o Coates enquanto tiver no Sporting vai ser sempre titular.
“Corrido” não deve ser usado nunca para o Neto, sempre respeitou ao máximo o clube e é um exemplo fora de campo para muitos dentro do balneário, tem um peso que muita gente não vê mas que os nossos jogadores e treinadores estão fartos de falar…
Posto isto só gostava que fosse usado como última opção de uma lista de 6 jogadores para a posição.
Espero para o ano ver uma lista de 3 centrais destros (St. Juste, Diomande e Coates) e 2 centrais esquerdinos (Inácio e Reis) + 1 Neto como última opção, sendo este titular na equipa B.
É fundamental ao clube subir a equipa B na próxima época, e ter lá o Neto era um upgrade gigante ao que temos tido, faz falta lá idade e experiência, não tenho dúvidas que ajudaria a crescer também o resto dos putos.
Péssimo jogo hoje
Se fosse só hoje.
Em jogos de bloco baixo é a praia dele.
Uma porrada de situações onde salvou as peles da equipa com cortes importantes.
Não obstante teve ali uma série de situações onde fez cortes para zonas proibidas ou passes de morte para os adversários. Será sempre um pouco injustamente associado a isso, neste jogo.
Para mim, é mais um problema de termos os 2 médios de apoios virados de costas para o jogo, facilmente abafados, ou não ter saídas nos flancos preparadas do que propriamente culpar só o jogador pelos alívios.
Recordo-me de 2 ou 3 erros infantis!!
Em Londres vê da bancada.
Pena o amarelo fez um bom jogo. Vai fazer muita falta em Londres.
Fez cortes importantes e cometeu erros. Não tem culpa nos golos do Arsenal nem mérito nos nossos (quer dizer, tem algum mérito de movimentação, que contribuiu para deixar o Inácio adulto a cabecear). Quanto a isto, neutro.
Mas na primeira meia hora foi muito importante como capitão. Foi assertivo e sem medo frente ao árbitro e aos jogadores do Arsenal. Deu o mote e o exemplo: não perder as estribeiras nem deixar de mostrar músculo.
Noutros jogos isto pode ser menos importante. Neste, foi fundamental.
Não consigo concordar com o “foi importante com os jogadores do arsenal”.
Quando? Quando andava aos abraços e sorrisos com o Fábio Vieira depois dos adeptos o assobiarem de cima a baixo?
Nunca na vida verias o Pepe a fazer isso com o M.Reis por ex.
Vi um jogo diferente pelos vistos.
O Coates foi mandando e impondo respeito na maioria dos lances. A meu ver, dos melhores jogos dos últimos tempos.
Fica como minha opinião que aceito que não seja a generalizada.
Da minha parte, no jogo de ontem esteve quase sempre imperial.
Lá está, mais tempo em bloco baixo e a defender perto da área. Não é coincidência que os melhores jogos sejam nestas circunstâncias.
Certíssimo, não tendo deixando de fazer 2 ou 3 sprints que a passada larga faz olhar para ele como um lento. Não sendo um velocista, desloca-se a uma boa velocidade para a sua fisionomia.
Vai começar a ter de ser rodado para só jogar uma vez por semana. Quando tivermos dois jogos numa semana, podemos rodar o St. Juste com o Diomandé e o Coates com o Matheus Reis (passando o Inácio para a posição do meio). Na defesa, estamos bem.
Em termos de soluções estamos bem servidos na defesa, embora seja cada vez mais prioritário preparar a sucessão do Coates, ainda é um elemento bastante válido, principalmente em jogos como o último.
Está a ficar cada vez mais irregular, não sei se é fruto do joelho ou idade ou ambos, mas vou ter sempre enorme respeito por um dos únicos símbolos do clube atualmente.
Dito isto, fez um bom jogo mesmo com alguns erros.
Penso que o Coates está numa fase descendente acentuada.
Apesar de fazer um bom jogo de vez em quando, tem mostrado fragilidades em muitos jogos.
Analisando os centrais no plantel:
- Gonçalo Inácio: tem estado a subir de forma, titular indiscutível no Sporting. Tem uma excelente leitura de jogo e boa capacidade de desarme. Será naturalmente titular na seleção muito brevemente.
- St. Juste: joga muito e tem uma velocidade diabólica. Ter um jogador deste calibre é um trunfo para qualquer equipa. Sabe sair a jogar e subir no terreno com facilidade.
- Diomande: Tem mostrado que será um monstro muito brevemente. Do que tenho visto (vi todos os jogos do Sporting e um jogo do Mafra), o potencial está lá e diria que qualidade actual é muita.
- Neto: Jogador não tem lugar no plantel, poderia ter um lugar na estrutura, é muito profissional.
- Matheus Reis, não atingiu a mesma forma que na época do título mas é um jogador muito útil e fiável, pode jogar a central ou a lateral esquerdo.
Diria que, o Coates é neste momento o elo mais fraco da defesa. A bitola está muito alta. Veria com bons olhos que voltasse ao Uruguai no final da temporada.
Ou então poderia ficar mais um ano mas sem o estatuto de titular.
Concordo com quase tudo, acho que o Coates ainda poderá servir mais um ano pelo menos, vai é ter de ser suplente mais vezes que o que tem acontecido, o lado bom disto é que realmente estamos muito bem servidos de centrais.
Está subir de forma o capitão, limpou tudo, vai fazer muita falta em Londres.
Fez um bom jogo. Não passamos sobressaltos graças a ele.
No entanto, há uma ou outra situação em que parece correr de forma algo “estranha”. Suspeito que haja ali limitação de algo, que, tendo em conta o histórico, seja o joelho.
vamos ver em Londres sem o Coates.
eu continuo a dizer… é o gajo mais fiável da defesa quer em termos de exibicões quer em termos de regularidade (não é daqueles que joga 1 jogo e fica 3 de fora)
espero estar errado mas Londres vai ser um teste crucial para percebermos se os outros tem potencial mas ainda não chegaram lá ou se já estão prontos…
Em Londres vai fazer muita falta.
Neste momento, na sua atual fase da carreira, prefiro um Coates a fazer um jogo uma vez por semana e a entrar na rotação do 11 do que ter um Coates pouco fresco em campo.