Selecções Nacionais de Futebol Feminino - Parte II

SPORTING DOMINA CONVOCATÓRIA PARA ALGARVE CUP

11 das 23 jogadoras são leoas

Rodrigo Soares Fernandes

Texto

26 de Fevereiro 2020, 15:21

Francisco Neto anunciou as convocadas para a 27.ª edição da Algarve Cup, uma das competições amigáveis mais importantes do futebol feminino a nível de seleções. O Sporting CP é o Clube com mais jogadoras convocadas, um total de 11 em 23.

Nesta lista, destaque para a estreia de Andreia Jacinto nos convocados. A jovem médio de apenas 17 anos está a fazer a quarta temporada de leão ao peito e estreou-se recentemente na equipa A, ao entrar já perto do fim no jogo frente ao SC Braga para o campeonato que as leoas venceram por 4-2.

Portugal defronta a Itália no próximo dia 4 de março e vai fazer mais dois jogos, um no dia 7 e outro no dia 10 ou 11, dependendo dos resultados. Os adversários após o jogo com a Itália também dependem dos resultados, mas para dia 7 será ou a Bélgica ou a Nova Zelândia.

Atletas do Sporting CP convocadas:

Guarda-redes: Inês Pereira e Patrícia Morais;

Defesas: Ana Borges, Carole Costa e Joana Marchão;

Médios: Tatiana Pinto, Fátima Pinto, Joana Martins e Andreia Jacinto;

Avançadas: Carolina Mendes e Diana Silva.

Fotografia do Sporting CP.

Leonino

ANDREIA JACINTO ESTREIA-SE PELA SELECÇÃO NACIONAL

Por Sporting CP
08 Mar, 2020

FUTEBOL FEMININO

Leoa de 17 anos com dia memorável

A futebolista Andreia Jacinto, da equipa de futebol feminino do Sporting Clube de Portugal, estreou-se este sábado pela selecção nacional de seniores ao ser titular na derrota de Portugal frente a Bélgica na Algarve Cup (1-0).

Com apenas 17 anos, Andreia Jacinto, que actua no meio-campo, está a ter um 2019/2020 digno de registo. Tendo já jogado pela equipa sub-19 e pela equipa B, a jogadora verde e branca soma agora a estreia pela selecção nacional à estreia pela equipa principal do Sporting CP já conseguida anteriormente.

Em declarações reproduzidas pelo site da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Andreia Jacinto, que utilizou o número 2, não escondeu a emoção por vestir a camisola da selecção nacional sénior pela primeira vez, mas lamentou o resultado. “Sinto um misto de emoções. Para mim, foi um dia muito feliz. Jogar pela Seleção A é o sonho de qualquer jogadora. Mas gostava que o resultado tivesse sido diferente. (…) O importante é a equipa aprender em todos os jogos, com aquilo que faz de bom e de mau. A equipa tem que crescer nas dificuldades para chegar forte à qualificação para o Europeu, que vai ter em abril”, disse.

Para além da jovem Leoa, jogaram ainda as Sportinguistas Patrícia Morais, Inês Pereira, Ana Borges, Carole Costa, Tatiana Pinto, Fátima Pinto, Carolina Mendes e Diana Silva. Joana Marchão e Joana Martins foram suplentes não utilizadas.

NOVE LEOAS CHAMADAS À SELECÇÃO NACIONAL

Por Sporting CP
07 Set, 2020

FUTEBOL FEMININO

Destaque para a estreia de Alicia Correia nos convocados

Nove jogadoras do Sporting Clube de Portugal foram esta segunda-feira convocadas pelo seleccionador nacional feminino Francisco Neto para um estágio de observação que vai decorrer, entre os dias 11 e 20 de Setembro, na Cidade do Futebol.

Além de Ana Borges, Tatiana Pinto, Fátima Pinto, Mónica Mendes, Andreia Jacinto, Inês Pereira, Patrícia Morais e Ana Capeta, foi também chamada Alicia Correia, atleta da formação verde e branca que está a fazer a pré-época com a equipa A.

De referir que o Sporting CP é o Clube com o maior número de representantes nesta convocatória.