encarcerada já desejou morrer.