[Selecções] Sub'21

Momento do jogo: “penálti!”, diz o narrador da TVI num lance perfeitamente banal em que o árbitro estava a assinalar o fora-de-jogo. :rotfl:

“O árbitro fez a sinalética e confundiu-me”. :rotfl:

Ao menos isto para nos fazer rir… :lol:

Meteram pena.

Não uma equipa, mas um aglomerado de jogadores, carregadinha de pseudo-vedetas (com destaque para esse mete nojo constante Manuel Fernandes), incapazes de fazer uma jogada com principio, meio e fim… muito graças a um Caçador que não sei como se vai aguentar mais tempo lá que o Couceiro (qual deles o pior…).

Ocasião para os bifes se voltarem a julgar senhores da bola, até com manguitos do &#/&% do seleccionador inglês pelo meio…

Quando o MVP tuga é o trapalhão do Vaz Tê e o Patricio se vê a fazer um punhado de defesas decisivas que evitaram a goleada… está tudo dito.

Há ali jogadores que nem na 3ª divisão… ::slight_smile:

Quando o melhor Português em campo foi o guarda-redes , isto quer dizer muita coisa … jogo muito fraquinho da parte de Portugal , Veloso muito mal , Manuel Fernandes muito mal , Paulo Machado muito mas muito mal , etc etc etc … a unica excepção hoje foi mesmo o Rui Patricio que com meia duzia de defesas ainda evitou uma goleada , e talvez para não ser muito injusto , tambem o Vaz Tê que apesar de estar sempre muito deslocado para as “linhas” ainda tentou fazer alguma coisa (pouca) , de resto tavam todos “de férias” …

Portugal agora para se apurar para o Play-off , tem que ganhar à Irlanda , e por muitooooooos … e fazer muitas continhas porque para ficar nos 4 segundos melhores muito tem que “penar” , ainda tem 4 ou 5 à sua frente .

Maior parte dos jogadores não jogou absolutamente nada. Muito mau. Nota-se claramente que há posições para as quais não há soluções.

Uma nota: o Candeias ( que eu tivesse visto ) não fez 1 passe para os colegas.

Também reparei. E na primeira vez que tocou na bola… atirou-se para o chão.

E eu nem quero falar da bonita atitude do Rui Caçador… Só passou 89 minutos sentado no banco de pernas e braços cruzados… É só atitude >:( :menos:

Tava com medo da chuva … :rotfl: :rotfl: :rotfl:

Deplorável,salvou-se Patrício e um esforçado Vaz Tê. ::slight_smile:

O melhor ainda foi Patrício [do que pude ver na primeira parte]. De resto, a equipa não me agradou. Dos que mais esperava - Veloso e Manuel Fernandes -, não se destacaram do resto dos companheiros. Foi uma desilusão este jogo. Veloso esteve muito preso, cada vez tem o seu espaço dentro de campo mais reduzido, tanto no SportingCP, como hoje nos sub-21. Manuel Fernandes não deu o fôlego que costuma dar ao meio-campo. Paulo Machado teve um bom remate, os outros foram um desastre.

Resultado surpreendente quando precisávamos da vitória, fez-se muito pouco.

A jogar contra a Inglaterra cheia de jogadores titulares na Premier League era necessário mais experiência e categoria, e faltavam lá os jogadores com essas características: Manuel da Costa, o Pelé, o Antunes, o Yannick e mesmo o Moutinho podia ter sido cedido para dar uma ajudinha nestes jogos decisivos. Manuel Fernandes e Miguel Veloso não têm desculpa: estiveram horríveis.

Mas acho que se deve ficar com o Caçador, o homem é bom, e se formos a ver durante o apuramento só vacilou duas vezes: contra a Bulgária, perdeu 1-0 a jogar no meio de uma tempestade com trovoadas e com um campo que era um pântano, e hoje contra a Inglaterra em Wembley.

O Nuno André é de facto muito fraco.

