Semana determinante: de 27 Setembro a 5 de Outubro

Sinceramente…ganhar ao Basileia penso que é obrigatório. Depois…sinceramente preferia em termos de coração, ganhar aos lampiões e empatar com os tripeiros em casa, embora racionalmente o contrário fosse preferível.

Se só pudesse escolher duas vitorias, embora me custasse bastante, seria o Porco e o Basileia, com um empate
na lixeira, que esses esta mais que visto que este ano (como em todos os outros em que nao roubam) nao
vao fazer nada.

No entanto, estou confiante que vamos ganhar os tres jogos.

Perder, nunca è bom, mas quando è com os adversarios jurados do SCP ainda è pior!-Entao là vai… o jogo mais importante è o proximo, logo desejo a vitoria para esse jogo no covil lampionico; depois …bem depois logo se vê !- Uma coisa de cada vez , um jogo ,uma vitoria !

É óbvio que nós todos enquanto Sportinguistas queremos fazer o pleno [3 jogos, 3 vitórias] mas é preciso ter em conta a dificuldade destes encontros e o ambiente no nosso próprio balneário. Diria que o objectivo é muito simples [2 vitórias, 1 empate]. Está na genética “verde a branca” que é óptimo vencer ao benfica mas quando a condição se chama “Campeonato Nacional”, o meu objectivo é vencer aqueles que têm realmente hipóteses de o vencer [porto].

Não admito nem compreendo que um adepto do Sporting prefira ir à Uefa do que aos oitavos da Champions (!!). Dizem eles que é + fácil de ir à final. Até pode ser verdade, mas este ano tirem o cavalinho da chuva, aquilo está recheado de equipas que eliminavam o Sporting num abrir e piscar de olhos [superiores ao Bolton]. Para além disso, muito dificilmente encontramos um grupo destes novamente [Basileia no pote 3] e é portante a nossa grande [repito, grande] oportunidade de fazermos história e passarmos à próxima fase desta importante competição.

Em termos monetários também não vamos + longe. Ser finalista vencido da Uefa e participar nos oitavos da Champions garante exactamente o mesmo dinheiro. Será realmente + fácil ir à final da Uefa do que aos oitavos? Este ano? Não! É aproveitar o mau momento do benfica, apontar baterias para a Champions e matar o campeão. :arrow:

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

bem, 3 vitórias nos próximos 3 jogos, se acontecerem, são ouro… valem muito mesmo…!!! tanto a equipa como os adeptos empolgam-se e podemos caminhar para um NATAL de sonho…!!!

vamos la ver como tudo vai acontecer…!!

um de cada vez…!

Concordo inteiramente. Aliás, ganhar ao Benfica teria o efeito de os precipitar logo numa das suas crises. Eles passam a pré-época toda com expectativas desmesuradamente altas e depois se as coisas começam a correr mal começa logo tudo à cabeçada, possivelmente a começar por aquele adepto que deu o calduço no fiscal de linha no jogo com o Porto. Por outro lado ganhar ao Porto vai-os pôr sobre pressão e eles já não hão de estar muito habituados a isso. E nada melhor que duas vitórias contra os maiores rivais para trazer alguma união ao balneário.

Ora bem… É óbvio que o querer vencer tudo o que nos apareça pela frente está-nos no sangue e é isso que perseguimos.

Mas fizeram-nos uma pergunta, em espécie de inquérito: Se só pudéssemos ganhar 2 dos 3 jogos, quais seriam?

Não tenho dúvidas nenhumas na minha resposta: Vencer o Basel e o Porto.

É verdade que o jogo com o Benfica é muito importante a nível emocional, tanto para a equipa como para nós. Eles são nossos ‘vizinho’ e pouco ou nada dá mais gozo que lá ganhar.

Mas há que ser racional. O campeonato está no início e eles estão mal. Ao não vencermos lá teríamos na mesma 1 ou 4 pontos de avanço sobre eles, e eles ainda vão ao vulcão de Alvalade.

Depois temos o Basel. Teoricamente a equipa mais fraca do nosso grupo, logo vencer em casa é mais que obrigatório. Uniria os adeptos com a equipa novamente, em caso de afastamento devido à derrota na Luz, ganharíamos mais uns milhares de euros e mais prestígio, e claro, animo para enfrentar os jogos com o Porto e com o Shaktar, o nosso principal rival na Champs.

