Estamos todos desiludidos.
Eu também. E mais do que desiludido, estou zangado com a forma como perdemos o jogo de ontem.
Como já disse, não me custa perder um jogo em que tivemos azar, estivemos desinspirados ou até mesmo fomos prejudicados pela arbitragem. Mas perder um jogo em que marcamos um golo e nos encolhemos em casa, mostrando uma falta de ambição (e até mesmo de auto-confiança) e uma falta de garra incríveis no pior momento possível, isso custa-me.
Não gosto de perder por falta de atitude e de coragem!
E, para mim, essa foi a verdadeira razão pelo mau resultado de ontem!
É algo que a equipa deve analisar e resolver no futuro!
Tem tudo para o conseguir!
Na minha opinião, neste momento, temos o melhor treinador e também o melhor plantel do país mesmo que nas últimas semanas não esteja a parecer.
Agora… vamos lá ver:
Apontar esta crítica é uma coisa.
Outra é entrar em modo auto-destrutivo.
Num momento como este, a última coisa que podemos fazer é por tudo em causa por culpa de umas semanas menos felizes. Temos que olhar para a big picture!
O SCP esteve desligado durante grande parte dos últimos 20 anos e, na verdade, desde que o Amorim chegou, entrámos numa das melhores fases, senão mesmo a melhor fase do clube, desde que vejo futebol há mais de 30 anos.
Passámos de um clube arruinado com um plantel fraco e desvalorizado para um clube Campeão e com um excelente plantel capaz de nos trazer sucesso desportivo e sucesso financeiro nos próximos anos.
Mesmo este ano já ganhámos 2 títulos (Supertaça e Taça da Liga) e, estando em Março, ainda continuamos na luta pelo título e pela Taça.
Pergunto:
Há quantos anos não tínhamos um biénio assim?
Nós não estamos numa má fase da história do clube. Aliás, pelo contrário.
Nós estamos numa boa fase. Das melhores…
Nós estamos num mau momento dentro de uma boa fase e aquilo que não podemos alimentar é uma crise artificial que depois se pode tornar real.
Alimentar isso é uma atitude anti-Sporting que é o sonho dos nossos rivais…
Devemos criticar o que deve ser criticado com sentido de perspetiva.
O nosso treinador, independentemente de um ou outro erro, é um claro trunfo do SCP.
Não é, não foi e nem nunca será um problema para nós!
Nós é que podemos ser um problema para nós próprios…
Aquilo que temos que fazer é com que se sinta bem connosco.
E devemos ser solidários num ou noutro mau momento como é o caso deste.
Repito:
A critica construtiva pode e até deve ser feita.
Mas com sentido de perspetiva em relação a um profissional que nos colocou a um nível completamente diferente daquele em que estávamos.
Vivemos um momento perigoso.
Conquistamos muita coisa nos últimos 2 anos.
Não foi só títulos…
Conquistamos um plantel forte que nos recolocou no mapa!
Não podemos voltar para trás abrindo uma crise sem sentido.
Temos que estar unidos e concentrados e não ir pela ribanceira abaixo numa altura destas.
Estamos muito bem posicionados para, de forma sustentável, termos um plantel fortíssimo no próximo ano que nos coloque como o mais forte candidato a ganhar tudo.
Mas para isto ser uma realidade, temos que garantir que esta época é minimamente positiva.
Já ganhámos uma Supertaça e uma Taça da Liga.
Para a época ser minimamente positiva temos que, pelo menos, garantir também o 2ºlugar e a Champions com tudo o que isso significa para a manutenção do nosso plantel.
É nisto que temos que nos concentrar de forma motivada neste momento!
Está aqui muita coisa em causa!
Isto tem que ser motivador para nós!
Isto é muito importante para o nosso futuro!
Não temos tempo e nem condições para andar a brincar às crises numa altura destas…
ATENÇAO!
PS:
Obviamente que, se alguma coisa vier por acréscimo em relação a estes objetivos mínimos, melhor.