Será que perder deixou de ter peso em Alvalade?

Dissertem. :arrow:

Quanto a mim, longe foram os tempos em que ficava foio, fechava-me no quarto e não falava com ninguém. Hoje saí com uns amigos e até consegui ter conversas animadas. Já foram tantas derrotas que já não me choca, ou se calhar fui eu que amadureci ::slight_smile:

A mim pelo menos pesa, mas confesso que que o facto de estar tão habituado a perder me deixa profundamente angustiado… :mais:

Há muito tempo!

Hoje em dia uma derrota é vista como uma chatice normal que acontece cada vez com maior frequência. Um empate às vezes até é bom. Uma vitória quase um momento raro e por isso cada vez mais saboroso.

Isto no futebol profissional, claro… as modalidades ainda vão conseguindo vitórias e troféus embora em menor quantidade.

Acontece aos melhores. Veja-se o Milan, que perdeu pontos que é uma coisa parva. E eles têm o melhor jogador do mundo.

Qual o Alexandre Pato? :offtopic:

As derrotas a mim deixam-me insociável…até quarta falarem para mim ou não é exactamente iguel, porque não tou nem ai…nem os meus pais se safam…fico com um humor tão feio… >:D Para não falar que no parece que fui atingido por uma faca no coração…

Parece que anda toda a gente hipnotizada… conseguiram dar-nos a todos uma tal lavagem cerebral que todos os sportinguistas que conheço encolhem os ombros com uma atitute de ‘não há nada a fazer’ depois destes resultados.

Das duas uma, ou estamos mesmo a meio caminho da belenização e já toda a gente se mentalizou disso mesmo ou então no dia em que salte a tampa aos sócios e adeptos vai ser feio.

Pessoalmente, cada vez mais me afasto e naturalmente que por causa disso perder deixa aos poucos de ter o peso que teve em tempos… tenho bilhete de época desde que ele existe, mesmo antes de existir falhava poucos jogos em casa, para o ano que vem dúvido seriamente que venha a renovar a minha Gamebox.

Não estou a perceber se estas a ser irónico ou não, mas Kaka.

Meu caro,
Acertaste em cheio na “lavagem cerebral”. Suponho que estarás perto do intuito destes dirigentes quando falas em «belenização» e estás a fazer aquilo que eles querem - afastares-te.

Lembra-te que o presidente da direcção quer(ia) um clube sem sócios :whistle:

Deixou claramente!

Apartir do momento que os dirigentes (não falo apenas dos actuais) dão razão aos benfiquistas e portistas que consideram o Sporting o 3º grande, a derrota deixou de ter peso em Alvalade.

Para mim esse tem sido o ponto crucial!

Quando PB chegou ao Sporting era um perfeito desconhecido e apesar de não ter sido brilhante, mostrou bons apontamentos o que motivou a ideia da esperança de que com o técnico português desde o inicio da época que o titulo poderia ser possivel. O certo é que até ao jogo frente ao E. Amadora, o clube já tinha uma grande distancia para com o Porto. Mas a vitoria frente ao Estrela, sem Liedson e de seguida frente ao F.C.Porto elevou a moral da equipa, que viu as suas probabilidades elevarem ao ver que o Porto estava a baixar de rendimento.

A época foi salva por termos acabado a um ponto (e a mão de Ronny veio à baila) e pela conquista da Taça de Portugal, que curiosamente vencemos sem ter apanhado um Benfica ou Porto, as nossas ‘bestas’ nas épocas anteriores.

A chegada de mais uma catrefada de jovens estrangeiros e a conquista da SuperTaça voltou a elevar a nossa moral e voltamos a acreditar que o titulo era possivel.

À umas semanas atrás, PB tinha os seus créditos a roçar a nulidade, mas algumas vitórias (principalmente frente ao Basileia) serviram como um balão de oxigénio para o técnico. Obviamente que este não se demite, nem sequer é intenção do actual corpo de dirigentes, por o clube estar a lutar (ainda) pelas 3 Taças.

