Separação para todo o sempre do Clube vs SAD

Qual é a parte que ainda não perceberam que NUNCA iriam deixar BdC ou CV candidatar-se?
Qual é a parte que ainda não perceberam que o Fivelas não se lançou a uma candidatura a eleições que não existiam na época por acaso nem foi um lapsus linguae…?

Isso são analises tuas. Eu por acaso acho que BDC meteu-se mesmo a jeito para o que aconteceu. O pior da situação nem foi Madrid ou Alcochete. O pior foi mesma a luta interna após esses dois factos. Essa luta é que retirou apoio a BDC. Na minha opinião, BDC tinha capacidade para dar a volta à situação se tivesse ele próprio, sugerido publicamente marcação de eleições antecipadas. Resguardava-se dos acontecimentos seguintes pós Alcochete. Madrid era facilmente ultrapassado por uma cultura de exigência própria e que se os jogadores que não tem essa exigência podem sair. Vendia dois ou três e a situação ficava controlada. Alcochete é um acto criminoso e a ele nem ao Sporting podem colar nada, a não ser ter nas suas fileiras adeptos como em todos os clubes, radicais que estão no futebol a mais. Mas BDC geriu mal toda a situação e foi dando pólvora a quem o queria destruir. Provavelmente hoje estaríamos na champions, Varandas seria o único candidato contra Bruno de Carvalho e perderia. Bruno era novamente eleito, provavelmente com uma menor percentagem de votos mas com o caminho livre para reflectir até onde os Sportinguistas lhe davam cordas para se sustentar. Passaria apenas por um abre olhos. Esta parte é futurologia minha.

Mesmo que tivesse acontecido isso que sugeres não acredito que BdC tivesse resisido até hoje [member=19134]bagoias

Folgo que acredites que seria isso que se iria passar, caso se demitisse.
Se ele se demitisse, pensas que não lhe colocariam um qualquer processo para o suspender?
Desde que o JMS pediu a demissão dele, eu vi que o golpe estava montado. Só quem não conhecer como se movimentam certos grupos de interesse nesse país é que poderia ficar surpreso.
Ah e convém lembrar os “gurus dos estatutos” aqui do Fórum que foi JMS quem os quebrou (exactamente ao pedir a demissão do CD) e nessa altura ninguém se incomodou.
Tal como o facto de estar um país inteiro (incluindo Presidente da República, Presidente da Assembleia e Primeiro Ministro) literalmente a linchar o homem diariamente. Até gostaram e se pudessem iam lá com um pau para dar umas porradas também.
Eu viajei muito, vi e conheci muitas coisas (más e boas), mas uma cena destas nunca tinha visto. E logo no meu país. Do mal o menos, já não vivo aí vai fazer 7 anos.
Tenho vergonha do meu país. Sabia que era podre, não sabia era que havia tanta gente a gostar. É medieval, no mínimo.

Tu dizes que na altura avisaste. Eu penso que muita gente avisou, eu incluído.
Fizeram algo tão mau que não existe volta atrás. O Sporting como era antes morreu. Não tenhas dúvida disso.
E a culpa foi dos sportinguistas.

concordo, tinha sim sr. maneira de dar a volta! Ceder aos interesses. Vendia o patricio ninguém rescindia DONE :wink:

Acrescento algo que as pessoas se esquecem… O próprio BdC disse que se demitisse após o ataque que o iam impedir de se recandidatar… Recuperem essas palavras e as explicações. O golpe estava montado e não fosse a Academia era outra coisa, os Sportinguistas deveriam estar preparados para isto. O Clube nunca mais poderá ser Grande e vencedor se não se libertar dos interesses e da podridão que existe em Portugal. Para mim enquanto sócio não aceito que existamos por existir… Isso não é ser diferente… É ser manso, ter um falso sentido de superiodade moral… É apenas um refúgio e uma ilusão.

Ser diferente como deveríamos ser neste lodaçal era sim não aceitarmos a corrupção e não entrar nos esquemas dos outros mas ir à luta… Sempre! E ter a dignidade de poder dizer que se deu tudo para ganhar sem ter de pedir licença a ninguém!

E sim aí a questão do ganhar ou perder já não seria algo de vida ou de morte… Agora dizer-se isso e ser conivente com tudo o que têm feito ao Clube interna e externamente a bem de um clima de paz podre não contem comigo!

E apesar de tudo, da burrice dos 71%, sofro com este Clube e se um dia tivermos que refundar para ter uma hipótese de ser feliz que assim seja. Nestas condições é que jamais vamos a lado nenhum… Estamos ligados às máquinas enquanto muitos que se estão completamente a cagar para o Sporting vão mamando à sua custa… E à nossa custa! Acordem!

Essas considerações são muito giras sobre o que ele podia ter feito.
Eu tb posso considerar que o BdC mesmo demitindo-se e convocando eleições, teria de lidar porventura com a demissão da MAG e do CFD e nada disso evitaria que aparecesse “o” Monteiro e a sua sanha para aplicar suspensões para as decidir em tempo record para não aceitar as candidaturas…

Poderia dar as voltas que quisesse… a intentona estava montada, a máquina em movimento que não podia ser parada…

Não acredito que seja uma opção viável ou sequer realista a curto prazo.

A minha aposta é que dar-se-á uma cisão, seja de que forma for, se, ou quando, a maioria da SAD for vendida. Nessa altura admito que se gerará a onda com força suficiente para uma cisão.

Até lá é mera especulação e é irreal.

• Os sportinguistas votaram massivamente pela destituição da anterior Direcção.
  • Os sportinguistas participaram massivamente na eleições marcadas por jaime marta soares, só com listas de projectos anti-BdC e deram a maioria a Varandas.
  • Os sportinguistas votaram na sua maioria pela manutenção das suspensões e expulsões aos membros da anterior Direcção.

Depois o Bruno de Carvalho é que se pôs a jeito??? Porquê? Por pedir exigência e títulos aos técnicos e “meninos mimados” pagos princepescamente, por ter colocado o Sporting de novo a lutar pelos campeonatos até ao fim, por ter feito o melhor contrato de direitos televisivos, por ter efectuado as melhores vendas de sempre, por ter recuperado o clube financeiramente e sempre com lucro nos exercícios financeiros, por ter quase duplicado as modalidades, por ter voltado aos títulos europeus, por ter voltado a vencer na formação em futebol, pela Sporting TV, por ter vencido em todas as modalidades na última época menos no futebol sénior masculino, quando o rival do lado não venceu em nenhuma, é por isto que se pôs a jeito???

sportinguistas, assumam de uma vez por todas a merda que fizeram, e, ao fazem como a avestruz e metem a cabeça na areia, ou façam-se à vida e resolvam a merda que fizeram… Eu é que não vou mexer uma palha, porque votei contra a destituição, não participei na palhaçada que foram as eleições, votei pelo levantamento das suspensões e já estou cansado, porque já ando desde 2008 a combater o projecto Roquette, os croquettes, o pseudo-elitismo, o corno mansismo miserabilista e submisso dos sportinguistas, de exigência abaixo de zero.

Estou farto!
OU resolvem a merda que fizeram, ou então é deixar arder para rebentar com tudo, para depois refundar já sem os abutres e parasitas.

Era disto que eu falava.

Não me importa de começar na regional

Simplesmente quero estar separado de idiotas e croquetes sff