Sebastián Coates

Não tem a qualidade de passe do Inácio nem a capacidade de sair em condução como o Quaresma mas o trabalho que faz de pisar a bola e esperar para atrair pressão é bastante importante. Hoje, o Pote e o Trincão várias vezes ganharam as costas aos médios do Braga por causa disso.

Muitos diziam que fazia isso por ser “molenga” e coisas do género. Acho que dá para ver que é claramente instruído.

O pai Coates a liderar com os minutos Inácio e Edu a crescer. Tão bom.

2 Curtiram

Até ao final da temporada, adorava ver anunciada a renovação por mais 1 ano.
Importantíssimo.

Excelente jogo.

Muito bem nas dobras aos dois miúdos.

1 Curtiu

Com Diomande de volta, a rotação de centrais poderá ser feita

1 Curtiu

Fica a descansar para Moreira!

Também me parece aconselhável. O Coates tem uma condição física mais frágil por causa dos problemas no joelho, ir jogar num sintético pode ser arriscado.

Quaresma, Inácio e Matheus Reis dão bem conta do recado e ainda fica o Diomande e o Neto no banco.

2 Curtiram

É lindo, pena não ter menos uns 5 aninhos para os acompanhar nesta caminhada. A evolução que tem tido com bola é assinalável e muito mérito do Amorim nisso (não só na forma como monta a equipa dando muitas linhas de passe, tal como na forma como trabalha de forma individual o jogador).

Apesar da idade continua a ser um jogador muito importante para a equipa e por isso tem de ser bem gerido.

Não acontecerá automaticamente por número de jogos?

O RA já afirmou numa CI que é prepositado!!

É descansar para moreira , sintético já não é para os joelhos dele .

Descansar na Liga Europa e voltar na segunda vs Moreirense

Com o Diomande a voltar, que se arranje um banco extra que este bicho é grandinho.

Qd descemos o bloco coates continua a ser um jogador fantástico, ontem foi importantíssimo para segurar o 2-0 qd o braga esteve por cima

1 Curtiu

Óbvio. O Diomande fez o mesmo, em jogos em que jogou no meio.

Quanto à conducao, não é o seu forte mas ainda ontem fez uma arrancada à Coates a fazer lembrar os velhos tempos. Foi um bocado trapalhão no final, podia ter decidido melhor.

https://x.com/SportingCP/status/1757041889302175749?s=20

Gostei muito do jogo do nosso Capitão.

Muita segurança, muita experiência, muita solidez defensiva. Está num bom momento, cheio de confiança e aquela arrancada em passo de gigante… cada passo dele deve dar quase uma légua :sweat_smile::sweat_smile::sweat_smile:.

Que tal começar a pensar em incluí-lo na estrutura? Eu sei que ele fala em regressar ao seu Uruguai natal, mas acho que ele continuar no Sporting quando acabar a carreira faz todo o sentido, até como Director para o futebol. Pior que o Hugo Viana não fará, de certeza.

3 Curtiram

Lá está, esteve parado, os primeiros jogos sofre sempre um pouco com isso. Depois retoma o ritmo e parece que ganha nova vida.

Um bom jogo do capitão, espero que quinta-feira volte a descansar.

2 Curtiram

Enorme exibição do capi.

1 Curtiu