Sebastián Coates

Agradece a quem redigiu o contrato do Coates e incluiu a cláusula que permitia rescindir o contrato caso surgisse uma proposta para regressar ao Uruguai. A partir do momento em que essa cláusula está presente no contrato, a estrutura do clube tem de estar preparada para o jogador a exercer e ter uma lista de jogadores para contratar uma alternativa ao Coates mas acho que essa lista só contém o nome de Fotis Ioannidis.

4 Curtiram

Já tou cheio de saudades deste gajo. Um patrão autêntico a comandar a defesa. Sem ele foi o caos que se viu ontem contra o pior porto de sempre…

1 Curtiu

Em Janeiro regresssa para comandar a defesa

2 Curtiram

Ontem o que se passou foi previsível, o Coates seria sempre a voz de comando lá atrás e jogaria sempre os jogos mais difíceis. Saiu e não foi substituído. A estrutura esta época está a dormir!

Ele e o Neto eram os adultos na casa.
Agora estamos entregues a uma defesa que deve ter 20 ou 21 anos de média de idade, só o Matheus Reis é um pouco mais velho, o St Juste se tiver disponível para 1/3 dos jogos já será “bom”…

Face a isto o sentimento que tive aquando da saída do Coates era de que isto ia dar merda. E merda está a dar.

Acho que pelo menos devíamos ter tentado manter o Neto mais um ano, o papel dele não seria nunca em campo mas no balneário.

3 Curtiram

Sabia que ia ter saudades tuas, não sabia é que seria tão cedo.

1 Curtiu

Não contratem um defesa patrão, com experiência, que vai tudo correr bem vai…

3 Curtiram

Com ele em campo a taça estava no museu.

3 Curtiram

É que estamos mesmo!!

O Coates faz falta ao nível da liderança, na segurança que transmitia ao grupo, era um jogador agressivo no jogo aéreo, puxava pelos colegas, mesmo não sendo aquele central durão, é verdade que já estava numa fase descendente, se o Sporting tivesse um central experiente não estaria preocupado, assim é demasiada juventude, com os pequenos pode ser bom, pois dará para subir mais a linha e fazer mais golos, nos jogos grande, ai estou mais preocupado.

Mas foi uma decisão dele e eu respeito, o Sporting tem que encontrar soluções, não pode ficar paralisado, como na altura do M.Nunes.

Nunca percebi como um central com 33 anos já está em fase descendente, isto quando tínhamos aqui o Pepe a jogar o que jogava com 40 anos, ou mesmo o caso do Mathieu no nosso clube que com 36 anos era ainda o melhor central do campeonato…

A fisionomia do coates é diferente

1 Curtiu

Consta também que tem um problema crónico no joelho, que por vezes joga com dores e se bem se lembram, foi poupado no único jogo que fizemos num campo sintético ano passado na Suíça contra o Young Boys.

1 Curtiu

Esta saída vai ser muito mais grave do que se previa…não se falava do Eric Dier há uns meses? Pois agora é tarde.

Haver, havia, mas o que ele ganhava no Tottenham só o Bayern igualou.

Foda-se Seba…

Contigo cá, teríamos mais uma Taça no Museu…

1 Curtiu

Mesmo lesionado num joelho teria dado outra estabilidade na defesa.

Sem culpa nenhuma, mas a saída do Seba deixou aquela defesa num turbilhão. A falta que ele fez e vai fazer.

4 Curtiram

Um de Nós, para sempre.

15 Curtiram

Muitas listadas ontem com o seu nome!

5 Curtiram