Sem um mínimo de condições

[b]LEÕES NÃO GOSTARAM DO QUE ENCONTRARAM

Estádio sem condições mínimas

“É um estádio que já não se usa”. Foi assim que Dias da Cunha reagiu à falta de condições que o Sporting encontrou ontem no Alkmaarderhout. O líder leonino assegurou ter alertado “a UEFA para as condições do estádio”.

Às críticas da comitiva portuguesa, que ganharam voz através dos jornalistas, respondeu Dirk Scheringa, presidente do Alkmaar, de forma pouco desportiva. “O relvado é bastante bom, o público está quase em cima do relvado e, para nós, o estádio é excelente, porque nunca cá perdemos”, disparou o líder holandês, ao que o “press-officer” da UEFA apenas acrescentou: “Não há nada a fazer. As condições que existem são estas.”

Para se ter uma ideia das dificuldades que os leões sentiram em Alkmaar, basta referir que o balneário tem cerca de 15 metros quadrados e que, para ali chegarem, os jogadores tiveram de percorrer, por entre os adeptos, cerca de 50 metros a pé, pois os autocarros ficaram estacionados fora do estádio.

In record online[/b]

Eu não consigo acreditar nisto. Há estádios em Portugal com condições ínfimamente superiores às desta baiúca e são vetados pela UEFA e nós temos de ser obrigados a “levar” com esta merda?!.. “Não há nada a fazer”? “As condições que existem são estas”? Os responsáveis da UEFA que vão mas é comer no cú e já agora, que levem também com eles a bela merda de árbitro que escolheram (as senhoras que me desculpem)!

Eu pensava que depois dos títulos que o futebol português havia conquistado, alguns muito recentemente, seríamos merecedores de maior respeito, mas parece que me enganei redondamente. Para esta corja de corruptos da UEFA, por muitos títulos que conquistemos, continuamos a ser aquele paisito pequenino à beira-mar plantado, sem qualquer “voto na matéria”, enquanto que os outros podem fazer aquilo que muito bem quiserem.

Escroques de merda. :twisted:

Ouvi os reporteres da Antena 1 dizerem que as casas de banho
sao uns 7 ou 8 urinois seguidos ao ar livre.

A UEFA queria mesmo era os Holandeses na Final.

O Mardail tem grande aceitacao na UEFA, e nao faz nada contra isto?

O Madail é um menino. Até o Zé Mouro é um menino nas mãos deles.

Eu acho que há outras coisas que se mexem por detrás disto tudo. Em Portugal não sei como estará o fenómeno das apóstas, mas no resto da Europa a coisa movimenta muito dinheiro e muitos interesses.

Imaginem quais seriam as probabilidades nas casas de apóstas no inicio da temporada, do AZ-Alkmaar ganhar a taça UEFA. Agora imaginem o resto. Depois de tanta evidência não nos custa nada imaginar alguns cenários engraçados, no minimo.

O mesmo se passa na CL. A eliminação do Chelsea com um golo daqueles, em que o jogador que safa a bola da baliza tem o corpo entre a bola e o bandeirinha. Como é que o bandeirinha vê o que as câmaras de televisão não conseguem ver?

Anda muita sujeira por aí… ai anda anda.

Eu acho que há outras coisas que se mexem por detrás disto tudo. Em Portugal não sei como estará o fenómeno das apóstas, mas no resto da Europa a coisa movimenta muito dinheiro e muitos interesses.

Imaginem quais seriam as probabilidades nas casas de apóstas no inicio da temporada, do AZ-Alkmaar ganhar a taça UEFA. Agora imaginem o resto. Depois de tanta evidência não nos custa nada imaginar alguns cenários engraçados, no minimo.

O mesmo se passa na CL. A eliminação do Chelsea com um golo daqueles, em que o jogador que safa a bola da baliza tem o corpo entre a bola e o bandeirinha. Como é que o bandeirinha vê o que as câmaras de televisão não conseguem ver?

Há muito que tenho essa desconfiança também. Por acaso nunca as relacionei com as apostas, mas acho que tocas-te no ponto certo.

Desta forma, fica mas fácil de perceber a resistência à entrada de novas tecnologias no futebol. A velha desculpa, que o erro (dos árbitros) faz parte do jogo, serve para cobrir muita porcaria que se faz por aí.

Pobre futebol.

[b]LEÕES NÃO GOSTARAM DO QUE ENCONTRARAM

Estádio sem condições mínimas

Eu pensava que depois dos títulos que o futebol português havia conquistado, alguns muito recentemente, seríamos merecedores de maior respeito, mas parece que me enganei redondamente. Para esta corja de corruptos da UEFA, por muitos títulos que conquistemos, continuamos a ser aquele paisito pequenino à beira-mar plantado, sem qualquer “voto na matéria”, enquanto que os outros podem fazer aquilo que muito bem quiserem.

Escroques de merda. :twisted:

Quer que a gente goste ou nao, somos os pretos da Europa aos olhos deles, comida boa, simpaticos e sol…nao vos diz nada?
Podem nao gostar dos ianques mas uma coisa e’ certa aqui os portugueses nao sao tratados como lixo e eu sei que portugueses sao considerados como merda para muitos paises da Europa.
Eu estive a ler os jornais ingleses e espanhois e para eles os holandeses eram muito melhores, o penalty e as faltas de cartao nao se fala, o caso que eles jogaram em contante contra ataque tambem nao… a pqp.
:evil: :evil: :evil: :evil:

Tens razao Barros!

Aqui no Norte America os portugueses sao tratados como qualquer outro cidadao.

Por isso eu me apaixonei pelo pais onde vivo!

Porque na Europa nos somos sempre olhados de soslaio!