Depois era derrotar o Porto, e deixa-los a uns previsíveis 4/5 pontos. Ter essa vantagem a um dos dois principais candidatos ao título, e à 5ª jornada, é muita fruta. É óbvio que ainda faltariam 25 jogos, mas a confiança da equipa e dos adeptos, que acompanhariam ainda mais a equipa, disparava. E provavelmente levaria-nos a enfrentar todos os jogos com confiança acrescida até às férias do Natal.

Se aí tivermos vantagem superior a 3 pontos para o Porto cheira-me que a taça ficará no Museu de Alvalade.

Posto isto… Venham as lamparinas, é jogo para vencer! :beer: :victory:

Escolheria ganhar ao Benfica e ao Porto, para ter o gosto, julgo que pela primeira vez, de ver ambos com menos SETE pontos que nós.

Empatar com o Basileia seria um mal menor. Daria para recuperar nos jogos com o Shaktar.

Em termos domésticos, a semana é mais determinante para os nossos rivais do que propriamente para nós. Acredito mesmo que se conseguirmos vencer os dois jogos para o Campeonato, vamos começar a assistir a uma onda de contestação na Luz e no Dragão, como não me lembro de ter alguma vez acontecido em simultâneo. Isso, sem dúvida de que seria óptimo.

Mas o mais importante (para a razão e não para o coração) será mesmo ganhar ao Basileia. Acredito que existe uma pequena possibilidade de o Shakhtar conseguir fazer aquilo que nós não conseguimos em Camp Nou, o que nos deixaria com a tolerância a zeros para errar nos restantes jogos. Animicamente, também é diferente enfrentarmos os ucranianos estando taco-a-taco na luta pelo segundo lugar do grupo, ou estarmos mais distanciados deles. Temos que ganhar algum estofo e confiança para os jogos da Champions e para isso é obrigatório ganhar jogos.

O objectivo primordial será sempre o Campeonato, mas aí tudo se começará a decidir nos jogos com aqueles adversários mais pequenos mas capazes de fazer mossa, como o Braga, o Nacional, ou o Rio Ave.

Sinceramente acredito nas três vitórias. O Benfica tem uma defesa patética, o Basileia é uma equipa teoricamente acessível e o Porto tem um treinador que desde que começou a falar da higiene oral nunca mais foi capaz de ganhar um duelo com o Fergusson de Alvalade.

Vamos a eles!

Ganhar os dois jogos do campeonato e embalar para o título.

Como na minha escolha vamos perder com o Basel, resta ganhar em casa ao Shaktar e Barça e fora ao Basel e ao Shaktar, 12 pontos e apuramento. ;D

Perder com o Basel?

Ele só diz que dos 3 jogos, só ganhas 2, não que perdes o outro :wink:

Para mim, n há duvidas. empate na luz e vitória ao basel e ao porco

Melhor ainda, empatamos com o Basel e fazemos 13 pontos.

Eu voto nessa tb :great:

Eu escolho 3 vitórias em 3 jogos. É perfeitamente possivel. ;D

E acho que se o benfas perder connosco na Luz não está arredado do titulo, nem de perto nem de longe. Ainda falta muito jogo.

não vai ser fácil ganhar ao porco! eles vão perder pontos com o paços, e o jogo de alvalade vai ser o tudo ou nada para jesualdo!!
ainda assim também não me passa pela cabeça que não seja a vitória nos jogos todos que aí vêm! até porque os adversários vão entrar com a pressão toda do lado deles!! é bom é que após este ciclo de três vitórias, os “bento’s babes” não pensem que já mostraram tudo, e depois se ponham a perder com os adversários teóricamente mais fracos…

:arrow: :arrow: :arrow:
É bom mesmo, porque daqueles meninos nunca sabemos o que havemos de esperar :whistle:

mesmo com 3 vitórias, ainda é muito cedo para euforias…
não perder nenhum dos jogos do campeonato e ganhar ao Basileia não era mau

Estou-me nas tintas! Estamos a falar da luta do bem contra o mal, da luta contra o exército do demo, o exército das trevas. No seu próprio covil, rodeado de alienados peões, fiéis servidores do diabo. É uma questão, acima de tudo, de higiene pessoal e saúde pública! E com estas coisas não se brinca. Quero lá saber do basileia e dos tripas!

:arrow:

ÉS GRANDE!!!