Seguros De Saúde - Qual A Melhor Escolha?

Vivo actualmente com o meu pai, irmã e sobrinha e devido às histórias horrorosas que ouço sobre o serviço público estou a pensar seriamente em aderir a um seguro de saúde. Fiz uma simulação no website da Médis e parece que não se pode aderir a partir dos 75 o que já os deixa de parte (o meu velho tem 77).
Pelo que ouvi os líderes do mercado são a Multicare, AdvanceCare, Saúde Premium (ou Prime), Médis, e Medicare mas não sei qual oferecerá os melhores serviços pelo menor preço já que não quero gastar mais do que 40 euros por pessoa.
As vossas opiniões são bem vindas :+1:

Eu tenho multicare e não tenho razão de queixa.

É pago pela minha entidade patronal.:+1:

3 Curtiram

Asisa é fixe. A MGEN é interessante porque não tem qualquer situação de exceção (do género, se tiveres por exemplo uma doença de neurologia, não te diz que qualquer consulta nesse sentido seja excluída da abrangência do seguro).

1 Curtiu

Nunca tive ouvido falar desse, quantas pessoas estão incluídas no teu caso?
É daqueles que cobre tudo?

Eu tenho seguro apenas e só para mim. Pago 21 euros, tenho Asisa, e cobre-me penso que praticamente tudo. Tenho cerca de 2500 euros em ambulatório anuais, mas dados mais específicos preciso de ir ver o contrato!

1 Curtiu

Na medis pagas 15€ em consulta de especialidade e 40€ de urgência

A mensalidade é uns 40€
Não te sei dizer mais
É o da minha mulher e ela está satisfeita
Mas também ela so vai à CUF com isto…

1 Curtiu

Pede valores e compara coberturas, exclusões, reembolsos e escolhe a que te parecer melhor.
Eu pedi orçamentos aqui há uma anos para o resto da famelga e assustei-me com os valores que me pediram.
Entretanto a empresa onde trabalho alargou o seguro de saúde dos funcionários a familiares directos mas pago pelos próprios.
Estou a pagar pouco mais de 450€/ano pela esposa e duas filhas uma delas já maior de idade.
Seguradoras já tivemos a Multicare, a Generali e agora a médis e a minha experiência diz-me que basicamente todas funcionam por igual.

Nos sites das seguradoras nem consigo fazer uma simulação sem pedirem o número de telefone, queria evitar isso porque vão tentar-me vender um produto em vez de informar-me sobre ele :man_facepalming:
450€ Por 4 pessoas acaba por ser um bom preço.

P. S - Obrigado a todos pelas respostas ppl :+1:

A AdvanceCare (tenho este) e a Multicare sao os maiores, com mais protocolos. Por isso acho que sao as melhores opções.

450 por 3 pessoas.
O meu é a entidade patronal que paga.

Mete um número falso, em alguns é suficiente para fazeres uma simulação.

Os seguros de saúde, em termos de coberturas, só funcionam satisfatoriamente se forem contratados como seguros de grupo, e aí as empresas têm um poder económico que o comum mortal individualmente não tem.

Por exemplo, antes de trabalhar por conta própria, tive um seguro Advancecare e Médis. A empresa permitiu que incluísse o agregado familiar mediante o pagamento do prémio anual.

Tinha cobertura de consultas, medicamentos (com plafond anual), óculos (uma verba anual fixa) e internamento (igualmente com plafond anual).

Podia fazer o que quisesse fora da rede de parceiros, mas aí o seguro só comparticipava um valor menor.

Quando saí, contratei um seguro Médis que, por ser um seguro particular, já só tinha coberturas de consultas e internamento. Tentei que incluísse oftalmologia e estomatologia, mas só fazendo um seguro à parte.

Fiz um de estomatologia para a minha miúda mais nova (a mais velha já trabalha). O nosso médico estomatologista já as acompanha desde meninas e é o médico da família. Foi lá a uma consulta, quando foi para apresentar a despesa, veio devolvida. Motivo: o seguro de estomatologia só pagava despesas dentro da rede, não comparticipava fora da rede, coisa que não me foi dito quando contratei a apólice.

Resultado: neste momento, pagava à volta de € 2.000/ano para ter umas coberturas da treta, nomeadamente, consultas (que utilizamos 1 ou 2 anuais, cada um, graças a Deus) e internamento.

Desisti do seguro e contratei um plano de Saúde da CUF e tenho mais vantagens, só não me pagam medicamentos. Temos é que ir aos estabelecimentos da CUF. Ora como o nosso estomatologista também dá consulta na CUF, é porreiro.

Pago, pelos 3, € 420 ano.

Eu quando acima escrevi que até me assustei quando pedi valores para fazer um seguro de saúde de forma particular para as minhas 3 mulheres não estava a brincar.
Mandaram-me 3 simulações dependendo das coberturas, a mais barata passava os 2500€/ano para as 3.
Quando a empresa deu a possibilidade de alargar o seguro a familiares directos eu aproveitei logo.
Para o valor que pago e as coberturas que tem é excelente
Só em despesas com óculos vou buscar o que pago, que são 200€ por pessoa sem franquia.
Este ano todos mudamos de lentes, fui buscar 800€ + o reembolso das consultas do oftalmologista mas aí a franquia já cortou um bocado o guito.
Está praticamente pago para 2 anos.
O resto é lucro e um tipo anda mais descansado.
Enquanto a empresa der essa benesse e eu o puder pagar as minhas mulheres não ficam sem ele.

Só agora apanhei este tópico por aqui. Também ando numa procura incessante por seguro de saúde. Tenho o plano da Medicare, o qual confesso… Tenho plano que nunca usei. A minha mulher quando precisou de usar (chapéu), teve que ir ao público.

Do que tenho visto, para particulares, a merda é toda a mesma. Mudam uns cêntimos aqui, outros acolá.

Medicare é um dos grandes campeões de reclamações, nos portais que existem para o efeito. São muito bons em marketing agressivo. Na prática aquilo é um cartão de descontos pago, e com fidelização. A maior parte das pessoas paga para ter ali algo que já tem disperso por outras parcerias abrangidas por serem clientes dos mais variados serviços.

Sim, é isso. Mas a fidelização da Medicare cai normalmente que eles incumprem as obrigações de informação.

Mau… É esse mesmo que estava a pensar aderir!
Isto para mim é como ter que escolher entre Meo, Nos, Nowo ou Vodafone quando até hoje só tive os 4 canais e com péssima imagem!

Atenção que a Medicare não é um seguro de saúde. A medicare é um plano. São coisas diferentes. Como explicou o @Sigurd , a Medicare é um cartão de descontos. Mas é um cartão de descontos que funciona mal. Quando te vendem o produto, dizem-te que tens descontos aqui, ali e acolá. Depois, bem espremido, não tens descontos em lado nenhum. Se tiveres um problema ligeiramente mais grave, vais para o público.

1 Curtiu