Se estiveres registado no Linkdin, procura Daniela Craveiro Costa, é a coordenadora. Tem uma foto de perfil com o fato de treino.
O que tu pensas, eu penso, e a maior parte das pessoas identificadas com o futebol feminino pensa, não quer dizer nada à maioria das atletas e às suas famílias. O Sporting, é preferível para quem quer crescer e ter futuro, mas as pessoas vêm o imediato. Vêm (vai-se lá saber porquê) que o Benfica mete mais jogadoras nas seleções jovens, mas não vêm o futebol sénior, onde jogadoras como a Mafalda Mariano (sai em definitivo) ou a Joana Silva (empréstimo) saem porque o Benfica não tem paciência ou vontade de apostar na formação. A titulo de comparação, na última jornada, o Sporting, tem 7 jogadoras da formação nas convocadas, 3 no 11 titular. O Benfica, tem 4 convocadas, 1 titular. Ou seja uma jovem tem oportunidades no Sporting, mas os pais não vêem isso.
O ideal, seria alguém aconselhar os pais. Estás neste tópico, se a jogadora, é uma jogadora das seleções jovens e não pertence a Sporting ou Benfica, é que não há interesse, ou não quer. Neste momento, qualquer jogadora das seleções jovens que interesse ao Sporting é abordada.
Acho uma falta de respeito pelo futebol feminino no seu todo, a comunicação oficial, só considerar nestas menções, a principal equipa sénior. É que nestes mesmos jogos participaram, Matilde Sousa, Laura Silva, Joana Reis e Eva Carreira, da equipa B.
O senhor Neto, não deixa de surpreender. As 3 jogadoras do Sporting estão no banco e das 6 jogadoras do Benfica, as 2 jogadoras que na minha opinião seriam titulares de caras, Pauleta e Lúcia Alves, estão no banco. A Joana Marchão não joga. A Jessica joga na Arábia, assim como a Andreia Faria a Carolina Correia, está em melhor forma que a Carole.
O ponto mais absurdo das escolhas e alterações feitas, é ter as capitãs do Sporting e do Benfica (que até estão em destaque nos clubes) no banco, e meter para as posições onde elas poderiam entrar, duas jogadoras que não jogam nos clubes há 1 mês e meio.
Como que a FPF ‘lança foguetes’ com a vitória de hoje.
Portugal ocupa o 22º lugar do Ranking Mundial Feminino da FIFA, ocupando a Eslováquia o 51ª posição e a realidade é que está, tão só a disputar o Grupo B das nações.