Tanto o critiquei noutras epocas que nesta nao lhe posso apontar nada.
Só posso sentir-me agradecido por ter um defesa, um líder e um profissional desta craveira como capitão do meu clube.
Toda a minha solidariedade para ele neste momento difícil e que saiba encontrar forças para superar uma terrível perda pessoal.
Estamos todos contigo, capitão!
Estas imagens são muita fortes… Grande Coates
É um grande jogador, sempre foi.
Nem sempre esteve foi bem acompanhado!
Além do mais, não fugiu do clube em 2018
Fazer dele o novo “Polga”
Renovar!
Polga!!! não ofendas o Coates. O Coates está a fazer uma época absolutamente fabulosa.
P.s. Polga e Carriço, ainda hoje tenho suores frios só de me lembrar dos jogos dessas duas estrelas, no jogo aéreo perdiam mais do que ganhavam e na profundidade então era uma desgraça.
![]()
Não é em qualidade
É em tempo de clube… ![]()
Obviamente o MVP. E para mim já há uma data de jogos.
Grande capitão, grande jogador. Que assim continue e que fique no clube até ao final da carreira.
Está a fazer uma época absolutamente estrondosa.
Neste tópico critiquei-o várias vezes, porque acho que todos nos lembramos das clássicas “brancas” que tinha uma vez por jogo, que ocasionalmente comprometiam jogos inteiros, mas este ano tenho de estar calado e bem caladinho.
É verdade que o sistema o protege, mas ele próprio está diferente, mais focado, porque nem sequer me lembro propriamente de ele ter alguma dessas “paragens” esta época.
Quanto ao homem e profissional que é, isso nunca esteve em causa.
Obrigado pela vitória!!
Este sistema beneficia-o bastante!
Enorme capitão.
Que fique connosco por muitos anos.
O farol da equipa.
Estamos juntos, capitão. Nos bons e nos maus momentos.
Força.
Patrão
Um vai um, vão todos.
Sempre nutri uma admiração especial pelo Coates, não é novidade nem segredo. Esta época está, simplesmente, na sua maturidade futebolística. Penso que foi importante, se calhar até a nível psicológico, deixar de ser o “2º” central e ter de se assumir como “patrão” e craque defensivo. Não se encolheu e assumiu a batuta. Há poucos jogadores a quem aquela braçadeira assenta tão bem.
Já me passou há muito a vontade de que a braçadeira fosse num português e, se possível, num jogador da casa. Cada vez mais sinto que quem vem de fora valoriza muito mais o nosso clube.
Prazer especial na vitória de ontem por sair dos pés dele. Bravo.
SEBASTIÁN COATES: “TEMOS OS PÉS BEM ASSENTES NO CHÃO”
Capitão dos leões abordou triunfo leonino, com dedicatória especial
Tiago Jesus
Texto
10 de Fevereiro 2021, 10:58

Sebástian Coates foi uma das figuras do triunfo leonino em Barcelos, frente ao Gil Vicente FC, por 2-1. O capitão dos leões foi o autor dos dois golos verdes e brancos, naquela que foi uma partida muito complicada para o internacional uruguaio.
“Foi um jogo muito especial para mim. Esta semana perdi um amigo, um irmão e foi um jogo muito complicado. Muito obrigado a toda a equipa, que me ajudou até ao fim. Parabéns a toda a equipa”, realçou o defesa-central, em declarações à Sport TV.
Relativamente à conquista dos três pontos, Coates garante que o percurso ainda é longo: “Era preciso ganhar depois dos resultados dos nossos rivais e estamos todos de parabéns. Ainda falta muito e sabemos que vai ser muito complicado. Temos de continuar com os nossos objetivos. Jogo a jogo. Temos os pés bem assentes no chão”.
