Sebastián Coates

Por mim era simples…Já que “ofereceram” Demiral e Domingos Duarte…Renovavam com os dois titulares mais uma época, corriam com o entulho que contrataram, lançavam o Quaresma na primeira equipa e tentavam contratar/lançar mais um miudo de grande potencial para na época 2021/2022 termos dois centrais jovens prontos a entrar no onze.
Ah…mas esquece…já não me lembrava que o bananas é um incompetente…

:green_heart::green_heart::green_heart::green_heart:

Coates um excelente central a defender a profundidade, com mais anos em cima ainda fica melhor…grande jogada.

Quando sai Demiral e Tiago Djaló…o primeiro já de topo mundial e o segundo se tivesse cabecinha item item.

a sorte é que o pessoal gosta.

carrega varandas…para o ano vai ser:

el patron                 el monsieur

e ganhamos el merda.

• O nosso melhor guarda-redes é um miúdo de 20 anos que, naturalmente, ainda comete erros e muito mais irá cometer, como é normal na sua idade.

• Os nossos trincos são o Battaglia e o Doumbia, que parecem o Dumb and Dumber. Tanto um como o outro tinham dificuldades em ser titular no Braga ou no Famalicão.

• As nossas alternativas ao Wendel e Bruno Fernandes são o Eduardo e o Miguel Luís. Um joga pouco e o outro pouco joga.

• O nosso melhor extremo é o Vietto, que nem é extremo. O Camacho até pode ter alguma utilidade, mas não há nenhum desequilibrador digno desse nome. O Jesé é um texugo, o Bolasie é um cepo e o Plata não tem oportunidades.

• Os nossos pontas-de-lança são o Luiz Phellype e o Pedro Mendes. O Luiz, apesar de marcar golos regularmente, é manifestamente insuficiente para titular de um grande. O Pedro Mendes acaba de sair de uma liga que mais parece o INATEL e não é ele que vai salvar este ataque, certamente.

Dito isto, achas que o nosso problema é o Coates? Achas que não ganhámos troféus por causa dele? Achas que, no futuro, vai mesmo ser ele a impedir-nos de ganharmos títulos? É que essa revolta toda por causa da renovação de um dos poucos jogadores com vários anos de casa e com alguma qualidade e provas dadas… é no mínimo estranho.

2 Curtiram

O Coates com o jogo partido, e principalmente com o Sporting a assumir o jogo em bloco alto…é fraco, ou melhor qualquer mija na escada passa por ele e faz golo e acabasse o pressing para ganhar o jogo.

Este só é craque no Sporting…já o disse, é forte no esquemas táticos…mas é jogador para cometer vários erros graves durante o campeonato.

Para o ano ainda vai enterrar bem mais…mas tem estatuto e vai ser titular, sempre.

PARA MIM ESTA ENCONTRADO O BRYAN RUIZ DA DEFESA…VAI ANDAR 2 OU 3 ANOS A TITULAR SEM O MERECER.

E O QUARESMA VAI CRESCER E CRESCER NO SOMBRA DESTE MONSTRO DEFENSIVO…PARA MIM PÉSSIMA GESTÃO, ERA VENDER E APLICAR BEM OS €.

Vá, o Battaglia até a 70% era titular nesses clubes.

PS - E não vale a pena, o utilizador em questão tem um trauma/ódio qualquer ao Coates que nunca percebi. Até mete ao barulho o nome do Quaresma, um rapaz de 17 anos a quem só faria bem andar na B para o ano com a braçadeira de capitão para ganhar maturidade (que o colega de eixo defensivo nos sub-23 tem, só não tem é o talento natural do Quaresma e isso não se ganha).

Mas tu achas que o Eduardo Quaresma, do alto dos seus 17 ou 18 anos, não vai cometer erros? É muito difícil encontrar um central que não os cometa, sinceramente em Portugal não vejo nenhum. O Tapsoba, de quem já falaste, já cometeu vários erros grosseiros esta época. Se ele os tivesse feito com a nossa camisola, já estavas no tópico dele a espumar-te todo em caps lock e a pedir para apostarem num miúdo dos juvenis ou o raio.

