Sebastián Coates

Coates deverá ter alta amanhã e Amorim admite que pode ir a jogo com o Boavista

“Se ele chegar aqui e disser que pode jogar é mais uma opção”, afirmou o treinador dos leões

Coates deverá ter alta este sábado depois de ter ficado infetado com Covid-19 e poderá mesmo ir a jogo frente ao Boavista. Rúben Amorim explicou a situação, sendo que tudo dependerá do ‘feedback’ dado pelo capitão do Sporting.

“Pelo que me disseram, o Coates amanhã pode ter alta. Se o Seba chegar aqui amanhã, tendo alta, e disser que está pronto para jogar - e eu conheço-o bem, ele sabe dizer se consegue ou não - também pode ser opção. Ele é mais do que um jogador para nós”, afirmou o treinador leonino, em conferência de imprensa.

Já Paulinho continua infetado. Jovane está lesionado, bem como Palhinha “Não quero dizer datas”, expressou o técnico sobre a situação do médio.

1 Curtiu

Já temos ponta de lança para amanhã :grinning:

1 Curtiu

Capa: Coates vai jogar!
Interior: Coates talvez vá jogar.

2 Curtiram

Bora Capitan

Para mim ia para o banco… e se for preciso entra para ponta de lança a 15 min do fim.

1 Curtiu

Também o deixava no banco este jogo. Não treina com a equipa há duas semanas, não vale apena. Mas se for a jogo também não é nenhum escândalo.

Se tiver alta, não ponho sequer em causa a sua utilização neste jogo. Nem que seja entrar aos 60/65min, estando ou não a vencer. Se estivermos a vencer punha-o a central e descansava o Neto, que tem feito excelentes jogos e que é preciso estar bem fisicamente para o Penafiel. E vai levar uma valente ovação, de estádio cheio, pelas mensagens vindas a público pelo seu amigo Madeira. Se estivermos empatados, ou pior, punha-o logo na frente com 25/30 minutos pela jogar com um Boavista provavelmente fechado lá atrás, porque precisaremos de presença física (não há Paulinho) para arrastar defesas e abrir espaço para os nossos magos.

1 Curtiu

Realidade: Entra aos 80’ para marcar o golo da vitória.

1 Curtiu

O Coates foi testado ontem e deu negativo.

2 Curtiram

Epá não, queria não ter que ligar o desfibrilhador

Assino já. Mais 21 vitórias com golos do Seba aos 94. :innocent:

Se está apto (e acredito que não tendo sintomatologia seguiu um plano cuidadoso de treinos em casa) acho que deve seguir com a equipa e estar no banco para qualquer eventualidade.

Precisava de descansar aquele joelho. Acredito que esta paragem até possa ter sido benéfica nesse sentido. O carisma e a importância da sua presença na equipa não podem ser negados. Titular não. Banco: definitivamente sim.

Vai a jogo.

2 Curtiram

Não fez um mau jogo, mas notou-se que não esteve com a equipa nos últimos dias.

Já eu achei-o bastante bem.
Na 1 parte deixou o Sarabia e o Pote isolados, não foram 2 assistências por mero acaso e ainda teve uma oportunidade de golo tirada pelo Pote.

Voltou o nosso patrão! :green_heart:

2 Curtiram

"Só a forma como os meus jogadores olham para o Coates quando fala…"

Declarações de Rúben Amorim, treinador do Sporting, na sala de Imprensa, após o triunfo caseiro sobre o Boavista, por 2-0, em jogo da 14ª jornada da Liga Bwin.

Regresso de Coates: “É muito especial para nós. Só a forma como ele falou no balneário antes do jogo… Eu ando aqui há algum tempo, conheço os meus jogadores, e só a forma como olham para ele quando ele está a falar, isso tem muita importância no jogo. Jogou bem, notou-se que não tem treinado, mas fez um excelente jogo e precisamos mesmo muito do Seba.”

1 Curtiu

Qual Covid, qual ■■■■■■■!

O nosso El Capitàn é central, é extremo, é ponta de lança…

Com ele, podíamos mesmo jogar com 9 que ele vale por 3.

E a sua serenidade começa a ser proverbial. Só assim se consegue aturar o Gonçalo Inácio quando ele entra em Anderson Polga mode.

Há um Sporting com Seba Coates e outro sem Seba Coates.

Aliás, acho que as datas marcantes para o nosso futebol sénior deviam vir com AC e DC, Antes de Coates e depois de Coates.