Vasco Fernandes é bom, e já jogava nas selecções jovens antes de ir para o Salamanca. Antes de ir para o Salamanca foi uma época inteira titular no Olhanense, onde foi uma das grandes revelações da II Liga. Foi disputado por vários clubes da I Liga mas acabou por ir para o Salamanca polemicamente. Prefiro vê-lo a lateral-direito onde penso que ele terá futuro. Mas como central também joga muito bem, desde que bem acompanhado. Hoje, durante a primeira parte esteve muito bem, enquanto foi tendo físico cobria os disparates do Nuno André, marcava aquele tipo possante de nome esquisito e dobrava o Pereirinha que nunca vinha defender cá atrás. Na segunda parte deu o berro e foi quase sempre papado, no fundo acabou por atingir o nível do resto da equipa.

Cheguei há pouco de Wembley e…que noite miserável!
Entre a chuva que NUNCA parou (British Summer…) e uma nulidade de equipa, fico sem pouco de positivo para dizer. Aos ingleses bastou-lhes ser uma equipa sólida e pronto, ganharam por 2, podiam ter sido 3. A nossa ‘equipa’ é, pura e simplesemente, inconsequente. Até os ingleses - nao há outros a quem deteste mais desportivamente - ficaram parvos com a nossa falta de qualidade.

Mesmo sem Moutinho e Yannick TEMOS de ser melhores do que aquilo.
Miguel Veloso foi horrível. É que nem me quero alongar, foi uma nódoa. Tudo lhe saiu mal.

Isso até pode ser tudo verdade RMP, mas o Vasco Fernandes desde que está nos sub-21, ainda não vi uma unica exibição de qualidade…Então hoje, fartei-me de rir à conta dele e do outro que dá pelo nome de Coelho…Custa muito por o central que por todas as selecções que passou foi capitão? Querem uma aposta que o Carriço já joga na terça? :inde:

Outros que me fazem rir são o Vaz Te, João Moreira e Bruno Gama… :lol:

Agora a sério, isto é o melhor que Portugal tem?!

Mas atenção, isto não é grave se ele entrou com instrucções para tentar resolver individualmente. Grave é que o treinador lhe tenha dito para tentar isso com aquele relvado e aquele tempo que fazia…
Acho incrível que Portugal, que até é um país com inúmeros jogadores talentosos e vários que surgem todos os anos, jogue assim num jogo decisivo. Estar a falar “bem” do que Vaz tê fez por exemplo até me deixa mal disposto.

Isto não é o melhor que Portugal tem nos sub-21 porque não pode ser. O João Moreira ( este julgo que já o vi jogar semi-bem ), o Nuno Coelho, etc… tem que haver melhor.

Eu nem sequer vi o jogo mas quando se vê apenas 1 encontro de futebol [Sub-21] é normal que se tenha esse tipo de comportamento. O João Moreira é só o “homem-golo” desta selecção e tem marcado em praticamente todos os jogos e o Bruno Gama costuma ser dos poucos que consegue produzir futebol em detrimento da falta de lucidez.

Quando se joga contra uma equipa do calibre da Inglaterra [meia final 2007] e que ja chamou para o “plantel” 29 jogadores que actuam na Premier League (!!), o mínimo que se exige em Wembley é que joguem com os melhores e isso não aconteceu. Faltou um elemento do “tripé” [Pelé] maravilhoso que às vezes dá gosto ver, faltaram 2 dos melhores defesas actuais [Manuel Da Costa, Antunes] e ainda tínhamos os “leoninos” que se encontram num patamar superior [Yannick, Moutinho]. Eu sei que vão sentir dificuldades contra a Malta mas este jogo era de longe + importante (!!).

