Se fosses Presidente, qual seria a 1ª medida que aplicavas ?

Se fosses Presidente do Sporting Clube de Portugal, qual seria a 1ª medida que aplicavas ?

Pedia-vos que dessem apenas uma medida, podendo esta incidir na estrutura, equipa, estádio, relacionamento com os sócios, comunicação social etc.

Saudações Leoninas.

Auditoria global a todas as empresas do grupo Sporting

:arrow: :arrow:

Tal como o Liurai disse, 1º uma Auditoria global a todas as empresas do grupos Sporting.

2º passo, Acabava com a S.A.D

Cadeiras verde e brancas no estádio.

Contratava uma equipa técnica competente, um director também competente e de confiança que fosse o intermediário entre presidente e estrutura técnica, que teria de prestar-me contas, ou seja, uma estrutura de futebol profissional de qualidade e com competência (com currículo, e provas dadas, e que abraçasse a causa SCP, se não fosse já a sua, enquanto Sportinguista).

Isso permitiria que me concentrasse na estrutura do Clube/SAD, e depois sim me dedicasse à sua gestão, com a tal auditoria às contas e ao património do SCP/SAD e a todas as suas empresas, a fim de compreender quais as medidas e o rumo a tomar para devolver o Clube quer aos sócios e adeptos, quer às vitórias e conquistas, preservando o ecletismo e reforçando-o a par do futebol profissional… não esquecendo o reforço do património (pavilhão, etc) e dos activos (atletas, técnicos, etc), e também a promoção das escolas desportivas do SCP como fonte de atletas promissores e articulando-as com as equipas profissionais, como forma de tornar o SCP um Clube mais auto-suficiente, competitivo, forte, vencedor e mobilizador.

:arrow:

Não queres ser tu a face da oposição ao cabeça de giz?
:clap: :clap: :clap:

Tentar a todo o custo juntar as 3 claques.

:arrow:

SL

Renovacao do Estadio e Pavilhão novo.

:arrow:

Acabava com a SAD, com o futebol profissional e criava a secção da Sueca, da Malha e da Pelota basca… :wall:

Há aqui gente que não tem muito bem noção da evolução do futebol, que aliás é uma das razões pela qual o Sporting está como está.

:arrow: Tal como o Liurai disse.

[hr]

E de novos sócios e adeptos.
Sempre achei que uma rede de escolas para os mais variados desportos à imagem das EAS podia ser uma importante base para o futuro do Sporting. Afinal, o objectivo principal do clube não devia ser a promoção do desporto em Portugal?

Contratar jogadores ao nível do SPORTING

fugindo 1 pco a pergunta do topico o SCP tem varios problemas para resolver mas vou tentar resumir:

1º auditoria global a todas as empresas SCP

2 Renovaçao do Estadio (precisamos de alvalade + Sporting) e construçao do pavilhao

3 melhoria da comunicaçao do clube com os adeptos, para isso teria de se melhorar o site e o jornal mas tb criar o canal t.v e a radio do clube

4 ter 1 plano concreto para aumentar as receitas do clube principalmente o que diz respeito a patriocionios e quotizaçao

e o + importante de tudo que é uma gestao desportiva competente que consiga potencializar a nossa principal arma (formaçao) e uma propesçao com qualidade para podermos fazer + valias financeiras com jogadores estrangeiros.

Nao percebo o odio para a SAD se conseguirmos uma direcao que consiga cumprir estes pontos a SAD sera o menor dos nossos problemas

DEMITIA-ME

:lol:

Second that! :mrgreen:

Obviamente como o Liurai escreveu:

Auditoria global a todas as empresas do grupo Sporting

Ao que acrescentaria o apuramento de responsabilidades resultante da mesma com os devidos eventuais procedimentos judiciais e criminais.

:menos:

:arrow:

Primeiro passo seria arrumar a casa, e a do Sporting anda um verdadeiro caos. Tantas empresas, tanta gente a mamar à pala dos socios do Sporting. Seria a media mais urgente, reformular o modelo de gestão do clube, depois ai sim mudar equipa tecnica, construir pavilhão, renovar estádio.

Acho que mudar a filosofia seria tão urgente como a auditoria as contas, mudar a maneira de ser do Sporting. Chega de passivos, alienações de património, capitalizações de SAD, no Sporting fala-se pouco de futebol, fala-se pouco em vencer. Não digo que seria numa época que tudo ficaria nos trilhos, mas na existência de projecto sólido, na existência de um rumo de construção de uma equipa vencedora seria totalmente diferente, hoje vemos o nosso clube caminhar épocas a fio sem projecto de coisa nenhuma porque nunca se diz abertamente o que se pretende deste clube desportivamente, dizem ser campeão mas as contratações, os treinadores, os dirigentes e sobretudo a vontade são de quem luta pelo meio da tabela.

Se fosse presidente, mudava sobretudo a filosofia do clube, para depois mudar o resto. Caminha-se sem rumo, longe dos pergaminhos do clube, nunca ninguém exigiu nada dos jogadores por causa do dinheiro, eu exigia muito muito mais porque eles são do Sporting e como tal tem sempre sempre de jogar para vencer, mesmo que não sejam nenhuns maradonas.