Só recuperar este ponto porque hoje voltou a fazê-lo muitas vezes (e bem).
Se virem alguns jogos de uma das equipas da moda (Brighton), os dois centrais na fase de construção muitas vezes pisam a bola, param-na ou fazem conduções muito lentas a fixar a pressão (parece que o jogo congela ali). O De Zerbi já explicou muito bem o porquê de o fazerem propositadamente: conduções demasiado aceleradas ou circulações demasiado rápidas entre os centrais contra certas equipas acaba muitas vezes por servir como trigger ao ativar a pressão do adversário (o que em alguns cenários pode não ser o mais aconselhável).
Muitas vezes isto permite-lhe ler melhor os espaços, dar tempo aos colegas à frente de se livrarem das marcações e não “atiçar 3 cães de caça sobre os nossos 3 centrais”.
Eu fui um deles e assumo sem problema nenhum.
Esteve horrível durante muito tempo e mesmo no jogo com o Vizela teve horrível.
As coisas tem que ser ditas no momento em que tem que ser ditas, não é só dizer que está tudo mal sempre.
Devo ter sido dos seus maiores críticos no último ano e meio, tanto a nível de jogo como a nível de liderança.
Mas nos últimos jogos tem estado a um nível fantástico, vou criticar o que? Só porque sim?
só achei que na falta que dá o golo anulado ao famalicão podia ter tido outra abordagem nesse lance mas ainda assim impecável, ter atenção que ja andamos limitados de centrais e já vai no 3o amarelo se nao me engano…
Não estou a falar de ti nem estou a falar de quem critica. Estou mesmo a falar de quem vinha insultar gratuitamente um dos maiores símbolos da história recente do clube.
Independentemente da qualidade do Inácio e do Diomande, é o Coates que tem as características ideais para se posicionar no centro da defesa.
É ali que o Coates joga bem, e é nas pontas que os outros dois jogam melhor. Por isso se o Coates está em forma, a defesa tem tudo para estar em forma também.
E a forma do Coates tem estado boa e recomenda-se! Espero que assim continue. É bom conseguir ter rotação, mas a coesão que se tem tido nesta zona do campo é imprescindível.
Só espero que este ano me corra bem, que consiga entretanto colocação neste país de merda que maltrata os professores e cumprir uma promessa que fiz no ano do campeonato e não cumpri: comprar uma camisola do nosso grande amor, e colocar o nº 4 e o nome de Coates. Dos jogadores por quem tenho mais admiração há largos anos no nosso clube. Pode ser a minha faceta de homem que gosta que os desfavorecidos tenham as suas oportunidades, por dar valor aos underdogs, por valorizar aqueles com qualidades que não são compreendidas. Sei que tivemos capitães como Oceano ou Iordanov. Mas para mim o grande capitão é Coates. E desta vez, deixo o meu ponto de vista sobre isto, porque não sou fã de discutir opiniões que têm sempre muito de pessoal:
Há 30/25 anos, era “fácil” ser “leal”, quando não havia muita “movimentação”, dinheiro envolvido, redes sociais, um mundo global em comunicação instantânea. Hoje em dia, com a facilidade de troca de informação, a maioria, basta acenar com umas notas a mais e lá se vai a “lealdade”, hombridade, valores e certezas. Coates tem sido um esteio nos bons e nos vários maus momentos que passou pelo nosso clube. Respeito e não discordo de quem discorde de mim. Mas, desde que sou homem, Coates é um exemplo no nosso clube. Gostaria muito de me cruzar com ele, trocar umas palavras, dar-lhe a minha vénia. É um senhor. El Capitan. Possam concordar comigo ou não.