Selecção Nacional AA - Parte 2

Amanhã às 13h

1 Curtiu

Acho que vai ser mais ou menos isto amanhã

2 Curtiram

https://x.com/B24PT/status/1792472246704836927

Tu queres ver que se fez luz naquelas cabecinhas pensadoiras…

Deve ser deve.
Mas a ser verdade, olhem que o Nuno Santos é necessário para isto funcionar e o titular até está lesionado.

1 Curtiu

Ó que é que o Toti vai fazer ao europeu?

3 Curtiram

Virginia
Correia
Mendes
Oliveira
Nazinho
WC
Veiga
Rochinha
Conceição
Podence
TT

Essa equipa passava o grupo do Euro de tão fraco que é

1 Curtiu

Mais do que merecido, e falta aí o Nuno Santos. Continua a ser uma injustiça não ter internacionalizações.

De resto, qualquer um desses 4 jogadores merece estar no Europeu. Há uns meses atrás, meter o Paulenda nesse lote era impensável. Mas com os números que apresentou este ano, tem mais do que condições, aliás é mais do que justo.

1 Curtiu

Se o Guerreiro não for, faz todo o sentido ir o Nuno Santos. Mas já se sabe o lobby gestifute-lampião…

3 Curtiram

Eu acho que vai Inácio, Pote, e um terceiro elemento entre Nuno Santos, Paulinho, e Trincão. Aposto no Trincão. Mas podiam ir os 5 mais o Bragança que é superior ao Anão Neves. E já agora, mais o Quaresma que é melhor que o António Sem Milhões.

Jogando num 3-4-3, tinha toda a lógica convocar Inácio e Nuno Santos, mas deve chamar um polivalente inútil em vez do Nuno Santos, o Nelsinho Semedo, ou pior, o Totil Gomez.

1 Curtiu

Aliás, ainda em relação à justiça de certas escolhas, transcrevo aqui o post que fiz no tópico do Pote:

Acrescento apenas que, neste momento, até não levar o Paulinho e o Trincão é um escândalo!!

2 Curtiram

Mudei de ideias. Em princípio, não queria que fosse nenhum jogador do Sporting, mas pensando melhor, e como o mais provável é não irmos muito longe na competição, uma convocatória com muitos jogadores nossos seria bom para valorizá-los. Dito isto, acho que mereciam ir Inácio, Nuno Santos, Eduardo Quaresma, Bragança, Pote, Trincão e Paulinho, com algumas reservas neste último.

Levava estes fácil:
convocatoria_euro_24

Mas estou a ver um Francisco Conceição lá em vez de Pote ou Trincão o que não é nada justo.
O Otávio / Ruben Neves também devem ir mas pra mim não têm lugar no meio dos médios que temos.

1 Curtiu

Seria assim tao descabido o Paulinho na seleção? O André Silva ainda tem sido convocado nas ultimas listas? É que a escolher entre eles, claramente o Paulinho

Alguém que me explique porque vai o felixxe? Barrete para inflacionar a pseudo venda do atlético… Tudo em modo Mendes.

Presumo que Paulinho nem com nova dentadura e convocado. Não joga de vermelho.

55 pre convocados, salvo-erro e não estão jogadores como Eduardo Quaresma, Bragança ou Nuno Santos.

Eles gozam connosco. Fdps!

Espero e desejo que sejam eliminados!

O mínimo seriam esses 4 estarem nos convocados, mas aposto que só vai Inácio e Pote. Nem Trincão nem Paulinho, infelizmente.

Fácil selecção esta na zona exclusiva a venda de barretes espanhois e rabolhos frescos!!
Tudinho em promoção. Assinado
Mendes

Considero-o um bom jogador e que fez uma época.

A seleção joga em dois esquemas táticos (um de 4 defesas e um de 3 centrais e 2 alas). Na minha opinião, podendo levar 26 jogadores, não há motivo para não levar alternativas para todas as posições de ambos os esquemas:

• jogando com os 3 centrais, se o Inácio se lesiona quem é a alternativa? Não há outro esquerdino para jogar ali,
  • jogando com os 4 defesas, contra uma Inglaterra / França e o Nuno Mendes se lesiona. Quem joga a defesa-esquerdo? Prefiro o Toti ao Cancelo, muito mais fiável defensivamente. (o Guerreiro pouco jogou - é mais um ala que um lateral - tenho sérias dúvidas que seja convocado)

No fundo, é um backup para um par de posições onde não há muitas alternativas.

Para além de que esteve presente em quase todas as convocatórias, é muito provável ser convocado.

O Braganca nao e superior ao Neves, tira as palas verdes, Braganca nao fez nada que justifique ir a selecao…

O Cancelo não dá garantias de nada. É um jogador que não fica em lado nenhum porque é fraco defensivamente e tem uma atitude de merda.

Não é por jogar no Barcelona que vou mudar a minha opinião.

O Nuno Santos é melhor que ele.

Eu levava isto, mas penso que o Nelson Semedo e o Ruben Neves são quase garantias, até pelas últimas convocatórias. O Raphael Guerreiro e o Diogo Jota dependem muito das suas lesões, mas caso estejam aptos, acho que também muito dificilmente não vão.