Selecção Nacional AA - Parte 2

11 (4-3-3):

Diogo

Mendes
Pepe
Dias
Cancelo

Palhinha
Vitinha
Bruno

Leão
Bernardo
Ronaldo

Em 4-4-2 subia o Bruno para 2º avançado atrás do Ronaldo.
Pote e Félix só para 2º avançados.
Jota também é opção com o Ronaldo ou para substituir o Leão na esquerda.

Há MUITO potencial.
É só tentar que o talento na frente combine uns com os outros, em processos simples.
Muito “free roam” disponível, com cada um a saber explorar os espaços. NÃO jogar de forma estáctica, tem de ser constante dinamismo, mesmo com o CR7 também a baixar para criar espaços e desequlibrar.

CR7 continua a ser o goleador e para mim deve ser titular porque ninguém faz o que ele faz, mas não se deve jogar nem para ele nem para ninguém em específico.
A equipa está absolutamente rodeada de goleadores e temos um banco de luxo.

Se se acertar com a táctica somos top4.

Acho que vai ser mais ou menos isto.

Estava indeciso entre o Nuno Santos e o Guerreiro, mas creio que o careca vai optar pela continuidade, apesar do Guerreiro ter passado a maior parte da época no estaleiro.

Convocar Toni Silva é um escândalo, por isso vejo o careca a convocar 3 centrais + Danilo.

O único jogador das arábias que deve ser convocado é o CR7, pelos motivos que já todos sabemos e porque não temos melhor na posição dele.

Vês ou era desejo teu? Como é que vês isso se é óbvio que não será assim?

Nunca até agora convocou apenas 4 centrais, nem faz sentido fazê-lo tendo em conta que joga num sistema de 3 centrais! Aliás, nem compreendo como grande parte das sugestões acima só tem 4 centrais convocados também.

Nem sei como dizes que achas que vai ser mais ou menos isso quando há aí muitas diferenças comparativamente ao que o espanhol costuma convocar.

Aceito que possam ser as tuas opções, nada contra, não podes é afirmar que achas que vai ser mais ou menos isso nem dizer que vês o espanhol a convocar apenas 4 opções para central.

Já agora… o Guerreiro tem o Euro em risco (e ainda bem!!!) por lesão, e dificilmente o Anthony Lopes volta a ser convocado para a seleção.

Se tu achas que deixa o Toninho fora e leva o Bragança só posso concluir que acreditas no pai natal. Nem a FPF deixava uma coisa dessas…
Eu ate quanto ao Trincão tenho serias duvidas…
Nunca na vida vai deixar de fora o porco do Otavio nem o Ruben das Neves…

1 Curtiu

Eu disse que seria mais ou menos, não estou a dizer que vou acertar nem 90% dos convocados.

O MaisFutebol só deixa escolher 4 centrais, se o careca joga com 3 eu não posso fazer nada. Mesmo assim, ainda tens o Palhinha para 6º central, assumindo que o Toni Silva será injustamente convocado para 5º central.

É certo que o Guerreiro está em risco para o Euro e que o Nuno Santos já merecia uma chamada. Não tenhas dúvidas que se o careca tiver de escolher entre o Guerreiro ou o Nuno, vai optar pela continuidade.

1 Curtiu

O Trincão só vai se o Diogo Jota não puder ir.

Nenhum jogador das arábias, exceto CR7, devia ser convocado para uma seleção como a portuguesa. Nenhum. É um ultraje. O Bragança será preterido pelo Otário, nisso dou-te razão, mas gosto de wishfull thinking de vez em quando.

Quanto ao Toni Silva, de janeiro para cá tornou-se um central banal. Já sei que me vais dizer que é agenciado pelo Mendes, mas há coisas que nem se deviam sequer equacionar… e essa é uma delas. Mil vezes o Quaresma.

Trincão não fez uma época pior que nenhum dos que ficam de fora. Só mesmo o Rafa para ficar com o lugar dele, mas renunciou à seleção.

Concordo com tudo. Mas sabemos bem como funciona a FPF…

Não incluí o Guerreiro, porque me parece que não vá recuperar da lesão a tempo.

Só meti o João Neves porque tenho de levar oito médios sei lá porquê. Era ele, ou o Otávio ranhoso, ou o Neves saudita acabado.

Não tenho dúvidas que uma selecção portuguesa com Nuno Santos, Quaresma, Trincão, ficará muito melhor servida do que com um Nelsinho Semedo, Tony Cepo Silva, ou Ricardo Horta. Mas, infelizmente, devem ir estes três últimos.

Gostava pelo menos que o Trincão e o Paulinho fossem eleitos, mas já todos sabemos a macacada destas convocatórias.
O campeão nacional só vai levar um jogador à seleção que certamente será o Inácio.

Faz algum sentido levar o Bragança?

A malta tem de deixar de ver isto com os óculos da cor do clube que apoia. Faz todo o sentido levar o Inácio, o Pote e o Trincão, mas o Bragança não tem lugar na seleção. Acho incrível a quantidade de pessoas que o sugere levar.

Tem mais ritmo que qualquer outro médio que está nas arábias, só isso já basta.

1 Curtiu

Por minha vontade não iria nenhum dos nossos. Esta não é a equipa de Portugal, é a seleção do Mendes.

6 Curtiram

Guarda-redes
Eu escolhia: Diogo Costa, José Sá, Rui Patrício
Martinez leva: Diogo Costa, José Sá, Rui Patrício

Defesas-laterais
Eu escolhia: Dalot, Cancelo, Nuno Mendes, Nuno Santos
Martinez leva: Dalot, Cancelo, Nuno Mendes, Semedo

Defesas-centrais
Eu escolhia: Pepe, António Silva, Ruben Dias, Danilo, Inácio, Toti Gomes
Martinez leva: Pepe, António Silva, Ruben Dias, Danilo, Inácio, Toti Gomes

Médios-defensivos
Eu escolhia: João Palhinha (Danilo e João Neves podem jogar aqui)
Martinez leva: João Palhinha, Ruben Neves

Médios-centro
Eu escolhia: Vitinha, João Neves, Matheus Nunes
Martinez leva: Vitinha, João Neves, Otávio

Médios-ofensivos / 2º PL
Eu escolhia: Bruno Fernandes, Pote
Martinez leva: Bruno Fernandes, João Félix

Extremo-direito
Eu escolhia: Bernardo Silva, Trincão
Martinez leva: Bernardo Silva, Francisco Conceição

Extremo-esquerdo
Eu escolhia: Rafael Leão, Diogo Jota
Martinez leva: Rafael Leão, Diogo Jota

Pontas-de-Lança
Eu escolhia: Cristiano Ronaldo, Gonçalo Ramos, Paulinho
Martinez leva: Cristiano Ronaldo, Gonçalo Ramos

Dúvidas na cabeça do selecionador: Semedo, Otávio, Matheus Nunes, Pote, Trincão. O resto parece-me certo.

Jogadores do SCP tenho dúvidas…
Sempre uma incógnita. O espanhol e amigo do Mendes e … é pra inflacionar as penas das galinhas!!!

Quando é a divulgação dos convocados?

Amanhã

1 Curtiu