Renovou sim. É um pena, tem muita qualidade
que caceteiros pqp
O problema do Rodrigo Ribeiro é que parece sempre uma máquina na Youth League e pelos Sub 19 mas quando o nível aumenta, ele desaparece.
O empréstimo ao Forest não foi o ideal e não foi o desejado pelo clube pelas declarações feitas mas era a vontade do jogador e do agente.
Pode ser que o banho de humildade em Inglaterra lhe faça bem porque chegava a ser penoso ver lo na B e não é por acaso que o Nel o passou á frente.
N surpreende pq foram os q começaram a subir de escalões mais cedo, pode ter reflexos nos títulos na Formacao mas começarem cedo nos sub 23 e na Liga 3 acelerou o desenvolvimento de alguns.
Claro q no fim do dia o q conta para mim são os q vão chegar de forma óbvia na equipa principal, e nesse caso diria q na próxima temporada só o regresso do Mateus Fernandes faz sentido para mim.
O próprio Quenda n sei se mais uma temporada na B lhe faria mal, desde q se melhore o plantel principal nas opções, e outro treinador seria desejável.
Mas claramente a partir dos 18 anos tem de saltar lá para cima e sem empréstimos, demasiado bom para ir rodar, desde q n tenha lesões.
Completamente de acordo. Neste aspeto em concreto, faz-me lembrar o Fábio Silva
Na formação era um ponta extraordinário, mas no futebol profissional é muito curto
Na equipa B o Nel mostrou bem mais rendimento, embora isso n quer dizer q um vá fazer carreira melhor q o outro, só n acho q o Rodrigo tenha sido injustiçado como alguns tentaram vender por aí.
Posso estar a escrever um disparate, mas este constante montanha russa de emoções, ora sou aposta ora não sou, não é muito boa para a evolução do jogador. Acho que o empréstimo acaba por ser a melhor opção.
Ele não parece uma máquina, ele é uma máquina mesmo… A gestão que lhe fizeram também não é propriamente brilhante, levar um miúdo de 16/17 anos, que anda a disputar a terceira divisão e que de repente se vê a jogar na liga dos campeões do Etihad… Mexe com qualquer pessoa, quanto mais um miúdo.
O Rodrigo é um fora de série, e a jogar contra jogadores da sua idade nota-se que está muitos níveis acima, está nas nossas mãos (e nas dele, claro) aproveitar o talento que tem e não mandar ao lixo um jogador que pode ser um fora de série nos próximos anos.
No dia que mudar o chip mental, é óbvio que se faz jogador
Eu também acho que ele não estava ainda minimamente preparado para a equipa principal na época passada, mas tu não dizes numa CI que não precisas do Sarabia porque tens o Rodrigo Ribeiro, para depois ele raramente ser chamado à equipa principal, sem que isso o afete psicologicamente.
Neste momento estamos fora do Euro
Estamos a levar um completo amasso da seleção dinamarquesa
Com este resultado, hoje são 3 derrotas nas seleções jovens contra a Dinamarca (sub-18, sub-19 e sub-20)
que baile … que vergonha fdx
Jogam muuuuuuito á bola, fortíssimos fisicamente e o trabalho tático do treinador deles é impressionante neste jogo, estão a pressionar há 70 min campo inteiro.
isto ainda vai dar é goleada lol
Não estava à espera desta exibição da Dinamarca, eles estão muito fortes em todos os aspetos do jogo.
O Essugo parece que está a jogar com 10 pinos ao lado. O nosso Manuel Mendonça e o Vasconcelos do Braga fizeram exibições horriveis.
José Lima masterclass
A Dinamarca tem grande equipa, sem dúvida, mas sempre tiveram bons jogadores, isto não é novo. Eu vi a primeira parte e os Dinamarqueses estavam a correr 5x mais rápido e 10x mais.
Mesmo dando de barato que os Dinamarqueses são melhores jogadores que esta geração portuguesa, tu hoje levas 6-1 em 2 jogos em casa dos sub19 e sub20 da Dinamarca, portanto eu diria que a principal diferença está no banco de suplentes onde Portugal tem escolhas peculiares para treinador. Este José Lima eu lembro-me dele ser campeão de juniores ha 20 anos atrás. Mas alguém tem noção do quanto o futebol mudou em 20 anos? A forma desta Dinamarca jogar hoje demonstra isso mesmo, pressão alta, intensos, fortes nos duelos… Mas enfim, também não sou um expert em futebol jovem não quero estar a falar sem grande conhecimento de causa. Não digo que ele não tenha valor dentro do futebol mas como treinador não acredito
Do que vi gostei do GR e de mais nada
A tentar cuequinhas aos 90+4’ em vez de meter a bola na área. Acho que resume a formação portuguesa
Atenção que estes 2-0 são muito enganadores tal a diferença, 4-0 seria um resultado mais esclarecedor do que foi este jogo.
Para além de colectivamente muito melhor trabalhados, pressionam como equipa.
Há 2 coisas demasiado óbvias, capacidade física ( fomos completamente comidos no meio campo, Vasconcelos e Mendonça são 0 nesse aspeto), e a porra do passe/recepção e decisão, eles raramente falharam passes ou perderam a posse.
Iniciaram o jogo praticamente em vantagem pela atitude coletiva, entraram para ganhar e nós para passar o tempo, penoso.
3 jogos hoje contra a Dinamarca. Todos em Portugal. sub 18 perderam 1:0, sub 19 2:0, sub 20 4:1.
Antes de se pensar q é tudo uma vergonha, q é tudo culpa dos treinadores (também é) importa é perceber o q é q se anda a fazer de melhor por lá, pq n é coincidência 3 resultados destes no mesmo dia a jogar em Portugal contra o mesmo adversário.
A realidade é q a Formação em Portugal vai produzindo bons jogadores, inegável, mas também é inegável q vamos falhar pela segunda vez consecutiva um mundial de sub 20 e a última vez q estivemos em 2019 nem sequer passámos a Fase de Grupos.
Cuidado aí com os hypes das melhores gerações de sempre q noutros países também se trabalha bem.
Tenho quase a certeza q muitos desses jogadores dinamarqueses já jogam nos principais clubes da Dinamarca, é certo q a nossa liga é melhor, mas também n deixa de ser verdade q apesar de muitos jogadores nossos já jogarem nos sub 23, B e alguns andarem emprestados em clubes de primeira liga a verdade é q dificilmente vês jogadores de 18 anos a afirmarem-se nos principais clubes portugueses, ao contrário do q se vê em França, Holanda, Bélgica, até Alemanha.
Um Wirtz ou Musiala em Portugal teriam-se afirmado tão cedo? Tenho as minhas dúvidas.
Há demasiado negócio e pouca paciência para alguns jogadores se irem afirmando, os clubes precisam de vender e ter resultados imediatos para chegar à Champions, mas a verdade é q há sempre mais tolerância ao erro de jogadores contratados no estrangeiro do q jogadores formados por cá.
É cultural, também n digo q seja qualquer um q deve ser lançado em idade precoce, mas também já começa a ser altura de desmontar alguns mitos, se são lançados cedo em ligas mais fortes qdo há qualidade aqui n devia ser um bicho de 7 cabeças, mas é.