Sebastián Coates

Continua a um nível estratosférico. Já não há palavras que façam jus à sua importância nesta equipa. Ídolo

1 Curtiu

Para já, nem falei no Lindelof. O que eu disse é que no United atual, qualquer central ia sofrer porque a equipa é uma miséria e está sempre desequilibrada e vivem um momento mau. Da mesma forma que num momento mau em 19/20, em que a equipa era miserável, o Coates teve dificuldades. É normal e o que eu acho é que esses momentos indicam pouco do valor do jogador.
Adoro o Coates, é dos meus jogadores favoritos de sempre, em momento algum aquilo é uma crítica. Dizer que ia passar mal no United parece-me normal, qualquer central do mundo ia neste momento.
Mas cada um lê o que quer e interpreta o quer.

O Coates já é uma lenda do Sporting, sempre foi um central com um potencial brutal (daí ter ido para ao Liverpool muito novo). E hoje fez mais um jogaço. Eu dizer que ia passar mal numa equipa de Premier League que está numa fase horrível e tem zero coletivo é assim tão estranho? Passou mal numa equipa da Liga NOS que estava numa fase horrível e tinha zero coletivo. Não percebo a confusão. É algo normal, quando não colectivo, o nível das individualidades caem. E isto serve de zero indicação da qualidade dele porque é muita, simplesmente os jogadores não jogam sozinhos e quando as coisas tão mal coletivamente não há individualidades que valham. Talvez os Van Dijks e esses foras de série. De resto, afeta todos.

Que fique muitos anos e que seja acarinhado como bem merece, porque é exemplar e um jogador de enorme qualidade. É, em tudo, o meu ideal do que um capitão do Sporting deve ser.

1 Curtiu

E veio de lesão não foi? Impecavel e implacável. Caga, é o melhor jogador a jogar numa defesa de 3 centrais, percebe o jogo com ng, todos os movimentos. E este sistema não o faz desgastar se estupidamente

Fantástico Capitão

4 Curtiram

Impressionante! Não passou nada!

1 Curtiu

Patrão!! Resolve quando os outros falham… é esperar que se mantenha bem fisicamente

1 Curtiu

Vou-lhe chamar simplesmente o melhor capitão da história do Sporting, ou pelo menos, certamente, o melhor que vi com a braçadeira. Vou chorar quando ele sair do clube! Fossem todos HOMENS como ele e 2018 jamais teria acontecido.

2 Curtiram

Nao sejas desonesto agora. Disseste que os centrais do United, Lindelof e Maguire, eram muito superiores a Coates e Inacio. Está lá escrito e lembro-me do @Danix estar exatamente na mesma discussão que eu contigo. Inclusive disseste que o Maguire aqui seria uma estrela muito superior a Coates, que “flopou” no Sunderland e Liverpool, e.g Premier League. O Coates prova todos os dias, em qualquer jogo de qualquer palco, que é um bom central e o melhor central da liga portuguesa de longe. Naquele United seria titular de caras.

1 Curtiu
1 Curtiu

COATES ORGULHOSO: «ESTA EQUIPA DÁ TUDO»

SPORTING 24-11-2021 22:11

Sebastián Coates foi o primeiro a jogador do Sporting a abordar a vitória sobre o Dortmund (3-1), que garante de imediato o apuramento dos leões para os oitavos de final da Liga dos Campeões.

«É um orgulho ser o capitão desta equipa, que dá tudo dentro do campo. Por vezes corre bem, noutras pode correr mal, mas o objetivo é dar sempre tudo», disse o jogador.

Questionado sobre onde pode chegar esta equipa na competição milionário, Coates preferiu jogar… à defesa: «Vamos pensar no próximo jogo do campeonato. Estamos habituados a pensar assim e não nos precipitarmos. Vamos manter os pés no chão e a cabeça fria.»

Depois de ter evidenciado veia goleadora em outubro, o defesa ainda não marcou em novembro, mas entre sorrisos lá salientou: «Importante é que a equipa ganhou e conseguiu os seus objetivos.»

O jogador que mais merece este bom momento do clube.

Um ídolo.

Não, não disse. Isso é mentira até fui ler os comentários. Disse que se Coates estivesse neste momento, numa defesa a 2, na Premier e naquele United provavelmente cometia tantos erros como ele. Não mencionei o Lindelof nem o Inácio uma única vez. Mas se a discussão passa por dizer mentiras e meter palavras na boca estou fora. Tenho zero menções ao Lindelof e ao Inácio e muito menos a dizer que um ou outro é muito superior.

Se andarmos a comparar o Coates destas 2 épocas incríveis ao Mathieu na sua ultima época de Barcelona onde só enterrou (e sei bem disto que sou simpatizante do clube), também achariam idiotico dizer que é muito superior. Baixou um nível e de Barça e Liga Espanhola para o tugao e mostrou a qualidade enorme que tinha. Tenho poucas dúvidas que aconteceria o mesmo ao Maguire. É assim tão estranho perceber que o nível da liga e o contexto importa? Ou já se esqueceu tudo de 19/20? Nem essa época é indicadora do nível do Coates, nem esta é do Maguire ou 16/17 é do Mathieu. Se a comparação com o Mathieu fosse desta época, todos diríamos que o Coates era infinitamente superior ao Mathieu. E todos vimos que a diferença não é assim tanta.

Coates é a personificação da sobriedade.

CAPIIIIII

Não tenho memória de um jogador ser tão importante durante tanto tempo para o Sporting.

Sou muito do “no idols” e continuo a ser. Espero que o Coates acabe a carreira no Sporting e, se sair, que seja a bem!

1 Curtiu

Es intelectualmente desonesto. Eu disse que nao trocaria os nossos centrais pelos do United e tu refutaste. Inclusive mencionaste o Feddal com um "achas mesmo que o Feddal é superior aos centrais do United? " Quando obviamente estavamos a falar de uma defesa a 2.mencionei o Inacio e Coates varias vezes e nunca sequer concordaste continuando na tua defesa acerrima pelo contexto. Por mim estas apresentado, sem problema. Abraço

Desde Alcochete que disse para mim que nunca mais ia ter ídolos, mas o Coates fez-me mudar de opinião, este sim é o meu ídolo Enorme capitão, obrigado por me fazer voltar a sonhar.

2 Curtiram

Eu ontem sonhei que ele se lesionava gravemente e acordei do pesadelo. PQP

image

3 Curtiram

Lider, Patrão , Exemplo

image

5 Curtiram

O sistema de três centrais de Amorim tem potenciado muito Coates. Duas épocas de grande nível.

Ídolos? Nunca mais. Mas ficará na História como o capitão desta equipa muito bem sucedida.