Será que o Eusébio é mesmo o Melhor Jogador Português de Sempre?

Vou tentar não ser facioso.

Tenho grande respeito pelo Eusébio que foi, sem dúvida, um dos melhores jogadores de sempre.
Não ponho em causa isso e nem o que de bom ele fez pelo seu clube e pelo futebol português.

Mas meus amigos…
O melhor jogador português de sempre nunca pode ser ele seja qual for o critério que se queira utilizar neste exercicio tão subjectivo como é comparar jogadores de diferentes épocas.

Se quisermos fazer uma avaliação por número de golos, então o Peyroteu rebenta com toda a gente!
Se quisermos fazer uma análise ponderada entre aquilo que cada um jogava, marcava, dava a marcar e ganhava, então o Ronaldo tem que ser considerado o melhor de sempre porque está a fazer em campeonatos super-competitivos aquilo que o Eusébio fez em Portugal no tempo dos pelados…

É quem nem pode haver nenhuma dúvida disto!

Assim, o melhor de sempre, ou é o Peyroteu ou é o Ronaldo, depende do critério que quiserem escolher.
Para mim, digo já que o prémio vai para quem está a provar o seu valor nos campeonatos mais competitivos.

Por isso, parabéns Ronaldo!

Nunca vi o Eusébio jogar, mas estou convencido que o Ronaldo é o melhor jogador português de sempre.

Dos que vi: Figo e Futre preenchem os restantes lugares do pódio.

Não sejamos cegos. Uma coisa é eusébio enquanto manobra de marketing dos orcs. Outra era o portento que ele era dentro de campo, um armário cheio de força. O meu avô viu jogar peyroteo, eusébio, figo, ronaldo etc e não tem dúvidas em meter o eusébio no pódio. Eu acho que ronaldo é melhor, mas no seu tempo o eusébio deve ter sido um fenómeno. No meu pódio, pois não vi o eusébio jogar, meto assim

Ronaldo
Figo
Eusébio

o Melhor Jogador Português de Sempre

1-Cristiano Ronaldo
2- Peyroteo
3- Figo
fim da lista

Não tenho duvidas que o Ronaldo será considerado o melhor jogador português de sempre, só não o é agora porque ainda é novo, ainda está em alta competição e o pessoal costuma dar vantagem ao antigo e à nostalgia, daqui a 20 anos o homem vai ser quase considerado uma lenda, mesmo por aqueles que agora o criticam.

Estou totalmente de acordo contigo, acho que se deveria reformular a pergunta e tirar esse nome do nosso forum!!

Ja me esta a aqui a chegar o cheiro a m.e.r.d.a dessa tal pessoa!!

Estamos a dar demasiada importancia a quem nao a tem!!
Muito embora reconheca que eram outros tempos , melhor que o deuzebio foi o peyroteo, os factos falam por si!!
Eu nunca vi jogar o deuzebio, mas pelos videos ele so tinha velocidade e remate, ele nem uma finta sabia fazer!!

Mas dada a forma profissional como se joga o futebol hoje em dia, nao tenho duvidas!!

Cristiano Ronaldo o melhor jogador portugues de todos os tempos a milhas!!

Mas existem dúvidas??

CRISTIANO RONALDO

de longe, muito longe… 2º Figo e 3º Peyroteu 8)

CRISTIANO RONALDO

Mas que máquina, que espetacular, no FM tinha que ter tudo 20

1- Cristiano
2- Figo
3- Panterazinha

1 - Ronaldo
2 - Peyroteo
3 - Figo

Ronaldo e Figo ultrapassaram Eusébio.

Eusébio nunca ultrapassou Peyroteo.

Ronaldo ainda não ultrapassou Peyroteo, nem me parece que o consiga.

Peyroteo foi inequivocamente o melhor avançado de todos os tempos, não pelo que jogava mas pelo que marcava.

Quem o viu jogar dizia que não era nada de especial, mas que sempre que tocava na bola marcava golo.

Para mim, CR, Peyroteo, Figo.

