Segunda Liga Inglesa versus Campeonato Português

A única questão que se coloca é qual o nº X correcto, já se tentou com 18 e com 16, para mim a diferença é pouca e se os 16 são sinónimo de férias alargadas para os jogadores no Natal e campeonatos a acabar 1 mês antes de todos os outros, voltem as 18 equipas por favor!

Sem dúvida. Eu nem acho que a diferença seja pouca, acho mesmo que é nula, se é que não houve mudança para pior. Repare-se por exemplo na luta pelo título. Com mais equipas, o campeonato estaria a entrar numa fase realmente espectacular no final, havendo ainda mais 4 jornadas para se decidir o campeão. Essas 4 jornadas mais não aumentariam o interesse e a competitividade?

Estâo-se a esquecer do aspecto financeiro…quantas mais equipas, menor a fatia do bolo.
É aqui que a Premiership se diferencia da Liga; a Premiership cria rendimentos que sâo dividos pelos clubes. A Liga tuga cria o quê e dá o quê ao clubes portugueses? Nada, ou muito pouco.
O interessante é saber porquê; porquê que a Premiership tem condiçôes de criar rendimentos e a Liga nâo.

Estâo-se a esquecer do aspecto financeiro...quantas mais equipas, menor a fatia do bolo. É aqui que a Premiership se diferencia da Liga; a Premiership cria rendimentos que sâo dividos pelos clubes. A Liga tuga cria o quê e dá o quê ao clubes portugueses? Nada, ou muito pouco. O interessante é saber porquê; porquê que a Premiership tem condiçôes de criar rendimentos e a Liga nâo.

Não é só incompetência da Liga, sim, tem muito de incompetência, mas não só. O futebol em Inglaterra dá muito mais dinheiro porque o interesse dos patrocinadores é muito maior e pagam muito mais, sobretudo as TVs (acho que lá os direitos de TV são negociados pela Liga e distribuidos pelos clubes).

Quando vocês vêm jogos pela TV e compram camisolas dos merdosos dos inlgeses, espanhois, etc, estão a contribuir para aumentar a diferença entre eles e nós.

Comparar o nosso futebol com o futebol das ilhas britanicas é desde logo impossível pelo seguinte factor, todas as equipas sejam elas da premier ou 4º divisão tem adeptos enquanto nós não. Em portugal ou sao do Sporting ou dos Orcs ou dos Porcos com raras excepções é assim que funciona, em quando era chavalinho ia ver o estrela com o meu pai, avó tios primos etc, e uns eram do sporting e outros do benfica como é obvio nimguem ia comprar camisolas do estrela nem discutir muito o futuro do clube, de certeza que se passa o mesmo na maioria dos clube nacionais, logo comparar a nossa liga com as ligas britanicas é nulo.

nos paises latinos tb se passa mais ou menos o mesmo que em portugal só que com uma grande diferença, a econonia desses paises é superior a nossa varias vezes, logo é normal que uma quipa tipo villareal numa cidadezinha com meia duzia de habitantes tenha sempre o estadio cheio e venda o merchandise todo e mais algum, tem dinheiro para investir em grandes jogadores. O huelva é um clube de pequena dimensão mas o beto joga lá e o CM tb vai para lá de certeza que eles nunca iriam jogar em Portugal no Naval ou equipas do genero.

( é só uma opinião )

... Quando vocês vêm jogos pela TV e compram camisolas dos merdosos dos inlgeses, espanhois, etc, estão a contribuir para aumentar a diferença entre eles e nós.

e a ajudar a industria textil Portuguesa!

... nos paises latinos tb se passa mais ou menos o mesmo que em portugal só que com uma grande diferença, a econonia desses paises é superior a nossa varias vezes, logo é normal que uma quipa tipo villareal numa cidadezinha com meia duzia de habitantes tenha sempre o estadio cheio e venda o merchandise todo e mais algum, tem dinheiro para investir em grandes jogadores. O huelva é um clube de pequena dimensão mas o beto joga lá e o CM tb vai para lá de certeza que eles nunca iriam jogar em Portugal no Naval ou equipas do genero.

