Será possível?

Há pouco, dei com uma votação no pasquimI online sobre o melhor treinador que o Sporting já teve. Ao votar, deparei-me com estes resultados:

VOTAÇÃO

Qual foi o melhor treinador da história do Sporting?

Joseph Szabo 18.9%
Randolph Galloway 6.2%
Juca 6.2%
Malcolm Allison 25%
Laszlo Bölöni 43.6%

Será isto possível? O Boloni??

Ou anda tudo maluco ou andam a gozar conosco… :shock:

O Boloni veio para o Sporting e por muita equipa que tinha na altura,conseguiu no seu primeiro ano ganhar o Campeonato,a Taça de Portugal e a Supertaça.Sempre considerei Boloni um excelente treinador e o resultado disso é o trabalho que ele tem demonstrado no Rennes.

Caso tambem nao saibas o Boloni foi buscar á nossa academia o Quaresma e o Cristiano Ronaldo,foi ele que começou a explorar os nossos grandes trunfos na academia

:? :? :?

Uma votação desse género estará aberta a adeptos de todos os clubes, logo, é um resultado normal. :wink:

O Boloni veio para o Sporting e por muita equipa que tinha na altura,conseguiu no seu primeiro ano ganhar o Campeonato,a Taça de Portugal e a Supertaça.Sempre considerei Boloni um excelente treinador e o resultado disso é o trabalho que ele tem demonstrado no Rennes.

O Boloni foi campeão e ganhou a Taça logo no 1º ano, porque estavam reunidas um conjunto de circunstâncias para tal - basta lembrarmo-nos de João Pinto e Jardel e do… péssimo campeonato feito pelos nossos adversários mais directos. Se ele fosse muito competente pelo trabalho realizado, faria uma melhor época no 2º ano, uma vez que conheceria melhor os jogadores e as suas ideias estariam mais assimiladas por estes. Ora, o que aconteceu foi precisamente o inverso: faltou-lhe o «abono de família», foi o fracasso total.

De qualquer dos modos, mesmo que tivesses razão, daí a ser considerado o melhor(?) treinador que passou pelo Sporting, vai uma grande diferença, ou não?

Caso tambem nao saibas o Boloni foi buscar á nossa academia o Quaresma e o Cristiano Ronaldo,foi ele que começou a explorar os nossos grandes trunfos na academia

Lá vamos nós outra vez com a história do aproveitamento de jovens. A política de aproveitamento de jovens tem vindo a ser levada a cabo de há alguns anos a esta parte pelas diversas direcções que têm passado pelo clube e não pelos treinadores. Perante este facto, estranho seria não aproveitar 2 grandes promessas da altura, como eram o Ronaldo e o Quaresma. Se no meu emprego, qualquer intervenção de risco for assumida pela minha chefia, que problemas tenho eu em arriscar? Se não o fizesse é que estava a ir contra o que estava previamente estabelecido pelos meus superiores hierárquicos, mormente quando a taxa de risco é relativamente reduzida. Grande coisa fez o Boloni…

Se quisermos falar em «Lançamento de jovens», falemos sim de Paulo Bento - isso é que são «tomates». Achas que o Boloni os teria suficientemente no sítio para lançar jovens como Daniel Carriço ou Rui Patrício? :?:

... Achas que o Boloni os teria suficientemente no sítio para lançar jovens como Daniel Carriço ou Rui Patrício? :?:

Eles ja jogaram na equipa principal? :?:

O Boloni foi campeão e ganhou a Taça logo no 1º ano, porque estavam reunidas um conjunto de circunstâncias para tal - basta lembrarmo-nos de João Pinto e Jardel e do... péssimo campeonato feito pelos nossos adversários mais directos. Se ele fosse muito competente pelo trabalho realizado, [b]faria uma melhor época no 2º ano[/b], uma vez que conheceria melhor os jogadores e as suas ideias estariam mais assimiladas por estes. Ora, o que aconteceu foi precisamente o inverso: faltou-lhe o «abono de família», foi o fracasso total.

Só para lembrar que no 2º ano saiu meia equipa e as grandes bases para o título, tendo ainda o problema Jardel e o problema com o Joao Pinto.

Desses todso, ele é o mais recente e isso tb influencia a votação … penso eu :smiley:

Desses todso, ele é o mais recente e isso tb influencia a votação .. penso eu :D

A maioria dos votantes devem ser jovens com acesso a um computador. Um velhote que conheça o trabalho de Joseph Szabo em principio não vai votar porque não pode.