Fotografia de Sporting CP
Mais a frio, aproveitando o embalo para dar um pouco mais de enquadramento no que toca ao Coates (pelo menos a defesa intransigente que sempre lhe fiz), sinceramente, não sei se por sempre ter sido um tipo o qual eu segui desde jovem e gostava, não sei se por achar que o período dele no Liverpool - e aquilo que (não) rendeu - não era era demonstrativo da sua real capacidade, não sei se por considerar que a etapa seguinte no Sunderland foi um erro colossal de gestão de carreira, fui apologista da sua contratação desde o primeiro dia.
Ok, preocupado e de sobreaviso no que concerne as suas limitações físicas constantes. Ok, a sua trajectória recente não é a mais fulgurante. Ok, temos a melhor defesa do campeonato (Oliveira-Naldo), será que faz sentido? Por muitos “ok’s” que aqui meta, e muitos adeptos só até há bem pouco tempo deixaram de os meter, nunca duvidei por um segundo que tínhamos contratado um dos bons.
Falem da linha alta, dos penaltis, dos auto-golos, dos cartões, pah, por 5 defeitos que ele tenha, também tem 15 virtudes, e a principal delas, que SEMPRE esteve presente, é agora mais exaltada apenas por causa da braçadeira, e porque aparentemente “este sistema assenta-lhe na perfeição”, quase como se estivéssemos a falar de um mija na escada qualquer.
Um tipo que deve ter um média de quase 50 jogos desde que chegou, titular com todos os treinadores, em linhas altas, baixas, médias, com Mathieu’s, Semedo’s, Neto’s, com Zeegelaar’s e Schelotto’s, com Renan’s, com Jesus, Silas, Keizer, Peseiro, Leonel Pontes, apanhou de tudo. Com ataques à Academia, a fazer auto-golos e penaltis em jogos consecutivos …este filha da ■■■■ NUNCA vacilou. Errou, mas NUNCA vacilou. Sempre na linha da frente para segurar a equipa, para assumir responsabilidades, dar a cara quando corre mal e, acima de tudo, NUNCA puxando para si o protagonismo e reconhecimento que merecia. Tudo feito pela “calada”, na penumbra, à base de esforço e dedicação.
Basta ver o exemplo desta época, na qual tem sido, provavelmente, o nosso MVP - e foi-o mesmo em vários dos últimos jogos -, mas foi preciso fazer um doblete para ganhar a merda do Homem do Jogo. Já nem vou recordar o nível monstro que ele, nos jogos decisivos (meias-finais, finais, etc) se exibe, basta somente auscultar as opiniões dos colegas de equipa e a deferência que lhe prestam.
Esta semana, no podcast com o Pedro Gonçalves, em relação ao Coates:
Entrevistador: “(…) sentes que ele no balneário é um …”
PG: “Sim, é uma pessoa igual às outras, é divertido, está mais no seu espaço, fala, mas … notas que ele é o capitão, notas que ele é o capitão e tens que falar com ele com mais cuidado”
O Feddal - um gajo que é mais velho que ele -, ontem, no IG:
“Há dias e dias… hoje o jogo complicou-se e apareceu o nosso capitão”
Pah. E isto não é de agora. Acentuou-se mais por causa da braçadeira, mas o impacto da sua liderança vem desde o primeiro dia. Os adeptos, muitos, lembravam-se das gaffes contra os Tondelas e os Rio Aves, eu sempre preferi ficar com as demonstrações implacáveis de classe e frieza contra os Barças, Juves, em Madrid, entre outros, quando o a grande parte dos colegas tremia que nem varas verdes lá estava o Patrão a virar o Bale ao contrário. Lembrava das cavalgadas Maradonianas (quase) épicas quando a equipa precisava de ir em busca do resultado. Lembrava da sua voz de comando.
Sou franco, sinto-me vindicado.
O Coates, por tudo, mas sobretudo pelo respeito e o brio com que sempre pronunciou o nome Sporting, mesmo na fase e no momento que mais fácil teria sido virar as costas, merece a nossa gratidão para o restos dos dias.
Foi ele um dos que aguentou o barco quando ele estava à deriva.
E agora é ele que o navega.
À frente de todos.