Ah não sabia que bastava ter 6% para ter positiva.
Nao me admira nada esta noticia, porque no secundario vivi uma situaçao igual, mas a matemática A.
Já foi há coisa de 4/5 anos, na altura os testes intermedios acho que so aplicava os professores que quisessem, visto que na altura eram mais vistos como preparação para exame do que mais um elemento para nota…
Só vos digo isto:
Malta da minha turma, que tirava 4s e 5s (de 0 a 20), nesse teste intermédio tiraram 15s e 16s! :o
A prof até queria contar para nota (antes de saber do teste), mas quando viu o quao facil era, claro que acabou por nao contar :lol:
Mas, fica o exemplo.
Infelizmente isto faz é com que as pessoas achem que o ensino é todo muito fácil, quando, na verdade, não é bem assim. (Ainda) há gente exigente no ensino, eu por exemplo tive professores bem exigentes…e que se preocupavam em realmente ensinar, e não em “fazer o aluno passar”.
Mas o que me parece, e que nos ultimos anos, os sucessivos governos preocupam-se mais com os numeros (ou seja, que muita gente passe de ano) e nao com a qualidade do ensino…
Num de 11º de Fisica deste ano ainda houve uma parecida… em que era só para colocarmos a velocidade da luz
A avaliação de competências e o estímulo à inteligência é cada vez melhor.
Próximo passo: licenciaturas completas ao domingo num drive-in do MacDonalds.