Na Europa que inclui Portugal!

Há muito que tenho essa desconfiança também. Por acaso nunca as relacionei com as apostas, mas acho que tocas-te no ponto certo.

Desta forma, fica mas fácil de perceber a resistência à entrada de novas tecnologias no futebol. A velha desculpa, que o erro (dos árbitros) faz parte do jogo, serve para cobrir muita porcaria que se faz por aí.

Pobre futebol.

decerto não é por causa das apostas.
e há uma explicação. após o jogo com o newcastle, o Sporting era o clube com mais apostas para vencer a Taça UEFA. portanto… não é por aí.
a Holanda é a Holanda e pronto. temos que perceber…

Portugal precisa é de protestar. e a sua presença em 3 finais consecutivas, tem de servir de pressão sobre o resto da Europa. é que nem em Portugal temos galinheiros assim na SuperLiga… acho. (a não ser O galinheiro)

Percebo a tua ideia Bach, mas permite-me discordar.

Deixa-me dar-te um exemplo rudimentar:

Se o Sporting é o favorito nas apóstas, quando é que pagam os bookies?

Não fui consultar, mas se era realmente favorito deveriam estar a pagar na ordem dos 1,1:1 ou 1,2:1. Sejamos generosos e optemos pelo 1,2.

Isto significa que pagariam 1 euro e 20 centimos por cada euro apostádo. Se investires 5000€, ganhas 6000€, certo?

Supõe agora que para o AZ pagavam 5:1. Se investisses os mesmos 5000€, quanto poderias ganhar? 25.000€ certo? O risco era muito maior mas a recompensa também seria maior no caso de acertares.

Para os bookies o dinheiro está na vitória dos favoritos, pois é onde eles pagam menos, mas para quem manipula o esquema por detrás… a resposta é bastante óbvia.

O que é preciso é segurança e saber que as hipóteses de determinado favorito não serão assim tantas, ou que existe alguma condicionante que a maioria dos apostadores não sabem, enfim, qualquer coisa que acabe por dar alguma vantagem à equipa não favorita, pois é aí que se poderá LAVAR muito guito.

Na realidade este esquema não dá grande lucro, pois é necessário pagar a alguns senhores para que determinadas “condições” surjam. Este esquema é apenas e só para lavar dinheiro usando o sistema de apóstas.

Mas há outros cujo objectivo é atingir verdadeiros Jackpots, outros ainda destinam-se a eliminar casas de apóstas concorrentes, etc. etc.

É um mundo à parte e que move muitas influências com ligações inimagináveis a redes de pedofilia, droga, prostituição, etc.

Por isso, amigo Bach, apesar de ser apenas uma especulação minha, não deixa de ser uma hipótese, infelizmente bem real.

hmm.
então parece-me que talvez tenhas razão…
pormenores desses, já me ultrapassam um pouco.

se isso se verifica, é mto triste.

Viu-se pelas imagens, a merda de estádio, (se akilo se pode considerar um estádio) que era!

A começar pelo relvado, cheio de peladas, nomeadamente na zona das balizas, até às bancadas, não me admirava nada que as condições nos balneários fossem iguais ou pior ainda.

Cambada de FDP! Engulam, perderam, podem resmungar, rabiar à vontade, não há nada a fazer! :evil:

António Pinto,

Quer-me parecer que estás a partir do princípio que existem muitos interesses escondidos que pretendem que as equipas menos cotadas cheguem à final.

Sem querer colocar o teu raciocínio em causa, a ser verdade, acho estranho que não haja então muito mais equipas de parcas potencialidades a chegarem à final e a vencê-la. O Sporting, por exemplo, já esteve bem menos cotado na europa do futebol e eu não me lembro em nenhum momento, de qualquer “força estranha” a querer empurrar-nos para a final, bem antes pelo contrário: os favorecimentos, a existirem, eram sempre direccionados para os nossos adversários. :?:

António Pinto,

Quer-me parecer que estás a partir do princípio que existem muitos interesses escondidos que pretendem que as equipas menos cotadas cheguem à final.

Não estou a partir desse principio, porque isso seria generalizar em demasia. O que digo é que “podem existir” interesses escusos instalados que possam tirar partido dos esquemas com apóstas para atingir os seus fins. Claro que as apóstas nas equipas menos cotadas dará sempre para movimentar mais dinheiro. Se isso se traduz num ganho ou num prejuízo depende do objectivo.

Sem querer colocar o teu raciocínio em causa, a ser verdade, acho estranho que não haja então muito mais equipas de parcas potencialidades a chegarem à final e a vencê-la. O Sporting, por exemplo, já esteve bem menos cotado na europa do futebol e eu não me lembro em nenhum momento, de qualquer "força estranha" a querer empurrar-nos para a final, bem antes pelo contrário: os favorecimentos, a existirem, eram sempre direccionados para os nossos adversários. :?:

Os esquemas de lavagem de dinheiro e de tráfico de influências nas apóstas não seguem um padrão fixo. É uma questão de oportunidade. Não se pode dizer que a equipa X vai ganhar a Champions e temos de fazer tudo para que assim aconteça. Isso seria uma estupidez.

O que acontece é que em determinada altura pode convir criar a expectativa que determinada equipa tem todas as condições para ganhar a Champions, fazendo com que seja beneficiada aqui ou além, e depois na altura própria, quiçá contra um adversário menos cotado, fazê-la cair.

Neste caso não se trataria de empurrar uma equipa menos cotada mas antes fazer cair o favorito e abichar uns milhões no processo.

Se isso se passa com o Real Madrid, com o Sporting ou com o Macabi Telaviv, é indiferente, mas claro que os grandes jogos e as fases finais das competições movimentam sempre mais dinheiro.