As derrotas e ondas de maus resultados tem sido como que “anulados” por determinadas vitórias que a meu ver são insuficientes para um clube que se quer grande. Vencer a Taça e SuperTaça é bom, mas não o suficiente para me contentar como adepto sportinguista…

Sendo sportinguista, tenho que acreditar sempre nas vitorias, mas pelo que tenho visto da equipa, parece-me dificil esta conquistar qualquer uma das Taças:

• Na Taça da Liga vamos encontrar uma equipa que ainda não vencemos em nenhum dos 3 jogos ja disputados…
  • Na Taça de Portugal ainda está o Benfica e o Porto. Não digo que seja impossivel vencer, mas não é facil olhando para certas partidas que temos realizado (e porque qualquer um destes clubes alinha com 15 de inicio)
  • Na Taça UEFA existem adversários de grande nivel. Vence-los não é impossivel mas para tal é necessário a equipa não mostrar alguma inexperiencia e falta de frieza como mostrou nos jogos da Champions.

Actualmente estamos no 3º lugar do campeonato longe do titulo. Para continuar como técnico do Sporting na proxima temporada, na minha opinião, teria que vencer a Taça UEFA. Sei que é exigir muito, mas caso vencesse seria sinal que teria deixado de ser casmurro e ganho juizo e ai sim teria hipoteses e capacidades para comandar o clube. Sei que vencer certos trofeus foi algo raro no clube durante uma determinada altura, mas isso não quer dizer que me sinta satisfeito apenas por vencer trofeus menores.

A taça da Liga pouco ou nada me diz, até sou da opinião que foi uma Taça a pensar nas equipas pequenas, quase ao estilo da Liga Intercalar.

A taça de Portugal é a unica com prestigio. E vencer duas taças em dois anos seguidos é muito bom mesmo! Mas vencer apenas Taças de Portugal não deveria ser prioridade de um clube Especial… do Sporting Clube de Portugal!

Perder contra o V. Setúbal, contra o V. Guimarães, contra o Braga, ou contra o Belenenses tornou-se um encolher de ombros para a maior parte dos Sportinguistas. Isto, porque se criou o sentimento generalizado de que o Sporting não tem obrigação de ser mais competitivo do que estes adversários. Diria mesmo que os 75% que agora encolhem os ombros, foram os mesmos 75% que elegeram o Mentor desta nova forma de ver o Sporting.

No tópico dos vícios , já disse que o Sporting era um vício que estou a curar.
Hoje já me passa ao lado, até a ver o jogo na Televisão faço zaping pois “aquilo” já não me dá gozo nenhum.

Ainda bem que este ano pela primeira vez que não comprei gamebox, pois já estava á espera que a coisa piorasse.

Apesar de gostar muito do Sporting estou desiludido com a gestao do plantel por parte do PB… Sei que nao é facil mas no mundo de treinador as vezes temos que dar o braço a torçer afim de nao criar situaçoes irreversiveis…

3-0 com o braga? Nao conseguimos vencer o Setubal? Assis as equipas pequenas ganham mais confiança e moralizam-se que é possivel ganhar ao Sporting. Nao é com jogadores medianos que vamos la, esta na altura de apostar forte, esta na altura de manter talentos no Sporting. Vamos junta-los todos e seremos nao os maiores mas sim os melhores.

Saudaçoes Leoninas

É precisamente essa mentalidade que tem de ser URGENTEMENTE varrida do Sporting.
Estes dirigentes Roqueteiros instalaram no Clube o conformismo e a resignação.
Estão a descaracterizar o Sporting e a transformá-lo num novo belenenses.
Enquanto estes dirigentes e esta mentalidade estiver à frente do Clube,o Sporting será sempre um Clube de perdedores,será sempre um Clube adiado.
Se lá continuarem vão acabar com o Sporting.São uns VENDIDOS.

Os verdadeiros Sportinguistas e a massa associativa não merecem isto.São os únicos que cumprem e que sofrem.
O Sporting não é o que esta gente está a fazer do Sporting.

O SPORTING SOMOS NÓS!

É por tudo isto que defendo que a única solução para salvar o Sporting é um LEVANTAMENTO geral no Estádio contra estes dirigentes e esta mentalidade.
Para mim o Sporting é uma causa e uma razão de vida,ao contrário destes dirigentes em que para eles o Sporting não passa dum hobby e dum interesse.

SPORTING ACORDA!

