Caramba, não consigo concordar com esta análise. Lembro-me de ver provavelmente UM lance onde perde, não sendo ultrapassado, mas porque tenta esticar a perna e o adversário tira a bola.
Vi o Neto a ser ultrapassado de quase todas as formas e feitios, isso sim. Com um Ristovski que não entende (não lhe explicam?) quando deve subir, quando deve ficar, a defesa fica um autêntico buraco.
Coates é muitas vezes castigado com críticas completamente injustas. Teve muitas que mereceu no início da época e confesso que a culpa nem me parece dele. Tem de fazer 1 mês de pré-época e jogos para estar ao seu melhor. De resto, raramente falha.
Tenta pegar no jogo e dar bola e falha alguns passes é certo… mas a alternativa que lhe dão é… passar para trás. Porque palmilha meio campo com a bola, tira 2 ou 3 adversários, olha e o outro central ficou lá atrás, o lateral ficou lá atras, o trinco ficou ao lado do central, o “8” está no meio de 3 adversários… e raramente há uma linha de passe.
É tocar na frente e ligar a mota e Coates já foi.
Nestes jogadores é que se tinha realizar dinheiro…agora as exibições são cada vez pior…e tem que ser titular.
O Eduardo Quaresma e o Gonaçalo Inácio agradeciam a saída deste pesadão!
Com tanto jogador onde bater, bates neste.
O Sporting podia ter realizado um encaixe financeiro julgo que perto de 15 milhões €…devia ter saido na hora, pois tem quase 30 anos, muito lento, para uma equipa que quer assumir o jogo em bloco alto, esta muito exposto.
Os erros são cada vez mais.
E 15 milhões €, dava para ir buscar um grande central jovem e com outras carateristicas!
Assim houvesse competência!
é o que digo, este Doc acha que está a agradar aos socios qd vai buscar de volta o Ilori da formaçao, diz que vai tentar o Adrien e o Carriço…é uma alegria…agora renova com Coates…jogador lento lento lento e comido de cebolada pela maioria dos avancados rapidos das equipas pequenas,
mas renovam com ele, ganha um salario , penso que dos melhores do plantel,
deviam era “des-renovar” com o setor defensivo todo!!! sem exceçoes!!! isto nao é um lar de caridade…ajudaram o clube, sim senhor, agradeço, mas tb receberam dinheiro por isso…agora é tempo de sairem, acabou!!!
p.s. Acuna está fora disto, my bad
Alguém que pensa exactamente o mesmo que eu.
Os defensores de Coates abundam neste forum!
Estes é que aproveitar para vender e realizar encaixe financeiro e não renovar.
Como é que o Quaresma cresce a ser suplente deste enterrra…PARA O ANO VAI SER TITULARISSIMO E VAI JOGAR BOLA!
?tra vez arroz?
![]()
novo capitão de equipa
vice Mathieu
Uma vergonha…
Em vez de promover a capitão, eu tentaria vender ao melhor preço possível.
Eventualmente uma dupla Mathieu /Quaresma poderia dar conta até ao final da época com o português a ter oportunidade de aprender com uma referência ao lado.
PS: vá, eu sei que o Quaresma não está preparado. No Sporting o nível de exigência e pressão são tao elevados que o de Ligt, que conseguiu ser titular do Ajax a partir dos 17 anos, aqui teria primeiro de ter dois anos de Equipa Sub 23, um ano de Estoril e um ano de Vitória de Setúbal antes de ter uma oportunidade.
Nem mais…o Sporting tem que meter estes miudos e não andarem estes pesadões, com um ordenado brutal a ter falta de sorte em n jogadas…o COATES VAI ENTERRAR EM GRANDE PARA O ANO, QUALQUER PL LHE GANHA A FRENTE E VAI EMBORA…É SO O SPORTING SUBIR AS LINHAS.
O Sporting precisava de um Tapsoba, de um Drangolen (Hamburgo), Gabriel Magalhães ( Lille)…jovens com um potencial divina…jogadores de presente e futuro, com velocidade para jogar em bloco alto e não andar com estes lentos como coates (devia ter sido vendido).
O Sporting que gaste 40 milhões em 3 jogadores…e n em 7 ou 8 barretes.
Sabe quem sucede a Bruno Fernandes como capitão do Sporting?
Bruno Fernandes passa a braçadeira de capitão a Coates
Fotografia: Filipe Amorim / Global Imagens
Médio partiu para o Manchester United e deixa para trás a braçadeira de capitão dos leões.
Oficializada a saída de Bruno Fernandes para o Manchester United, Coates vai passar a ser o dono da braçadeira de capitão do Sporting.
O central natural do Uruguai era, até quarta-feira, o segundo na hierarquia e sobe, naturalmente, ao topo de uma lista onde passa a ser secundado pelo colega de setor Mathieu.
Contratado por empréstimo ao Sunderland em janeiro de 2016, o que faz dele o jogador mais antigo do plantel dos leões, Coates foi adquirido em definitivo um ano depois e nunca deixou de ter o estatuto de indiscutível no setor recuado do Sporting. A importância e liderança do internacional uruguaio no seio da equipa ficou bem notória no passado dia 15 de janeiro, data em que acertou a renovação de contrato com o emblema de Alvalade até ao final da temporada 2022/2023.
O Jogo
Chiça lá a pressa em vender o Coates.
Para o ano não temos Mathieu. Acham mesmo que esta direcção arranja 2 centrais em condições?
Lançar um jovem central a titular? Nesta equipa? Com Doumbia como trinco? Sai mais um jogador queimado em 3, 2, 1…
Isto.
É ir deixando quem por aqui anda ir sugerindo a venda dos poucos bons jogadores do Sporting, com cartel (todos contratados há uns anos, curiosamente…), até lutarmos pela manutenção.
O tempo de vender o Coates já passou. Neste momento, está cá bem. Aliás, é um dos poucos que está cá bem!
Capitão!
pois. essa é que é a constatação triste. Coates devia ser despachado mas a verdade é mesmo essa: alguém acredita que esta comissão liquidatária encontra melhor alternativa?
O meu — e nosso — capitão!
Vou tomar atenção no futuro se iras fazer o mesmo comentário…
Futuro próximo…é um enterra!