Sebastián Coates

Sem dúvida nenhuma um dos melhores em campo. Concentrado e seguro.

1 Curtiu

Isto.

Primeiro porque é mesmo importante estar OK no campeonato.

Segundo, o Diamonde precisa de entrar no ritmo novamente.

Passou hoje a ser o 7º jogador com mais jogos na história do clube. Os 6 que estão à frente dele são os únicos com 400 ou mais jogos feitos. Hilário, ratício, Damas, Manuel Fernandes, João Azevedo e Oceano.

3 Curtiram

Resolveu tudo o que lhe apareceu pela frente.

Tenho pena do que se chegou a ler por aqui ainda este ano. Contigo, capi. Rumo ao título, todos juntos, lado a lado!

5 Curtiram

https://x.com/playmaker_PT/status/1759684238679392679?s=20

1 Curtiu

Uma grande exibição do capitão.

2 Curtiram

É sempre demasiado desvalorizado porque parece viver naquele “limbo” em que está a “acabar”, mas ele prova o contrário.

E, convém não esquecer, porque é fácil perceber, foi sempre um jogador a jogar no sofrimento e com limitações físicas. O que só mostra bem o nível de compromisso que sempre dedicou ao nosso clube.

1 Curtiu

Capitan, é para chegar ao Top5!

2 Curtiram

https://x.com/SportingCP/status/1759918677091090903?s=20

1 Curtiu

Tem claramente mais uma época pela frente. Dependendo das saídas no verão pode ser titular ou a primeira opção a sair do banco.

Autêntica parede e ainda ia marcando.

Se mantivermos esta qualidade no lote de centrais, o que será difícil, o mister tem claramente recursos humanos para ir gerindo a condição física do Seba e dando experiência a outros como “patrão” da defesa. Terá pilhas, com gestão de utilização, para fazer (pelo menos) mais uma época.
Em termos de liderança, apesar do seu estilo pacato (demais até por vezes), não temos ninguém que chegue perto sequer das capacidades do Coates.

Estes são os piores jogos para o Coates equipas a pressionar o portador da bola, muito espaço nas suas costas para controlar, felizmente para nós fez o golo do empate.

Marcou um golo mas assustador a defender, qualquer bola colocada perto dele era um medo.

Este sim merece a renovação!

Não devia ser.
Esses lances que falas só acontecem porque o central que está ao lado não faz rapidamente a troca e não vai em cobertura.

O Coates ficar de 1x1 com o Aziz, por hipótese, é um erro de toda a linha defensiva.
Pk o Aziz se aparece ali teve que passar por 1 dos outros 2…
Inácio e Diomande não estiveram muitas vezes bem na fotografia…

Já eu acho que foi o único que esteve minimamente capaz na defesa. Várias vezes a servir de bombeiro ao Geny e ao próprio Diomande.

E voltou a fazer a diferença na frente.

Agora, é tenebroso voltar a ter estes laivos da época passada, onde no desespero, lá se via o Coates a avançar para a frente. E mesmo assim, no tempo em que lá esteve, consegui ser dos mais esclarecidos.

2 Curtiram
1 Curtiu

Coates se estiveres a ler isto, quero que abras uma escola em Portugal em Lisboa apenas e só focado em formar Centrais como tu és. Depois diz-me onde é e qual a mensalidade para colocar lá os meus 2 filhos.

Obrigado!

1 Curtiu