( é só uma opinião )

O Villareal tem por tras gente com muito dinheiro de Valencia. E que tambem estao ligados ao Valencia.

Mas no geral o raciocinio esta completamente certo, sobretudo a comparacao em termos de adeptos, basta ver o exemplo do Newcastle. Nao ganha nada ha mais de 50 anos, continua com o estadio cheio e os adeptos do Newcastle , sao so do Newcastle, nao sao de coisissima mais alguma. A realidade Portuguesa e bem diferente, eu na realidade nao conheco mais nenhum pais onde isso aconteca, teres 3 clubes que monopolizam totalmente os adeptos. Ate aqui na Escocia, um adepto do Aberdeen , e do Aberdeen, nao e de outro , seja ele o Celtic ou o Rangers. Nos outros paises pequenos e precisamente o mesmo.

X equipas a jogar todos contra todos em 2 voltas. O modelo usado desde sempre, em 90% dos campeonatos europeus e em 100% dos campeonatos europeus que interessam.

A única questão que se coloca é qual o nº X correcto, já se tentou com 18 e com 16, para mim a diferença é pouca e se os 16 são sinónimo de férias alargadas para os jogadores no Natal e campeonatos a acabar 1 mês antes de todos os outros, voltem as 18 equipas por favor!

Portanto, propões que nada se mude ou que se mude para o que já existiu. E que, como se vê pela situação económica dos clubes, não resulta.

18 equipas na 1ª liga é o que existe na Alemanha, por exemplo, onde há 80 milhões de habitantes.

O futebol em Portugal assenta em 3 equipas e as restantes são acessórios. Só 3 equipas é que vendem e fazem dinheiro. As assistências dos jogos em casa dos 3 grandes perfizeram, em 2004/2005, mais de 60% da assistência total!

Já para não falar que seria interessante fazer outro exercício: qual a percentagem das assistências nos outros clubes que correspondem aos 3 jogos com os grandes. Aposto que é elevada.

É por isso que não considero um modelo em que essas 3 equipas jogam mais vezes entre si (e com os outros) descabido. Perante as particularidades do nosso país, tornaria os nossos clubes mais competitivos.

... Quando vocês vêm jogos pela TV e compram camisolas dos merdosos dos inlgeses, espanhois, etc, estão a contribuir para aumentar a diferença entre eles e nós.

e a ajudar a industria textil Portuguesa!

Cada vez menos roupa desportiva de clubes não portugueses é feita em Portugal.

X equipas a jogar todos contra todos em 2 voltas. O modelo usado desde sempre, em 90% dos campeonatos europeus e em 100% dos campeonatos europeus que interessam.

Portanto, propões que nada se mude ou que se mude para o que já existiu. E que, como se vê pela situação económica dos clubes, não resulta.

18 equipas na 1ª liga é o que existe na Alemanha, por exemplo, onde há 80 milhões de habitantes.

O futebol em Portugal assenta em 3 equipas e as restantes são acessórios. Só 3 equipas é que vendem e fazem dinheiro. As assistências dos jogos em casa dos 3 grandes perfizeram, em 2004/2005, mais de 60% da assistência total!

Já para não falar que seria interessante fazer outro exercício: qual a percentagem das assistências nos outros clubes que correspondem aos 3 jogos com os grandes. Aposto que é elevada.

É por isso que não considero um modelo em que essas 3 equipas jogam mais vezes entre si (e com os outros) descabido. Perante as particularidades do nosso país, tornaria os nossos clubes mais competitivos.

Por mim encerrei esta discussão, nao vale a pena, já dei os meus argumentos, já deste os teus, discussões circulares não têm muito interesse.
:arrow: