Selecção Nacional AA - Parte 2

A questão é que ele está completamente desactualizado. Além de velho este é um treinador que antes de vir para Portugal treinava uma seleção grega que literalmente não atacava, nem sequer pensava nessa fase do jogo, portanto tens um treinador destes no banco é óbvio que só resulta ou com muita sorte ou com jogadores sem grande capacidade técnica dos quais não se espere golos ou criatividade.

Na Holanda tens o Van Gaal, que ainda é mais velho, mas o Van Gaal sempre foi um treinador ofensivo que se preocupou acima de tudo com essa vertente do jogo portanto, pelo menos para mim, é diferente. E na Holanda também é diferente, o processo conta tanto ou mais que o resultado. O FS é o tipo de gajo que leva outplay 3 jogos mas passa com 4 pontos graças a um golo nos descontos e pensa que fez um bom trabalho. La está, a tal história dos empates…

E concordo a 100% contigo na questão dos selecionadores, o que causa ainda mais frustração porque nem é preciso ser-se fora de serie, com os jogadores que temos, basta não ser completamente horrível. Santos, Deschamps e Mancini são os últimos selecionadores campeões penso que fica tudo dito.

3 Curtiram

A Nossa Senhora de Fatima gosta mesmo do Santolas… O triste poe sempre a mesma tatica de contencao seja ele contra a Franca ou o Luxemburgo devagar devagarinho para o lado e para tras…

2 Curtiram

O tal que, enquanto jogou por nós, era arrasado por aqui dia sim, dia sim!

É que continua a seguir a carreira do Sporting.

Nunca percebi porque não gostavam dele. Via muita qualidade nele e uma prova disso é que será sempre nas convocatórias para a Seleção e agora está lá a jogar um Mundial.

3 Curtiram

Diogo de Costa(s)

1 Curtiu

Por falar em Porro marcar golo, entao o Feliz marcou um golo hoje e a sua parceira nem fez uma mençãozinha… tadito.

É verdade que teve boa carreira no Sevilha, mas no Sporting vias qualidade? O homem mal se mexia…

Salvou-se o resultado, porque a exibição… mais uma “à Fernando Santos”. :frowning:

De salientar: (i) ouvi algures que há muitos anos que Portugal não ganhava o primeiro jogo de uma competição internacional (ii) CR7, que aparentemente é o único jogador que marcou golos em 5 Mundiais (também li por aí, espero ser informação correcta).

Felizmente, temos um plantel com qualidade suficiente para se poder ir substituindo jogadores aqui e ali sem que a qualidade global diminua. E com versatilidade suficiente com que para permitir alternativas ao sistema/modelo de jogo.

Parece-me que Pepe, quando estiver a 100%, será titular “de caras”.
Que Nuno Mendes, mais cedo ou mais tarde, será o titular na esquerda.
E que, dependendo do adversário, jogadores como Palhinha, Vitinha/Matheus Nunes serão alternativas a Ruben Neves / Octávio.

Vamos ver…
Não foi grande jogo, mas não começamos mal… Aliás, selecções consideradas mais fortes, como a Argentina e a Alemanha, começaram pior! :slight_smile:

SL

Está tudo mais calmo agora por aqui?:smirk:
Queria só deixar aqui uma nota, talvez uma pequena alfinetada, sobre alguns comentários que fui lendo intercaladamente.

Um pouco por aqui, um pouco por ali, fui assistindo a alguns users a rejubilarem e a engradecerem ex-jogadores nossos, mais conhecidos como ratos rescisores, que cagaram de alto e continuam a cagar-se para o nosso clube, naquela que foi a maior golpada de todos os tempos no futebol moderno, atrevo-me a dizer a nível mundial.

É só triste e revelador da forma de estar e de sentir de alguns sportinguistas. Se isso faz de mim o maior da aldeia? Não, não de todo… Faz-me sentir, aliás, ter a certeza, que aqueles que se dizem ser diferentes por ser do Sporting não o são, diferentes são mesmo aqueles que não têm memória curta e não são cata-ventos e que são mesmo diferentes dos tais diferentes.

No geral e sobre a Selecção, basicamente não consigo nutrir qualquer tipo de sentimento e afinidade com a cambada que por lá anda. A começar pelos dirigentes da FPF e a acabar em mais de metade da equipa do nosso país, que basicamente é um espelho fiel da sociedade porca e suja, que se tornou a portuguesa.

Ficar bem. :green_heart:

2 Curtiram

Não só podiam, como deviam dar ao Bruno Fernandes

Um jogo com algumas surpresas…surpreso como não adormeci com esta m…
Da baliza ao ataque—Diogo Costa…a preparar-se para ser vendido, grande publicidade, que ainda não justifica…ahhh temos de dar tempo…então digam e não nos tentem enganar, como o são os maiores e andam milhentos atrás…falha de juvenil… de resto meh ( gosto de ver o punhetas suplente… até na Roma… do Svilar :joy: :joy: o maior protagonismo foi no clube com quem rescindiu,chupa) defesa… Cancelo… no City com grande equipa parece um leão aqui parece um gatinho… Guerreiro… parece um enchido alemão. Ruben Dias…nunca achei que fosse o que diziam,mas venderam-no como o melhor…Danilo… nem central, nem médio…é mais para o mediocre.
Ruben Neves… ainda desmanchou o rabo de cavalo para ver ver se a ergonomia o ajudava a ser mais rápido…mas não… Otávio…debateu-se com o facto de isto não ser a 1ª Liga e estar a equipar à Porto… Ronaldo…sempre a pedir a bola para depois falhar… Bernardo Silva… fraquito, Félix… LOL que anedota, não tivesse marcado o golo…e… nada a imprensa dizia que tinha sido importante ao nivel do apoio… ( estilo Paulinho)…fernando Santos,igual a si próprio… precisa marcar mete o William… um merdas ultrapassado e que se fosse lider de um grupo de pintores ( estilo manifesto surrealista) acabavam todos na construção civil!
espero sinceramente que se f… e que o Santinhos acabe com a ATT no lombo e que mudem esta porra, se por milagre Portugal ganhasse o mundial, o santinhos tinha a divida perdoada, contracto vitalicio, rabolhos ad eternum na selecção e o Sporting e o mérito erradicados de vez da equipa supostamente nacional!
Tudo soa a plastico e a falso e a podre. Adoro Portugal, mas isto não é o meu Portugal…!!

Falta de concentração e intensidade. Imensas dificuldades a gerir vantagens, parece fácil marcar golos a Portugal. Cancelo completamente ao lado do jogo. Alguns equívocos, o meio-campo tem de ser William ou Palhinha, Bruno e Bernardo.

Os únicos que jogaram bem foram o Suores Frios, Rato Leão, William e Palhinha quando entraram . O resto esteve muitos furos abaixo. O redes então, que desgraça . Que falta de concentração, credo.

O Cancelo ontem parecia o Esgaio.

Há um fenómeno estranho com alguns jogadores de Portugal… É quase como se não fossem tão bons como se diz. Se calhar porque o nível de alguns no passado nos leva a meter a fasquia elevada e se calhar a sombra Ronaldo é demasiado grande.

O fut€bol €spetáculo mediático da transferências de 100M seguramente não ajuda à percepção da qualidade. O Félix é o maior flop português na história, por exemplo.

Cancelo parece o melhor lateral do mundo no City, parece. Mas sempre que joga na seleção parece perdido em campo. O Bernardo devia aportar o dobro à equipa, não se vê muito daqueles rasgos dele. O Bruno F demorou prai 5 anos a fazer um jogo decente (ontem esteve ao seu nível já).

Fala-se muito desta geração como a melhor de sempre, uma seleção de Portugal com 2 ou 3 opções de classe mundial … Eu não sei se a maioria destes sentavam os jogadores de 00-10, muito honestamente. Em jogo jogado nem falar, até o pedreiro do Scolari dá 20-0 à amostra que está no banco com o terço no pescoço.

Quanto ao jogo, ri-me que nem um perdido na segunda parte, foi engraçado

2 Curtiram

Se o palhinha nao ganha a titularidade é escandaloso. Para não falar de que ontem tinha matheus nunes ou até vitinha no banco e mete o william carvalho. Há limites para a demência

3 Curtiram

Alguém viu ontem o Caneira na SIC? O homem estava no gozo, certo?!!! É que só podia!!!

Destaques do jogo: Danilo, João cancelo, R. Neves.:joy::joy::joy:

Caneira mete mais tabaco nisso!!!

3 Curtiram

era uma questão de tempo, assumo… :smiling_imp: :joy::joy:

o meio campo tem que ser Rúben Neves ou Palha e Vitinha. ponto!

1 Curtiu