E a mãe desse gajo é um 9.5 na escala de Kikas.
PORTUGAL GARANTE PASSAPORTE PARA O EURO
Czech-mate: olá, Campeonato da Europa!
2024/12/03 18:45 Daniel Sousa@danieljsousa21
Da página oficial da FPF:
https://www.fpf.pt/pt/News/Todas-as-notícias/Notícia/news/47381
https://www.fpf.pt/pt/News/Todas-as-notícias/Notícia/news/47389/contextid/416
https://matchcenter-fpf.wtvision.com/?game=e9ede989-fb73-49eb-83e0-48cfa98ebb72&comp=aa
Da página da UEFA:
percebo a azia daqueles atrasados mentais, é que 8 das 11 jogadoras titulares hoje foram campeãs ao serviço do Sporting. Para aqueles retardados só o ésseélebê é que tem levado o país ao colo com rankings e merdas assim, força ésseélebê força… o que seria desta selecção sem a Kika e sem a Jéssica lol!!!
Estes indivíduos, viram um jogo diferente. A Kika, a Ana Borges e a Joana Marchao, ao mesmo nível da Carole Costa e abaixo da Catarina Amado?
Até no futebol fememenino os rabolhos têm de ser destaque, já estou a ver a capa da borla amanhã com a kika rabolha em primeiro plano
O Grupo das Navegadoras:
Acho que ficamos no melhor grupo. A Itália e a Bélgica estão ao nosso alcance.
O Grupo D é o tal grupo da morte.
O Grupo C também é lixado.
Eu não tenho conhecimento profundo mas estava a pensar que a Italia estaria uns furos acima da nossa selecção.
O A, seria o mais acessível. Noruega, já ganhamos, Islândia, também. Suíça, já empatámos.
Eu não percebo nada de futebol feminino, mas fui ver o Jogo de Portugal conta a Checia. Ficou-me no olho a número 7. Fui ver e, e jogadora e do Barcelona e lampiona!! Mas, grande jogadora!!
A SNF-A de Portugal é factualmente o elo mais fraco do Grupo B onde está inserida, isso se nos detivermos no Ranking Mundial da FIFA e na sua evoluçãó desde há um ano, cuja última listagem saíu a 13DEZ2024.
2ª Espanha
13ª Itália
19ª Bélgica
22ª Portugal
Um pormenor: as três selecções adversárias tiveram subidas no ranking em relação à penúltima listagem.
Portugal, desde que atingiu a sua melhor posição no RM, 19ª em 25AGO2023, vem gradualmente descendo nessa tabela.
25AGO2023 = 19ª
15DEZ2023 = 21ª
15MAR2024 = 21ª
14JUN2024 = 21ª
16AGO2024 = 22ª
13DEZ2024 = 22ª
Na página do ranking mundial feminino, pode-se ver com o cursor sobre um país, a evolução do RM durante 1 ano / 5 anos e sempre.
Constata-se que as observações feitas por Francisco Neto, tanto sobre a Bélgica como a Itália pecam por desajustadas.
Temos sempre muita dificuldade contra equipas nórdicas. Os cantos contra nós é meio golo.
O Ranking FIFA, tem muito que se lhe diga. Desde que em 2021, ultrapassaram a Escócia, e a Suíça, a Bélgica e Portugal, passaram a ser respetivamente a 13 e 14 seleções europeias. Com o castigo à Rússia, subiram mais um lugar.
No entanto, fazem em norma 6 jogos oficiais por ano (este ano, fizeram 10,com o playoff) e em competições sempre equilibradas. As Coreias, e a Colômbia, países que nos ultrapassaram no Ranking FIFA, participaram em competições continentais totalmente desequilibradas, que dominam, somando pontos atrás de pontos.
O que disse o @Ribatejano , não invalida (direi que introduziu ‘ruído’) no que entendi evidenciar (colocar o foco no essencial) sobre Portugal (SNF-A) no contexto do RM, no grupo B que vai disputar.
Claro que há regras, e o mais que a FIFA detalha, mas que não vêm ao caso para o que acima coloquei.
Portugal / a (SNF-A) ‘está retratada e tem histórico’ que o RM espelha, quanto às demais da competição em apreço.
Coisa bem diferente, já que o RM não determina, será o que poderá vir a ser a sua prestação na prova, que a seu tempo se verá.
Abaixo, para quem quiser saber sobre o RM F e seus detalhes…
Interrogações que só o tempo se encarregará de esclarecer.
- Escapará a SNF-A de Portugal, ao 4º lugar, e à consequente despromoção automática à Liga B?
- Conseguirá ser 3ª e ir disputar o play-off, com selecção da Liga B?
Regulations of the 2025 UEFA Women’s Nations League and 2026 Women’s European Qualifiers for the 2027 FIFA Women’s World Cup
Convocadas para o arranque da Liga das Nações
https://www.fpf.pt/pt/News/Todas-as-notícias/Notícia/news/48205
A novidade passa por ser Bárbara Lopes, que naturalmente está a cumprir aquilo que diz ser o seu sonho desde criança.
Fui ao baú das recordações (das fotos que tirei) buscar um momento dum jogo seu, aqui pelas leoas em 2019.05.23 - Sporting CP 0-0 SL Benfica - CNJunFem S19-2ª fase - EUL Cp 5 (a nº 36, Beatriz Conduto)
2019.02.23 Bárbara Lopes a conduzir um ataque num jogo super competitivo em que as leoas empataram a dois no cp nº 2 (sintético) da Luz - Camp. Nac. Fut. Feminino S19 - 8ª jornada