Selecção Nacional AA - Parte 1

Somos claramente favoritos. O Uruguai é o oponente mais difícil na teoria mas temos um conjunto de jogadores bem superior. O grande problema é o Santolas no banco. Tínhamos tudo para sermos primeiros classificados mas aposto que vamos passar em 2º lugar na última jornada porque marcámos mais um golo que a Coreia do Sul.

Sim são bonzinhos mas há uma diferença de qualidade enorme não vamos agora fingir que o talento é equiparável.
O Uruguai é daquelas equipas que qualquer selecção que se considere boa tem de vencer, e sem grande margem para dúvidas

Para mim do Pot 2 o Uruguai era a mais fraca de todas excepto México e eventualmente seriam equiparáveis aos Eua mas os Eua têm jogadores mais jovens e com mais fome, mais virtuosos, mais rápidos, que iam dar problemas a Portugal

1 Curtiu

Grupo E, F e G são os que me despertam mais interesse, pelo equilíbrio e qualidade das equipas. Depois aquele grupo com EUA (geração de muita qualidade), Irão e Inglaterra também vai ser bonito, vai. Que delícia esta competição, tanto jogo bom para acompanhar e seguir! Pena ser no inverno, vai tirar um pouco a magia. Nada que os comentários do Freitas Lobo num Ecuador - Qatar não resolvam! Só mesmo para quem ama verdadeiramente o futebol! :grin:

Para uma seleção com 3 vitórias nos últimos 11 jogos em fases finais e que foi ao charco com equipas não europeias em 4 das últimas 6 participações, estamos cheios de confiança…

1 Curtiu

A questão é que na teoria somos sempre favoritos, o problema é que na prática é sempre muito diferente e lá aparece uma Ucrânia ou uma Sérvia que metem a nu todas as fragilidades de Portugal.

Centrais com quase 40 anos os dois, depois vamos levar com meio campo tipo, Danilo - Moutinho com 36 anos e Renato Sanches, ataque com o Cristiano também com 37 anos.

Gana e Coreia do Sul, Paulo Bento conhece bem o Santos, não tem nada a perder.

Conhece o Santos e conhece quase toda a equipa, visto que não mudou muito desde o seu tempo :joy: :joy: :joy: :face_with_hand_over_mouth: :face_with_hand_over_mouth: :face_with_hand_over_mouth:

2 Curtiram

Mas isso já é responsabilidade do treinador, isso já sabemos. Se formos por ai então é 50/50 até com a Eslováquia, quanto mais num Mundial. Em termos de qualidade dos jogadores não há comparação, é um grupo fraquíssimo, depois claro que entra em jogo a magia dos dois sabotadores.

Eu acho que o erro nesta discussão é haver pessoas que pensam que não é possível considerar o grupo fraquíssimo e mesmo assim ter perfeita noção de que é quase impossível Portugal ganhar os 3 jogos e mesmo se ficasse de fora não seria nada de extraordinário. Portugal tem um plantel top 5 e um treinador bottom 3 no Mundial, é a selecção com mais discrepância entre qualidade entre jogadores e treinador.

1 Curtiu

é vergonhoso as pessoas que confundem opiniões com o interesse do seu próprio país. entristece-me. podemos não ser grandes fãs mas há que apoiar e valorizar o que é feito em solo português!!
força coates, ugarte, fatawu e paulo bento

2 Curtiram

Paulo Bento vs Fernando lampião santos qual deles o pior lol

grupo H não é um daqueles grupos em que as equipas têm menos descanso durante a competiçao ? refiro-me após fase de grupos do mundial. Ou é o mesmo descanso para todos ? Alguem que me ilumine.

1 Curtiu

Hoje, após o sorteio, na CNN conseguiram dizer, sem rir, que Portugal ficou no grupo do Uruguai de Suárez, Cavani e darling. O Coates e o Ugarte foram vergonhosamente omitidos e não foi por acaso.
Fdx, que raiva que esta merda me provoca.

7 Curtiram

Relativamente ao sorteio acho que Portugal tem todas as condições e todos concordam que foi um grupo acessível ! Mas com o Fernando Santos como treinador duvido muito que sigam em frente ! O silêncio de Jorge Jesus desde que saiu do Benfica tem sido ensurdecedor mas o facto de ter vindo pela primeira vez a público na semana do jogo com a Turquia não foi por acaso estava tudo a ser cozinhado para ser ele o próximo mas a Macedónia estragou lhe os planos ! Até aqui nunca se falou nele e nas possibilidades de vir a treinar algum clube . Não deixa de ser coincidência esta semana já se fala na possibilidade de ele vir a treinar … Coincidência do futebol português e dos lobby’s…

Acho que nao, pelo menos nada que possa servir de desculpa.

Vais emparelhar na fase a eliminar com o grupo G que tem o ultimo jogo a 2 de dezembro, como nos.

Estive a ver e o grupo G joga nos mesmos dias que nos, logo a fadiga é igual para o primeiro jogo da fase a eliminar.

So se for depois nos quartos ou assim, acabes com menos 1 dia de descanso ou assim…mas ja estamos a ir por um caminho de desculpabilizacao ridiculo.

Santinhos é raposa velha ja veio dizer que saiu a Portugal equipas que normalmente não estamos habituados,ja esta a preparar terreno para a desgraça que se vai seguir…

Já será extraordinário somarmos 6 pontos no grupo dado q em 15 jogos em 3 competições só vencemos 3 jogos em 90 minutos, por isso e dado o histórico vencer o Gana no primeiro jogo e a Coreia do Sul no último sendo dificil n me parece impossível.

E estou com este discurso aparentemente pouco exigente por saber quem nos treina, tenho a certeza q Gana é inferior ao Senegal e a Marrocos, a Coreia do Sul pelo menos nas individualidades parece ser superior ao Irão q enfrentámos em 2018.

E n sei se 6 pontos vai dar para ser primeiro classificado, é q se levarmos com este Brasil nos oitavos a única coisa q tenho a dizer é q são bem melhores do q o Uruguai q nos eliminou em 2018, o resto tirem as vossas conclusões.

Aliás vai ser muito engraçado observar o nosso próximo jogo na Nations em Espanha, uma seleção q sufoca os adversários a pressionar e q troca a bola com uma velocidade com q nós nem sonhamos.

Eu acho q se continua muito a olhar para os nomes de alguns jogadores pelos clubes onde jogam mas a verdade é q n me lembro qdo foi a última vez q dominámos uma seleção do top 10 mundial…

Isto.

Foi a Itália ou a Holanda na primeira NL

1 Curtiu

paga lampião

1 Curtiu

Vamos ver o que isto vai dar e não vai ser bonito ou para o expresso ou para o engenheiro.
E digo isto porque um dos lados avançou exatamente com o oposto: que 1o pagou e só depois é que avançou para a reclamação

1 Curtiu

lá vai mais um emigrar…

Matheus Nunes e Palhinha convocados. David Carmo, Domingos Duarte e Ricardo Horta as surpresas.