A treta de “com Queiroz melhoramos em todos os escalões” é um bluff, não revelou um pingo de preocupação. O + idiota é pôr em causa a qualidade de Agostinho. Neste momento existem 5 equipas em segundo lugar com + pontos que nós [ainda que 2 tenham “apenas” + 3 pontos, uma tem + 2 pontos, outra tem + 1 ponto e a Croácia tem + 8 pontos embora tenha disputado + 2 jogos]. Depois existem 2 equipas em segundo lugar com os mesmos pontos mas com 1 jogo a -. O cenário está longe de ser assim tão negro, até porque todos os jogos que se seguem são para ganhar. :arrow:

Vi 10 minutos da segunda parte quando ainda estava 1-0… Eu, que estava a prever o desastre face ao pouco que vi, mudei de canal quando sai o 2-0! Preferi ver algo de jeito (USOpen)…

Concordo com quase tudo menos com a parte acima citada em que dizes que : "O cenário está longe de ser assim tão negro, até porque todos os jogos que se seguem são para ganhar. " … é que o cenário está mesmo muitissimo negro porque falta apenas um jogo (aqui na Madeira , frente à Irlanda) … Portugal tem que ganhar obrigatóriamente por muitos golos e esperar que os que tão à sua frente percam para depois fazer contas quanto a golos marcados e ver se dá para ser 1 dos 4 melhores segundos lugares . Tá negrissimo(isto existe?) o cenário !!!

Repara nisto e diz lá se não tá negro o cenário …

segundos classificados neste momento :
Croácia (21 pontos), Escócia (16), Israel (16), Rússia (15) e Sérvia (14) estão à frente de Portugal (13) , e todas com mais uma jornada por realizar, enquanto Roménia (14) e Turquia (13) têm, ainda, mais dois jogos pela frente.

fazendo contas assim de repente: Croácia já tá apurada (seja em 1º ou 2º lugar) porque ninguem (dos 2ºs classificados) chegará aos 21 pontos , logo é menos um lugar…sobram 3 vagas …

Escócia e Israel teriam que perder ambas o ultimo jogo e Portugal ganhando ficaria empatado(pontos) , e ai entra o desempate pelos golos marcados e sofridos (convem que Portugal marque muitos contra a Irlanda)… se ambas ganharem , são menos duas vagas , ficando a sobrar apenas uma .

Russia se perder provavelmente tá fora (depende de Portugal ganhar) mas se empatar por exemplo , e Portugal ganhar vai ao tal desempate anteriormente citado … já se ganhar e caso Escócia e Israel tenham ganho tambem , nem vale a pena fazer mais contas porque acabam-se as vagas .

Sérvia, mais do mesmo , se perderem e Portugal ganhar , a Sérvia tá fora mas se ganhar faz 17 pontos (mais um do que os que são possiveis ainda para Portugal )… logo ficava à frente de Portugal .

A Roménia e a Turquia com 14 e 13 pontos respectivamente têm ambas 2 jogos pela frente portanto as contas não são muitos dificeis de fazer …

Dê por onde der … Portugal tá dependente de muitas equipas e de muitas variáveis .

Peço imensa desculpa, fui induzido em erro pelo Grupo A [9 jogos em vez de 8] e pensava que ainda faltavam 2 (!!). Não sei até que ponto o segundo classificado do grupo A entra nas contas porque têm 6 equipas [+ 1 jogo] mas sim, está negro. Com apenas 1 jogo pela frente vai ser muito complicado Portugal colocar-se nos 4 melhores. Enganei-me e ainda bem que rectificas-te.

Eu lancei um tópico próprio para comentar a qualificação que até já tem algumas páginas mas pronto.Nesse caso, está tudo muito complicado mas o que disse atrás mantêm-se. :arrow:

Não tens nada que pedir desculpa my friend , todos nós tamos sujeitos ao engano de vez em quando … Mas tipo lá que tá negro tá …
Já agora :offtopic: tipo não sabia da existência desse tópico que abriste ^-^ , portanto , se a moderação achar por bem deslocar o meu post anterior (ou parte dele , nomeadamente “as contas”) para esse tópico , é na boa …

vi prai 10m de jogo e o patricio e o pereirinha pareceram me os melhores de portugal.