Selecção Nacional AA - Parte 1

Não vale a pena falar de como a equipa jogo. É um misto de retranca + sorte que não é possível analisar friamente.

A projectar o futuro, diria que

Guarda-Redes: Patrício e Lopes. Quanto ao 3o GK, não me parece que o Eduardo seja chamado de novo, mas até pode fazer porque o 3o GK é tipo a posição mascote e o homem faz bom balneário.
Defesas Centrais: Pepe e Fonte ficam, pessoalmente reformava ambos o Alves e o Carvalho mas não sei se o #FernandoChato vai nisso. Na calha para o lugar desses dois estão Neto e Carriço. Duvido que chame o Oliveira ou o Semedo ou o tipo hype do Venfique num futuro próximo (a não ser para amigáveis, para conhecerem o ambiente).
Laterais: Para o lado esquerdo, vai Cédric e Veirinha, não há mais ninguém. Para o lado direito, Guerreiro e… alguém (talvez o Antunes). Ambos o Coentrão e o Eliseu já deram o que tinham a dar, IMO.
Trincos: William e Danilo, se bem que podem trocar o Danilo pelo Ruben Neves se este se afirmar.
Médios: João Mário, André Gomes (nem carne, nem peixe, mas está lá sempre) parecem-me certos. O Emplastro do Bayern, é conforme se der no Bayern. O Moutinho e o Tiago já deram o que tinham a dar, IMO. O Adrien ainda deve ser convocado para a Taça das Confederações, mas não sei se será depois disso.
Avançados: Acho que fica tudo na mesma, com algumas dúvidas no Rafa (o Santos parece não gostar, embora pessoalmente eu acho ser bastante útil).

Há uma mão cheia que devia reformar-se, mas o #FernandoChato quis levar o Ricardo Carvalho com 38 anos, portanto… E também pode mudar conforme a coqueluche dos lampiões desse ano. Esperemos que seja um sérvio para nos livrarmos dele na selecção. :pray:

:arrow:.
Algo me diz que a fase de qualificação de Portugal para o Mundial de 2018 vai ser MUITO COMPLICADA mesmo.

A melhor forma de simplificar a qualificação para o mundial é ganhar o primeiro jogo na Suiça. Por isso não creio que o FS mexa muito relativamente à convocatória para o Europeu, seria estúpido não aproveitar o élan da vitória no Euro. Provavelmente, tirando Ronaldo devem lá estar todos.

Não faz sentido a manutenção de Carvalho e Alves, na minha opinião. Nem Eliseu. Não são titulares e previsivelmente não estarão em condições para o próximo Europeu.

Não aprendeste a lição do Euro, está visto. :wink:

Já cá estás outra vez a tentar adivinhar ? Dizes que vai ser complicada?

Então vamos passar fácil em 1º , obrigado .

O Euro é só em 2020, e tal como foi dito, se o primeiro jogo é ja na suiça realmente nao vale a pena já inventar, a qualificação são 2 anos e há tempo para ir fazer a renovação da equipa.

A médio prazo sem dúvida. Estes jogos no início de Setembro, em que um deles é em teoria o mais difícil da qualificação, são quase uma continuação do Euro. Não creio que haja tempo e condições para avaliar o nível de forma de outros jogadores e integra-los no grupo. Eu começava a renovação na convocatória seguinte.

Sim, mas como não são titulares, acho que podemos começar já.

Fernando Santos não é um revolucionário, desengane-se quem espera muitas alterações na selecção. Alves, Moutinho e Eliseu deverão continuar a integrar as convocatórias. Carvalho obviamente deixará de o ser.

Espero que agora que ganhou o Europeu tem credito e faz a convocatoria que ele quer e nao tenha que enventar para agradar a todos.

Acho que não estiveste atento ao Euro: são todos titulares. :wink:
Bruno Alves jogou a meia-final do Euro e não comprometeu. RC fez três jogos no Europeu. José Fonte outros três. Pepe fez seis. Caso Pepe ou José Fonte se lesionem antes ou durante os jogos deveriam ser substituídos por um dos outros dois. Há uma coesão (dentro e fora do campo) adquirida durante o estágio que deve ser aproveitada.

O Bruto Alves já não deveria andar pela selecção ao tempo. O Ricardo Carvalho ainda dou o benefício da dúvida, dado que mesmo aos 38 anos, continua a ser uma opção muito válida.
Todos os centrais que tivemos no Euro tem pelo menos 31 anos. Urge começar a integrar elementos mais novos, com qualidade, de forma a assegurar o futuro nesta posição.

Então? Vamos entrar com 23 jogadores em campo? :mrgreen:

:lol:
Boa! Com um bocado de sorte os suíços nem notam.

Não vale a pena. Deixem-nos a falar sozinhos. O 08gole então, foda-se. Que personagem do ■■■■■■■.

Estou a avisar, pois não quero que agora a selecção nacional portuguesa fique cheia de bazófia, pois para mim, todos os adversários são difíceis e se alguma equipa entra em campo em qualquer jogo a pensar que está ganho é meio caminho andado para o perder. Eu já estou a ver os tugas na Internet a dizerem que a fase de qualificação para o Mundial de 2018 vai ser um passeio; não vai, ponto. Mais uma vez, fiquei radiante com a conquista por parte de Portugal do Euro 2016, mas tenham em mente que nunca uma selecção teve tanta sorte como Portugal teve nessa competição, e muito dificilmente tal sorte, em especial no sorteio, se volta a repetir. Deixem a bazófia de lado, pois este Euro 2016 é a prova real que bazófia significa desilusão no final, na maior parte das vezes.

Qual sorte ? Fico à espera da resposta .

Foi no mínimo estranha…
A Sérvia que era uma candidata ao apuramento a ficar quase em último ( houve o caso dos castigos), uma Albânia que quase nos ia roubando o 1º lugar, uma Dinamarca em subrendimento e fim de ciclo ( Morten Olsen saiu após 15 anos no cargo).
Não fosse alguns golos milagrosos no último minuto como o do Veloso na Albânia e o 1º lugar ficaria comprometido. O apuramento não digo porque o grupo era demasiado fraco e havia 3 vagas…

Sorte no sorteio até à final. Ou vão me dizer que enfrentar Islândia, Áustria, Hungria, Croácia, Polónia e País de Gales até à final é um sorteio muito complicado ::slight_smile: ::slight_smile: :rotfl: :rotfl: :rotfl:?? Realismo meus amigos. Não esquecer que esse sorteio extremamente fácil se deveu a Portugal ter terminado em 3º lugar com 3 empates em um grupo patético e devido a um golo da Islândia à Áustria no último minuto.

A sorte de ter mandado 2 bolas ao barrote contra a Áustria e de terem falhado mais uma mão cheia de golos ? Ter levado 2 golos de ressalto da Hungria ? Contra a Croácia houve vaca ? Contra a Polónia também tivemos sorte ? Penaltis não é sorte . Gales limpámos com justiça . Na final perder o melhor jogador do mundo aos 7 mins é sorte ?

Realismo ? Se calhar estás a precisar de uma dose valente em cima , concordo .