Sergey Cherbakov

Este Homem merece que o sporting lhe dê mais do que actualmente lhe tem sido dado. :‘( :’(
Ele já expressou vontade de estar perto de alvalade. (apesar de não sermos a Sta casa da msc) poderiamos lhe dar um cargo do género de “psicologo para os mais novos” para que estes não se levem por maus caminhos fora do campo, pois ele tem a experiencia do que isso é, assim poderia mostrar a alguns mais novos que não são eles que “mandam no mundo”.
Já agora, agora ele está a viver onde?? e como está a sua saude?’ pois na net não tnho encontrado grandes coisas.

Pelo que sei ele está bem, é empresário, está casado e com um filho. :great:

muito bom

Vi este homem ao vivo umas quantas vezes…era um Balakov 2…um jogador de classe mundial.
Uma tristeza o que se passou.

Para mim marcou o melhor golo de sempre, à meia volta depois de um canto de Balakov estava no estádio e nunca me irei esquecer desse golo.

Força CHERBA

Ainda hoje guardo com todo o amor a camisola 9 do Cherba, postrada no relvado aquando do jogo seguinte ao seu acidente

Lembro-me perfeitamente de ir ver um jogo de pré-época a Alvalade, contra o Ajax (em que entrei com um tupperware repleto de pataniscas :drool:), em que vencemos por 2-0, 2 golos de Cherba

Fonte: Record

Cherbakov, antigo jogador do Sporting, está de visita a Portugal e assistiu ontem à vitória dos leões sobre o Nordsjaelland, no restaurante Madeirense, em Lisboa. Sobre o jogo, o ucraniano, de 39 anos, considera que os leões não vão ter dificuldades em ultrapassar o conjunto dinamarquês.

“Foi um jogo fácil, o Sporting marcou fora, penso que não vai ter problemas. O adversário é de um campeonato fraco”, afirmou, assumindo que não conhece bem o plantel leonino: “É o primeiro jogo oficial, é difícil dizer se têm um bom plantel. Desta época não conheço muito, os jogadores mudaram. Só conheço o Liedson, Yannick, Vukcevic e o Izmailov.”

A desempenhar atualmente as funções de olheiro do Lokomotiv Moscovo, Cherbakov revelou que gostaria de assistir a um duelo entre o clube russo e o Sporting numa próxima fase da Liga Europa, mas não conseguiu decidir por qual deles torceria: “Lokomotiv é trabalho, mas o Sporting está no meu coração.”

Para assinalar a visita de Cherbakov, vários ex-colegas do ucraniano, tais como Porfírio, Amaral, Leal, Nélson e Venâncio reuniram-se num jantar em Lisboa.

:beer:

Eu adoro esse golo!
Que pena tive de não o ter visto no Estádio.

Lembro-me tão bem desse golo que até me recordo do GR (Acácio) do Beira Mar completamente “estúpido” a olhar para a bola que entrou com uma velocidade incrível na baliza.

Que saudades Cherba, e já agora também de Bala, Figo, P. Sousa, etc que grande equipa tínhamos nessa época!

Era um jogador muito promissor a quem o Sporting nada deve! É a realidade!

A conduzir completamente embriagado em dia de treino passa um vermelho e quase provoca uma morte, comprometendo tambem a sua carreira!

Uma infelicidade que pode acontecer a qualquer um mas que fique claro que o Sporting nunca teve quaisqueres obrigações legais ou morais sobre o jogador após o acidente!

Ainda assim é bonito ver o amor que ainda tem pelo clube e desejo-lhe o melhor do mundo!

Isto não é bem verdade. O jogador voltava do jantar de despedida de Bobby Robson, depois de este ter sido despedido pelo Sousa Cintra para se trazer o maior mercenário da história do futebol profissional.

E mais, o Cherba esteve dois anos no Sporting e ainda hoje sente o clube como poucos, outros há que passaram largos anos no clube e devem tudo o que são ao clube, e esses cuspiram no Sporting. (Simão, Montinho, só para nomear alguns)

:clap: :clap: :clap: Para o Cherba, podia ter sido dos melhores jogadores do mundo.

Amigo é totalmente verdade! Vinha de um jantar de despedida que nao foi organizado nem autorizado pelo clube (nem tinha de ser pq foi na hora de descanso dos jogadores) mas foi ja de madrugada que se estampou bebado que nem um cacho e em dia de treino! Foi irresponsavel! Mas como disse pode acontecer a qualquer um, agora o Sporting nao tinha qualquer obrigação para com o jogador! Não admito é que critiquem as direcções do Sporting por alegadamente nao terem ajudadoo Cherba, nao tinham de o fazer! :wink:

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=99sbsNKnsPk[/youtube]

lembro-me vagamente do cherbakov mas ao ver este video…fiquei sentido…espero que a vida lhe esteja a correr bem apesar desta infelicidade

Pelo amor que nutriu e nutre pelo nosso Sporting só posso dizer tomara que muitos fossem como Cherbakov…quanto ao acidente ele errou(era muito novo e devido a isso irresponsável), mas quem não erra neste Mundo de erros?
Para o Homem (e pelo amor que sentiu e ainda sente pelo meu Sporting)só me resta desejar-lhe, o melhor deste Mundo, para ele e para a sua família.
De uma maneira ou doutra( como grande jogador do Sporting,ou como o jovem rufia e até certo ponto irresponsável que jogou no Sporting) será sempre lembrado por todos nós.
Eu acredito que devido ao seu amor pelo Sporting entre outras coisas boas, que mesmo sabendo que era em certas ocasiões um jovem irresponsável todos os Sportinguistas(ou pelo menos a maioria) o respeitam e admiram.
Perdemos um jogador,mas continuamos a ter um Homem com o Sporting no coração e isso são coisas únicas e mostra bem como o Sporting pode marcar as pessoas(com certas excepções claro).

Um dos golos foi do Balakov :wink:

http://www.sporting.footballhome.net/index.php?option=com_seyret&Itemid=29&task=videodirectlink&id=437

entrevista com o Cherbakov :clap: :clap: :clap:

Cherbakov: «Sporting não tem de jogar bonito, tem de ganhar»

http://www.maisfutebol.iol.pt/sporting/cherbakov-sporting-metalist-kharkiv-sa-pinto-noticias/1336235-1457.html

Cherbakov no jornal OJOGO
http://www.ojogo.pt/28-96/artigo979597.asp

“Capel pode acabar com o Metalist”
“Izmailov é super e vai marcar um golo”

Alguem sabe alguma coisa do Cherba?
Que grande jogador,tava destinado,com o Robson tinhamos sido campeões,mas o Cintra tinha um fétiche pelo Queirós,maldito Salzburgo ou antes costinha.