O Coates não é um jogador perfeito, mas é um central muito competente. Na minha opinião, só se pode ver com bons olhos a sua permanência, especialmente se o Mathieu acabar mesmo por sair no fim da época.

Já tivemos esta discussão do Battaglia várias vezes. Eu não consigo gostar dele, muito menos como trinco. Prefiro o Palhinha e o Gustavo Assunção, sem dúvidas.

Só é craque em Portugal…e não justifica o vencimento que aufere e alem do mais perde se a oportunidade de fazer negócio.

O Tapsoba, faz erros claro…mas é jovem e é jogador para jogar com 50 metros nas costas e o Coates nem com 20.

Para o ano vai ser carriço, Coates…ainda vai ser pior que este ano.

Só é craque em Portugal? Nós jogamos no campeonato da Guiné, não é?

O Jesus jogava com a defesa bastante subida e o Luisão foi um dos centrais durante vários anos. Mesmo por cá, fez isso com o Coates e o uruguaio portou-se muito bem. Os jogadores, por si só, não fazem milagres.

Fica la com a bicicleta e deixa cá os pedais…

Angus não vale a pena… pior cego é aquele que não quer ver… aqueles que desdenham um Coates com a qualidade deste plantel estão mais que apresentados relativamente ao que o futebol diz respeito… mas temos que respeitar como é obvio!

1 Curtiu

Boa notícia.

Tem qualidade, mas esta época não a tem demonstrado.

Já, mas é preciso ter mesmo má vontade com o tipo para se achar que o Palhinha (no limite dos limites um suplente q.b. para o Sporting) e o Gustavo Assunção (que acho que até será mais segundo médio do que médio-defensivo) estão sequer a 1/3 do valor do gajo.

Boa renovação. Que o próximo seja o Mathieu.

COATES É LEÃO ATÉ 2023

Por Sporting CP
15 Jan, 2020

EQUIPA PRINCIPAL

Uruguaio renovou vínculo com o Sporting CP

O jogador Sebastián Coates, defesa-central da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal, renovou contrato com o emblema Leonino até 2023, existindo ainda mais um ano de opção.

A assinatura do novo vínculo realizou-se esta quarta-feira e contou, para além do atleta, com Frederico Varandas, presidente do Conselho Directivo. Nas primeiras declarações após o momento, Sebastián Coates não escondeu a felicidade por continuar a representar o Clube onde está desde 2015/2016.

“Estou feliz. Tanto eu como a minha família estamos muito bem em Portugal e no Sporting CP. Ver que o Clube continua a confiar em mim deixa-me muito feliz. Espero poder retribuir essa confiança”, começou por dizer o futebolista de 29 anos ao Jornal Sporting .

Analisando o percurso de Leão ao peito até ao momento, o internacional pela selecção do Uruguai considerou que, “pessoalmente, tem sido muito bom”. “Houve temporadas melhores do que outras, mas procurei dar sempre o máximo. Para mim, é espectacular poder continuar no Sporting CP. (…) Vou trabalhar da mesma forma. Espero poder continuar a escrever a minha história no Clube e tratar de conseguir títulos”, afirmou.

Por fim, Sebastián Coates explicou que o Sporting CP oferece todas as condições necessárias para os jogadores utilizarem a camisola listada verde e branca durante várias temporadas. “Para mim, o Sporting CP é um bom Clube para se estar durante muito tempo. É um Clube muito importante em Portugal e na Europa. Para mim, que sou sul-americano, jogar num Clube como o Sporting CP é muito importante”, concluiu.

Acho que vai sair no final desta temporada. Com estes larápios que sugam o clube, renovar significa o primeiro passo antes de ser vendido.

De resto, é um excelente profissional mas tem tido erros de desconcentração demasiado infantis para passar ao lado. O que vale ao homem é que ao lado dos Iloris e Netos que por cá andam, é um fora de série. Se tivesse a concorrência de Demiral ou Domingos Duarte, provavelmente estaria a abancar nesta segunda metade de temporada.

O Coates está aquém do que fez em outras épocas.

Talvez fosse a altura de vender.

Como não tenho q qq confiança na substituição em qualidade do jogador, não me importo nada que fique. Nada.