Infelizmente, quando o Sporting não perde já é uma alegria…
As vitórias, essas quando aparecem, é algo assim fora do normal.

Para mim, perder continua a ser uma desgraça. Tendo em conta os tempos que correm, não me importo nada que o Sporting jogue sempre no Domingo ao final da tarde ou até 2.ª feira à noite, para que, perdendo, não me estrague o fim-de-semana.

Infelizmente, as derrotas há muito que deixaram de significar pressão acrescida para os treinadores. Há vários anos que a direcção optou por defender os treinadores a 100%, mesmo que as misérias se vão acumulando e que o Sporting perca para as taças com equipas de divisões inferiores ou não consiga ganhar nem metade dos jogos ou empate em casa com equipas ridículas ou leve “3” de vez em quando. Apetece-me dizer que se o Paulo Bento fizesse alinhar só miúdos de oito anos a direcção logo se apressaria a apoiá-lo e a desancar os adeptos que ousassem criticá-lo.

Ou seja, deixou de se exigir a vitória, ficar em segundo lugar passou a ser o “Santo Graal”, etc.

Apetece-me lembrar os dirigentes do Uruguai que foram à cabine antes da final do Mundial de 1950, contra o Brasil, país anfitrião. Com 200.000 brasileiros nas bancadas e um super-Brasil vindo de dar 6 à Espanha e 7 à Suécia, aquelas inteligências foram dizer aos seus jogadores que os objectivos do Uruguai já tinham sido cumpridos com a presença na final e que não importava se perdessem. Felizmente para o futebol uruguaio, os jogadores mandaram-nos à m*rda e ganharam o jogo. Se consigo imaginar muita gente do Sporting no papel dos dirigentes, não me parece que hoje em dia haja no Sporting quem fosse capaz de imitar os jogadores…

Depois de meses a fio a levarmos banhadas de equipas do meio da tabela classificativa sem que haja sportinguistas a irem bater à porta de Alvalade a pedir a cabeça dos responsáveis, a resposta é óbvia: sim, as derrotas deixaram de ter peso em Alvalade. Da parte do poder instituído isso nunca foi uma prioridade, portanto nada de novo. Da parte dos sócios e adeptos por várias razões: porque há demasiados conformistas, porque não há suficientes pessoas com coragem para despoletar uma revolta e porque há demasiadas pessoas que se empenharam demais na defesa desta direcção, desta equipa técnica e dos nossos meninos de Alcochete para virem agora dar o braço a torcer ou reconhecerem que estavam errados.

Aí é que está. Mas as coisa vão chegar a um ponto em que já ninguém aguenta mais. A sorte do status quo, por agora, é que os maus resultados esta época estão a acontecer quase sempre fora de casa (onde há muito menos adeptos do Sporting para contestar) e porque o Benfica também está muito mal. Se fossem os lampiões a ir com 17 pontos de avanço, ías ver como as coisas “ferviam”… Lembra-te que o Peseiro e o Dias da Cunha foram corridos não por o Sporting ter perdido um campeonato, mas por ter sido o Benfica a ganhá-lo. É triste, mas enquanto os campeonatos forem para o Porto, a maioria dos sportinguistas não se escandaliza muito… :inde:

Confesso que não me sentia à muito tempo (nos ultimos jogos na TV, quase nem me levanto a gritar golo), como ontem.
Comecei a vociferar quando vi a equipa inicial e assim continuei. Porque?
Unicamente porque esta equipa já demostrou ser capaz de mais e melhor, que por A+B se sabe que existem elementos que nem nos distrais tem categoria para jogar quanto mais jogar num clube com os pregaminhos do SCP.

Fui insultado neste forum quando disse que os sócios do Sporting eram uns cordeiros.
Quem se manifestou no estádio foi catalogado por arruaceiro, acéfaluo no jornal do SCP pelo Sr. Dias Ferreira (perdeu toda a restia de credibilidade, já tinha perdido a espinha quando se dobrou perante os srs. de Alvalade) entre outros mimos.

Por mim é arrastar até ao fim da época, tentar o melhor no campeonato, temo pela UEFA, quanto mais pela CL, fazer o máximo na UEFA, ganhar a Taça da Liga e tentar vençer a Taça de Portugal.