Selecção Nacional AA - Parte 3

Por exemplo, hoje o Cancelo tinha ordens ter cuidados defensivos. O melhor do Cancelo é deixá-lo fazer o flanco todo ou vir para dentro, mas sempre com agressividade ofensiva.
Os 3 centrais permitem isso na perfeição.

E nem ponho de parte em alguns momentos tirar os laterais e pôr o Neto ou o Conceição nas alas, dependendo do adversário e do momento do jogo.

1- O “poder de fogo” do nosso meio campo esgotou-se aos 6 minutos, com o golo do João Neves.
Salvo erro, os nossos 3 melhores jogadores tiveram um total de um remate (o do golo) à baliza durante todo o jogo. Um bocado surpreendente.

2- O Cancelo ainda tentou (anulado um golo), mas a nossa segunda maior valia (a propensão ofensiva dos nossos laterais) não se viu hoje, como deveria.

3- O Bernardo Silva está “acabado” como titular da Selecção portuguesa. Já chega. O Conceição e o Leão (no seu jeito trapalhão e desmiolado) trazem muita maior rapidez, verticalidade e imprevisibilidade.

1. O Cristiano… meh. Era o que se esperava. Mas não haverá coragem para o “sentar”, pelo que só resta esperar que ele consiga marcar um golito ou dois durante todo o Mundial, e não prejudicar muito as manobras atacantes.
    A sério, gostava que perguntassem ao Seleccionador qualquer coisa como “Portugal tem dois laterais de top, dois dos melores médios centro do mundo, o MVP da Premier League… como é que explica ter a AV/PL um jogador de 41 anos? Não há mais ninguém?”

Muito desapontado com a exibição da nossa Selecção…

SL

Obviamente. Congo e o Uzbequistão são jogos para atacar mas este treinador é um medroso de primeira. O Ramos entrou aos 82 min e pelos vistos o Martínez disse-lhe que tinha de vir ajudar a defender no meio-campo…estamos bemfodil com este treinador.

1 Curtiu

Pois que não me recordava :joy:

1 Curtiu

Sabes porque pediu isso ao Ramos? Porque o Ronaldo estava em campo e nunca defende, sem bola basicamente faz jogging ou anda a passo

Portugal igualou a Coreia de Sul em 2002 com menores chances de golo (7)

Martinez agora vai ter um dilema…sentar CR7 e colocar um jogador que fizeram epocas mediocres (Gonçalo Ramos, Rafael Leão, Gonçalo Guedes) sem certezas que possam fazer algo de diferente ou tirar um gajo do meio campo (Bernardo (?)) e colocar alguém para fazer dupla com o CR7 (João Felix ou Rafael Leao ou Gonçalo Ramos)

Só por isto devia ser despedido na hora

https://x.com/zerozeropt/status/2067336955495358957?s=20

Provavelmente, mas então a preocupação do Martínez não era tanto marcar o golo da vitória mas sim não perder.

tinha prometido a mim mesmo que não perderia tempo nenhum com a merda da seleção neste mundial… se por alguma conjugação improvável dos astros, por algum alinhamento cósmico da ordem do milagre, chegássemos às meias finais, então eu sentar-me-ia para ver o joguito dos “craques”… só que hoje tinha os sobrinhos quase todos cá em casa - tudo sportinguistas, tudo equipado à Sporting com camisolas do Trincão para torcer pelas quinas, e como são jovens, ainda com poucos mundiais no bucho - e com tão poucos anos de vida até já foram uma vez campeões europeus!! - eu não quis bancar o “tio doido” com conversa xéxé e lá me sentei para ver o velório com a rapaziada… meu deus, passei-me dos carretos… e foi pior a emenda que o soneto… espero que não diligenciem uma ordem de internamento compulsivo :smiley:

4 Curtiram

Tira o Ronaldo e o Bernardo. Coloca o felix e o Paulinho.

E na defesa, se o Dias não jogar, coloca o Palhinha para dar força.

Sim o Paulinho devia ter sido convocado, tivesse no mundial e poderia-se tirar o CR7 e colocar o Paulinho que foi o melhor avançado português nesta época. Com as opções disponíveis é complicado

onde é que se assina este contrato?

“um hat-trick do messi por cada jogo em que o cr7 - the goat - jogue mais de 15 minutos”

assino já!!

É tão óbvio. No entanto, com os que foram, colocaria o Ramos e o Felix nos lugares do cr7 e bs.

Trocava os centrais também.

3 Curtiram

Todos gostam de bodes expiatórios, na seleção portuguesa costuma ser o CR7.

No entanto, não entendem que se estivesse outro qualquer, iria continuar a ser a mesma desgraça.

1 Curtiu

E isso. Há quem pense ir longe com João neves, vitinha, nuno mendes e bruno Fernandes, que são os únicos que se aproveitam ( já que Matheus nunes não conta… e Trincão)

A jogada que decide o (e define o nosso) jogo

https://x.com/MarcGeschwind/status/2067325375907066319