A única coisa que me preocupa é essa suposta inabilidade em jogar numa linha avançada na defesa.
Mas a múmia era lenta e fraca de rins e o JJ conseguiu extrair o melhor dele, por isso não tenho dúvidas que irá acontecer o mesmo ao Coates.
Gosto deste tipo de negócio. É um central como JJ queria e, se demonstrar qualidade, confirmando o potencial que tinha quando era mais novo, 5M será barato. Se assim não acontecer, volta à base.
Da última vez que fiz um prognóstico sobre um central nosso, engoli um sapo de um tamanho de um camião, portanto cá vai: Claramente 4º central para ombrear com Ewerton na disputa de uma eventual vaga.
Que se revele uma mais valia, que nos ajude a conquistar o título e que no fim da época nos tenha convencido a abrir os cordões à bolsa e ativar a clausula.
Toda a sorte do mundo enquanto envergar a nossa camisola
Não conheço o jogador profundamente, vi 2 ou 3 jogos e do que vi é de facto um bom jogador. Com bola é bastante competente, sai bem a jogar e tem qualidade de passe o que numa equipa como a nossa é fundamental. No jogo aéreo fruto do seu 1.96 mt é também forte. Agora relativamente à possibilidade de ser titular já acho um pouco mais difícil, a nossa atual dupla tem sido muito competente (com exceção de 2 ou 3 jogos) tem consentido muito poucos golos sendo uma das defesas menos batidas da Europa. Oliveira é um enorme central vejo nele um Ricardo Carvalho em potência, Naldo que não é um poço de classe mas é um poço de entrega e abnegação, acima de tudo é prático. Ainda temos Ewerton que também é um central competente, tem muita mais classe com bola do que Naldo mas de facto a nível físico é sempre uma incógnita, há ainda dois valore emergentes da formação que também vejo neles categoria como Semedo e Tobias.
Em resumo, acho que Coates é desnecessário no 11 titular sendo que pode ser útil como 3º central face às repentinas ausências de Ewerton. Espero estar enganado e que tire o lugar a Naldo justificando a compra do passe no final da presente época.