Ser da Selecção de Portugal vs. Ser do Sporting Clube de Portugal

(Desculpem mas não sei se esta é a zona mais apropriada)

Esta discussão estava noutro tópico (http://www.forumscp.com/index.php?topic=7234.25400), mas achei a discussão muito interessante.

Apesar de muitos Sportinguistas terem nascido portugueses alguns assumem que a sua selecção é o Sporting. Outros Sportinguistas dizem que ao nascer-se português tem que se apoiar a selecção…

O que acham?

Edit: O título foi mudado, pois concordo que não é uma questão de não apoiar Portugal como país e pátria, mas sim uma discussão FPF vs. SCP

Também sempre achei esta discussão interessante.

Eu, pessoalmente, não tenho grande interesse pela seleção em si como tenho pelo Sporting. Não fico feliz quando ganhamos nem triste quando perdemos. É-me praticamente indiferente.

No fundo, a seleção passa ao lado a muita gente porque não há competitividade. Quem é que te vai chatear se a seleção perder? Quem é que tu vais irritar se ganharmos? Ninguém porque somos todos portugueses!(ou quase todos). É que no desporto, quando não há rivalidades nem picanços, o jogo perde muito interesse.

Sabes… para quem vive lá fora essa das rivalidades das selecções existe, a questão é que se fala mais de clubes sobretudo quando estamos na CL ou na LigaEuropa.

PS: Não somos todos portugueses, eu já consegui convencer a minha metade a torcer pelo Sporting e não nasceu em Portugal :great:

Desde 2006 que me custa bastante ver jogos da selecção. A qualidade de jogo e a entrega dos intervenientes baixou drasticamente. É raro ver amigáveis e jogos de preparação acabo sempre por desistir a meio tal é a frustração. Os únicos jogos que vejo com atenção e com os quais vibro são os das fases finais (quiçá playoffs).

Tenho a impressão que antigamente já existiam questões clubísticas e/ou políticas no que tocava às convocatórias mas penso que actualmente a selecção tornou-se pura e simplesmente num instrumento de valorização de jogadores. É triste. E tenho muita pena porque até é uma coisa bonita. A selecção é o que supostamente coloca verdes, vermelhos, azuis, etc. lado a lado a torcer por um objectivo comum.

Mais uma merda estragada pela ganância.

Discussão patética.

Portugal é a minha pátria.

Alguém falou de pátria oh pateta…?! :stuck_out_tongue:

Até pode ser verdade mas não é a mesma coisa. As seleções jogam menos e muitos dos jogos são “amigáveis”. É tudo muito mal “amigável”.

O teu clube foste tu que o escolheste, falas dele todos os dias, discutes, defendes, saem notícias a toda a hora… É diferente.

PS: Bom trabalho :great:

Quando a federação tratar o Sporting e os seus jogadores com respeito que merecem, eu voltarei a apoiar a selecção.

eu apoio a selecção mas o meu Sporting está acima da equipa da fpf, não troco a conquista de um campeonato por um campeonato da europa ou do mundo.

Ser Sportinguista é um estado superior do ser português. É o melhor que Portugal tem.

Tudo aquilo que mais crítico em Portugal advém de uma mentalidade sobretudo lampiã.

Apoiar o país? Sempre! Mas o que o enobrece realmente é o Sportinguismo. Se for Sporting contra Portugal, quero que o Sporting ganhe, como é lógico :great:

é uma boa questão… há quem diga que vibra mais com a seleção, e os que só vêem futebol quando é seleção e há os que dizem que não ligam nada à seleção!

pessoalmente vibro bem mais com o Sporting! por exemplo lembro-me bem do euro 2004 e é claro que vibrei mas acho que não cheguei a chorar e a sentir o que já senti com o clube
e digo mais, consigo apoiar e vibrar por outras seleções como se fossem minhas (a pátria é algo que a mim não me assiste!), mas também me é impossivel estar a torcer contra a seleção portuguesa como alguns fazem :inde:
mas apoiar e vibrar por outro clube da mesma maneira que vibro com o sporting já não o consigo fazer!

por isso sou SPORTINGUISTA SEMPRE :mrgreen:

É mais ou menos isto para mim. Por um campeonato talvez até trocasse por uma vitória de Portugal; agora por uma Champions jamais pensava, escolheria a vitória do Sporting.

O titulo do tópico devia ser alterado para: “Ser da FPF vs Ser Sportinguista”.

:arrow: :arrow:

E ainda assim um campeonato do mundo mas com 6 ou 7 da nossa cantera.

SL

Se a pátria é o lugar onde te sentes “em casa”, onde sentes que estás no lugar certo, que te enche de orgulho todos os dias…
Se a a religião te faz acreditar em algo superior a ti, algo que não consegues recionalmente explicar mas que é parte integrante da tua pessoa…

A minha pátria é o Sporting.
A minha religião é o Sporting.

Esta selecção é uma amálgama de interesses corporativos e de favores institucionais.
E não se coibem de, podendo, mandar a facadinha ao Sporting.
Não é a minha selecção, faz anos largos. Só vejo com algum (pouco) interesse e precisamente por causa dos nossos meninos.

Epá depende de cada um, agora um campeonato? Nem que fosse a taça da liga de pesca desportiva.

Sporting Clube de Portugal acima de tudo.

É muito isto. Não consigo apoiar mais a FPF comparativamente com o Sporting.

E o que é que a pátria tem a ver com a equipa da federação de futebol? Era o que faltava dizerem-me que sou menos patriota por não apoiar a equipa da FPF.

Eu faço parte daquele grupo em que trocaria uma Champions do Sporting por um Campeonato do Mundo da selecção.

No que toca a apoiar a equipa das quinas estou-me pouco cagando para a FPF e a sua corrupção. Quando estava o Godinho Lopes também não deixem de apoiar como também continuei a ir ao estádio. Tal como faço com a selecção.

Compreendo quem não apoia, como também espero que compreendam as pessoas que tal como eu, se apaixonam por todos os símbolos portugueses. A nossa bandeira, o nosso hino, a nossa lingua :smiley: Quando o Sporting jogar contra os estrangeiros, a bandeira portuguesa está sempre comigo na bancada. Às vezes tenho este problema de não separar a pátria com a equipa de futebol ou de outra modalidade. :inde:

“Versus”? Para mim nada disso.

Sentimentos que se complementam, isso sim.