Há pelo menos três anos que é o nosso segundo melhor avançado - sendo que houve períodos em que foi mesmo o melhor.
Sem brincar, cheguei a sugerir que jogasse a avançado, naquela fase em que metia bué água na defesa.
Não duvido que tenha mais golo que muitos dos nossos “avançados”.
Sempre muito criticado por gente que se acha entendida em futebol! têm falhas? Óbvio que sim! mas é um senhor, um grande capitão! Tem mais golos na carreira que alguns avançados, o resto é conversa!
Capitão ![]()
Um líder e , provavelmente , o nosso melhor PL.
Muito mal tratado, infelizmente por alguns elementos deste fórum, mas é um senhor dentro e fora do campo
Esta posição numa defesa a 3, assenta-lhe as mil maravilhas, ontem o golo dele foi decisivo para sairmos com a vitória.
Continua a apresentar um rendimento muito alto.
Aliás, acho que desde a época passada ( após a retoma do campeonato) tem tido o melhor rendimento desde que ingressou no Sporting.
Concordo…numa defesa a 3, tem estado simplesmente divinal. Já o critiquei muito, mas agora tb o elogio, pq tem tido um desempenho mesmo muito bom.
Mal expulso. Parece claramente tocar na bola e ainda que não o fizesse, quase não há contacto com o adversário.
Merece o benefício da dúvida pelo que tem feito desde que o Mathieu se retirou, tem se assumido como líder.
Mas tem que ter cuidado com este tipo de lances, deixa se bater em velocidade e depois tem uma abordadem desesperada que muitas vezes dá penalty.
A rever.
Foi injustamente expulso! Com VAR não teria sido… enfim… ainda por cima teve a infelicidade de para além de ser mal expulso dar origem ao 3-1… é um arrombo enorme na motivação da equipa após uma expulsão! E não estou c isto a defender a equipa e a dar as culpas a este momento do jogo pelo resultado! Perdemos hoje pq fomos (muito) inferiores… mas isto não deixa de ser verdade… é sempre um murro no estomago
Para mim foi bem expulso, não tenho muito a acrescentar ao lance, que para mim é claro: toca na bola e no jogador, portanto é falta é vermelho direto. O Coates é sempre batido em velocidade e tem de ter centrais à volta que sejam rápidos para cobrir este tipo de situações e fazerem-lhe a dobra. Ilori seria perfeito se depois tivesse alguma qualidade para além da aceleração/velocidade, o seu posicionamento e leitura de jogo são desastrosas. Para mim, apenas Borja e Quaresma, no atual plantel que conta realmente, podem ser alternativas (ainda que nenhum deles me encha as medidas) para a cobertura ao nosso melhor central.
Stranger Things: Coates tem uma atracção a ser expulso quando joga à mesma hora do Rio Ave.
Estava a pensar nesse jogo contra o Rio Ave em que faz uns penalties parecidos em que toca de raspão no Taremi.
Apenas foi expulso porque estava a jogar a central. Coates tem de ser o nosso ponta-de-lança! Diminuímos o risco de expulsão e é um claro upgrade a Sporar!
O Coates esteve ao nível do resto da equipa uma 1.ª parte em esforço e uma segunda parte em que deu o berro, antes de ser expulso já tinha dado uns chutões para a frente sem qualquer nexo.
Se os centrais não derem uns chutoes para a frente, vão fazer o quê? Se não há opção de passe, o meio campo é engolido pelo adversário… E parece-me, mais triste de tudo, fazer parte da táctica.
Um erro individual que surge por falta de organização colectiva e sobretudo falta de atitude competitiva. O Lask deu uma lição de competitividade e já a tinha dado no passado. Sempre intensos e agressivos para recuperar a bola, a bloquear as saídas, a mover-se. Nós, parados paradinhos. Claro que quando os centrais apanham avançados pela frente, quando têm que correr atrás deles por causa de bolas que caiem ali facilmente, cometem erros pois alguns são lentos.
Como muitos ainda acham que não foi bem expulso e que nem falta era passo a esclarecer.
O Coates evidentemente toca na bola, no entanto não a corta, continuando o jogador do Lask a ser quem a tem em posse, quem está mais perto dela e de poder continuar na sua posse, o que só não acontece porque é derrubado.