Com a penúria em que o clube vive, proibitiva de sair de Portugal e ir às compras lá fora, não seria uma boa solução?
Eu acho q sim.
Não é um fora de série, mas com um ex-internacional brasileiro a fazer-se à rescisão de contrato, com exibições quase criminosas, seria sempre uma boa solução.
Não vou discutir a qualidade do Sereno.
Apenas venho dizer uma coisa:
Para precaver o Tonel???
Devia era ser para precaver o Polga, que não joga nada.
Neste momento(na minha opinião) apenas um central do Sporting é transferivél: POLGA!
Sereno para substituir era o Tonel e não o Polga. E não vejo o vitoriano ser minimamente superior ao próprio Tonel.
Das duas uma… ou em vez de se comprar alguém, testa-se Caneira e Tonel na defensiva (e para 4ª opção um júnior, pois poderia evoluir na sua categoria… até porque para o centro da defesa até temos várias hipóteses)…
Ou sai Polga e tem que entrar alguém realmente mais valia.
Muito falei eu do Geromel, quando muitos andavam perdidos de amor por Benachour’s, Saganowski’s, etc… Num plantel de “estrelas”, que curiosamente desceu, o ex-flaviense mostrava uma enorme qualidade…
Em primeiro lugar nao sei o Tonel estará mesmo de saída pois nunca mais ouvi rumores nesse sentido. Em relaçao ao Sereno, parece-me um bom jogador, ainda relativamente jovem mas ja com experiência no campenato português. Destaque também para o facto de ter quase 1,90, algo que seria bastante útil na nossa defesa. Não sei qual o valor do jogador mas penso que seria uma boa alternativa dentro das nossas possibilidades. Mas, pelo menos para já, não acredito que o Sporting vá contratar um central ( a não ser que se verifique uma saída de última hora). Este ano deve jogar mais e por isso o mais provável é seguir as pisadas do geromel na próxima época…
Raramente me saio com o típico “jogador x não é jogador para o Sporting”, mas neste caso afirmo-o convictamente, Sereno não é nem de longe o jogador que precisamos. O Vitória é o meu 2do clube, logo tenho mais atenção aos jogos deles do que a um Marítimo ou Braga por exemplo, e as falhas deste puto são enormes. É o típico jogador feito pela imprensa, e curiosamente começou a ser mais falado após ter-nos marcado um golo há 2 anos. Não digo que não possa evoluir, mas de certeza que não o vai conseguir com treinador que temos. Se o Polga é criticado jogo sim jogo não, então o Sereno seria o zenit das criticas caso viesse.
Querem centrais do nosso campeonato que possam dar mais garantias?
Na nossa liga, fora dos três grandes, e com alguma margem de progressão não estou a ver muitos não, talvez o Miguel Ângelo do Marítimo (das nossas escolas). O Orlando por exemplo até me parece bom central, mas já não vai para novo, o Moreno acho-o ainda pior que o Sereno…sinceramente acho que em termos de centrais tugas a nossa liga é muito fraca, até porque não há muitos, senão vejamos:
SPORTING: 4 (Caneira, Carriço, Tonel e Veloso)
porto: 3 (bruno alves, rolando e nuno andré coelho)
mrd: 1 (miguel vitor)
nacional: 0
Braga: 1 (Frechaut)
Leixões: 2 (Nuno Silva e Joel)
Académica: 2 (Orlando e Amoreirinha)
Vitória Sport Clube: 2 (Moreno e Sereno)
Maritimo: 2 (Miguel Angelo e Fernando)
Paços de Ferreira: 1 (Ricardo)
Rio Ave: 3 (Gaspar, Bruno Mendes, Fabio Faria)
Naval: 1 (João Real)
Setúbal: 1 (André Pinto)
Belenenses: 1 (Beto)
Olhanense: 1 (Miguel Garcia)
Leiria: 2 (Nuno Gomes e Bruno Miguel)
Alguns centrais desta lista são adaptados (Frechaut, Ricardo), outros derivaram para outras posições com o evoluir da carreira (Veloso, Miguel Garcia).
Mas tirando nós, o porco, e o rio ave, nenhuma equipa tem mais que dois centrais tugas no plantel, o que é preocupante, visto que não é só nesta posição que há excesso de estrangeiros na nossa liga.
Sorry pelo :offtopic:
Lá está, não pode ser esta a mentalidade, se temos melhor no plantel, porque ir busca-lo, independentemente dos nosso créditos de hoje em dia?
Só vos digo uma coisa, o Pepe também não prestava era grande tosco não era? vejam aonde ele está…
Dizer que o Sereno é mau só pode ser para rir, é jovem e tem ja alguma experiência e tem na altura algo que nos faz imensa falta acima de tudo, logo veria com muitos bons olhos a vinda deste jogador, apesar de saber que não virá!
Pois é, é a velha história, tudo o que é falado para o Sporting não vale nada, como o Moises do Braga, na altura em que foi para o Sporting não valia nada, depois saiu por causa de um embroglio qualquer, agora joga no Braga já um central de top e que fazia falta ao Sporting, va a gente perceber
Não posso estar mais de acordo!!! E sempre assim quando são nossos são maus quando saem são sempre bons! Tem 24 anos feitos este ano, tem 1,88m é rápido, bom jogo aéreo, não sei porque não? E por ser Português?