E uma coisa curiosa, nós temos que escolher entre vários produtos made in Sporting, CR, Figo, Futre, Peyroteo, Damas

as galinhas só podem escolher um, e mesmo esse veio das escolas do Sporting… de Lourenço Marques. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Indiscutivelmente será Cristiano Ronaldo o melhor futebolista Português de todos os tempos, por vários motivos.

Quando acabar a carreira terá 2/3 bolas de ouro
Terá ganho todo o que havia para ganhar ao nível de clubes
Será o melhor marcador da selecção nacional
Será o jogador mais internacional de sempre por Portugal
Talvez conseguirá a 3º bota de ouro

etc etc etc

Para segundo lugar penso que Figo, foi o jogador que revolucionou o futebol com a sua “traição” ao Barcelona e da-se aqui por completo a mudança do futebol com paixão para o futebol negócio.

O Eusébio nunca deixará de ser um bom jogador mas para mim do que vejo em vídeo estava muito atrás dos jogadores dos últimos 30 anos. O futebol mudou muito e não tenho duvidas que um Pelé, Eusébio,Charlton, Peyroteo entre outros não teriam feito tanto como fizeram se aparecessem nos dias de hoje. No fundo é como imaginarem o Hulk a jogar nos anos 50/60…

Relativamente ao melhor jogador de todos os tempos. Maradona, Messi e Ronaldo. Talvez por esta ordem.

Votei Peyroteo, mas pensando melhor devia ter votado na opção “Jogaram em épocas diferentes e não se pode comparar”, pois é de facto muito difícil saber o que o Peyroteo faria no futebol moderno ou ate mesmo o rei do tremoço.
Mas pelo que vi:
1- Figo
2- Ronaldo
3- Rui Costa ( não me lembro do Futre a jogar)

Agora é que vi que devo ser o único a pôr o Figo à frente do Ronaldo :lol:

Eusébio foi e é ainda um produto do regime nada mais que isso

Para mim a duvida não é saber quem foi o 1º, mas sim quem é o 2º… Cristiano Ronaldo é a maior maquina de sempre do Futebol Português sem qualquer comparação possivel com Figos ou Eusebios.

Quanto ao Segundo, e depois de muito reflectir acho que Eusebio merece o 2º Lugar comparativamente a Luís Figo.

1º - Cristiano Ronaldo
2º - Eusebio
3º - Luís Figo

No tempo do Eusébio era mais fácil fazer o que ele fazia.

Cristiano Ronaldo é o melhor!

Epá não sejam facciosos.
Para mim CR já ultrpassou o Eusébio, mas este continua a ser o segundo melhor jogador PortuguÊs de sempre. Vão ver o palmarés do Homem, e já agora os videos tb.

1º Ronaldo
2º Figo
3º Eusébio

O Eusébio enquanto jogador foi muito grande, queira-se ou não o slb ganhou 2 TCE e em 66 chegamos onde chegamos, muito por culpa dele.

Mas os tempos eram outros e as exigências tácticas e físicas não se comparam às de hoje. De todos os que vi jogar, para mim o Ronaldo não tem comparação, arrisco a dizer que ficará para a história como um dos melhores de sempre.

Figo e Futre completam o meu pódio dos melhore portugueses de sempre.

Acrescento dois nomes de jogadores que também gostei muito de ver jogar, apesar de ser vermelho, o Rui Costa foi um jogador de eleição e afirmou-se em Itália num período em que o Calcio era o melhor campeonato da europa e nada fácil de triunfar. O outro chama-se Paulo Sousa, provavelmente o melhor 6 que vi com a camisola do Sporting. Pena só ter cá ficado um ano.

O fifica ganhou 2 mas só a 2ª foi com Eusébio. Pode não querer dizer nada, mas pode querer dizer tudo. O fifica já tinha ganho a 1ª quando o Eusébio lá chegou, daí que a preponderância dele pode nem ter sido assim tanta.

Já quanto a 66 nada a dizer, a não ser o seguinte. Se o Mundial de 66 tivesse sido disputado na Suécia, no Chile ou no México, o Eusébio seria tão conhecido hoje como o Fontaine ou o Kocsis (qualquer um fez mais que o Eusébio).

A sorte de Eusébio foi ter feito um grande Mundial no país do futebol, se não fosse por isso, ninguém lhe ligava nenhuma nos dias de hoje.