…e até se pode dar o caso das votações lampiónicas, onde todos os membros de um fórum votam em massa num determinado jogador/treinador/estádio para no fim dizer que “são de facto os maiores” :lol:

Para mim o melhor foi o Mirko Jozic.

Always, a resposta é simples, eu tb não conheço os outros treinadores, o único que conheço desses 5 é o Boloni, pois claro. :roll:

Bem para ser sincera nao conheço os outros treinaodores em causa, mas relativamente ao Boloni acho que foi um bom treinador, o melhor nao digo pois na epoca apos termos ganho o campeonato foi o que foi…se fosse o melhor treinador concerteza teriamos ganho o campeonato novamente. Mas isso nao quer dizer que o homem nao seja mau…agr dai a ser o melhor…vai uma diferença!!

O zero foi introduzido na aritmetica pelos os arabes no ano 967 AD mas so’ o foi introduzido na Europa no seculo XIII.
Isto em resposta `a tua signatura :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

... Achas que o Boloni os teria suficientemente no sítio para lançar jovens como Daniel Carriço ou Rui Patrício? :?:

Eles ja jogaram na equipa principal? :?:

Quando falo em lançar, refiro-me a chamá-los a fazer a pré-época com a equipa principal.

Eu reformulo a pergunta: achas que o Boloni contaria com os jogadores acima referidos, mesmo que fosse apenas para «cheirar» o ambiente da equipa principal? Não estou a falar de jogadores que qualquer um era capaz de lançar, mas sim de jogadores que têm potencial, mas que são ainda bastante jovens. :!:

Always, a resposta é simples, eu tb não conheço os outros treinadores, o único que conheço desses 5 é o Boloni, pois claro. :roll:

Ok, mas aí é que reside o busílis da questão. Se não conheceram os outros treinadores, que sentido faz escolher um entre todos os outros que não se conhece? É uma votação sem sentido.

Isso seria a mesma coisa que dizeres que gostas mais de cozido à portuguesa do que de cabrito assado e logo a seguir confessares que nunca comeste cabrito assado. :smiley:

O zero foi introduzido na aritmetica pelos os arabes no ano 967 AD mas so' o foi introduzido na Europa no seculo XIII. Isto em resposta `a tua signatura :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Aceite. Entretanto, já lá mora outra pergunta… :wink:

O zero foi introduzido na aritmetica pelos os arabes no ano 967 AD mas so' o foi introduzido na Europa no seculo XIII. Isto em resposta `a tua signatura :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Aceite. Entretanto, já lá mora outra pergunta… :wink:

Essa e’ facil… Os outros planetas nao tem luas mas sim satelites e e’ errado chamar luas a satelites que era o mesmo que se a gente chamar sol a outra estrela, Lua e o Sol sao os nomes proprios do nosso satelite e da nossa estrela que nos fornece luz e bla bla bla. :smiley:

Se o critério for o rácio entre os anos em que se treinou o SCP e os títulos conquistados, o melhor foi de longe o Joseph Szabo. Basta ir ao Almanaque do Sporting e confirmá-lo.

Se o critério for o rácio entre os anos em que se treinou o SCP e os títulos conquistados, o melhor foi de longe o Joseph Szabo. Basta ir ao Almanaque do Sporting e confirmá-lo.

Sem dúvida. Mas acho que esta é das discussões mais subjectivas que pode haver. Porque são demasiadas variáveis. Por exemplo, um treinador que tenha estado no Sporting nos anos 40/50 teria sempre vantagem à partida. Ou então, tivemos excelentes treinadores, mas que apanharam o Sporting num momento péssimo. Enfim, acho que é impossível decidir-se assim.

Mas do que já li, e já ouvi, quer-me parecer que o melhor treinador da História do Sporting tenha sido o Fernando Vaz.

Essa votaçao nao interessa mesmo nada, surpreende-me que so se tenham apercebido agora, na votaçao dos pontas de lança (houve uma para cada posiçao, so para esclarecer) Yazalde ficou a frente de Peyroteo e Jardel foi por uma unha negra.

Eles em homenagem querem fazer o melhor 11 do SCP em 100 anos, acontece que esse 11 sem os cinco violinos nao faz sentido e nenhum deles ganhou a votaçao…